quinta-feira, 28 de outubro de 2010

É difícil acreditar...


(aviso post com tendência a ser comprido)

Quando não estava nem aí, aconteceu!


No mês antes em que não havíamos tentado, mas ainda assim existiam hipóteses de estar grávida, apesar de remotas. Estava tão radiante com a ideia,que quando o teste deu negativo, chorei baba e ranho, mas está claro conformei-me.

Ainda assim e mais relaxada, mantive o estudo do meu ciclo e de todas as vezes que partíamos para acção (daí saber a data que aqui interessa, que por acaso foi dia de comemoração de outra data especialíssima para nós.... demasiado corada para explicar o que comemorávamos...) desta vez já nos treinos, mas sem grandes esperanças de engravidar de imediato, tal como acontece com a maioria dos casais.

Começou o atraso, mas nada de estranhar, afinal nunca fui regular, era outro atraso, até sem TPM, sintomas de período à vista ou sequer daqueles dos quais já sabia de cor, os de uma gravidez. 10 dias depois de atraso, ou seja no 43º dia de ciclo (tendo em conta que o último ciclo teria sido de 33dias), senti uma turgescência mamária, em tudo igual ao que acontece quando o período aparece, por isso pensei:" Ai, que agora em vésperas de casamento me vai aparecer o período e estragar a lua de mel também!" Decidi tomar providências, ia reiniciar a pílula para impedir que tivesse impedimentos na lua de mel. Felizmente e muito sabiamente, fui aconselhada a fazer o teste, para descanso de consciência e o resto da história já vocês sabem!

Essa semana inicio as 7 semanas de gestação, ainda me custa a acreditar que tenha alguém tão independente e dependente de mim ao mesmo tempo!

5 comentários:

  1. Olha que eu já pensei em voltar a tomar a pílula, "esquecer-me" de tomar uns dias e voltar a tomar, pois há quem faça isto por acidente e consegue. Eu que ando a contar os dias, horas e minutos do período fértil para ver se calha, ando nisso há 5 meses e nada... e há gente que por acidente calha! Tive montes de amigas assim. Sorry o desabafo...

    ResponderEliminar
  2. Epah, nunca havia pensado nisso! Se fosse a ti, fazia sim, não perdes nada!bj

    ResponderEliminar
  3. Tenho medo de prejudicar a minha saúde, porque quando eu tomei 2 caixas de pílula seguidas (em duas viagens que fiz) fiquei tão inchada que até parecia que ia rebentar. E se fico assim se tomar e interromper a toma? O melhor é ir tentando, porque isto dos treinos é algo deveras interessante pela positiva. E note-se que eu não sou adepta de exercício físico, e nota-se muito!

    ResponderEliminar
  4. Quanto à pilula, li muito recentemente que muitas vezes esses desconfortos deve-se ao facto de não estares a tomar a pilula certa. Há uma pilula para cada organismo, no teu caso retens liquidos, devias aconselhar-te para saber qual pode te resolver esse problemazinho. Digo-te, que não há qualquer problema em tomares a pilula meses seguidos sem pausa(já fiz montes de vezes), ou parares de momento para o outro (é claro que não é o ideal. Porque como deves saber, o "periodo" que a pilula causa, não é um periodo verdadeiro, é apenas uma hemorragia de privação. fazemos aquela pausa mensal, para o periodo vir, apenas por uma questão de hábito feminino, vá lá. Mas sabias que a tendência é existirem pilulas que só dão essas hemorragias esporadicamente no ano, tipo 3 ou 4 vezes, já existe no mercado americano, claro!

    Tudo isso para te dizer, que reiniciares a pilula e parares, não te vai fazer mal. Ainda assim, recomenda-se que tentes engravidar depois de teres um ciclo normal!

    Espero que te tenha esclarecido em alguma coisa!

    ResponderEliminar
  5. E esclareceste muito bem! Eu já sabia disso, mas a cisma que vai na minha cabeça é muita... Nem imaginas a quantidade de blogs que consultei à conta disso... Ao menos fico informada! Ah, e continuo à espera do nosso chá, já que agora café não pode ser, lol

    ResponderEliminar