quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Dr. Estivil

Gostei... aprendi muito sobre o meu filho e... espanhol...

Quanto à alimentação e o Vasco:
Aprendi que de facto eu é que ando sempre atrás dele com colher em punho... ele nunca tem oportunidade de ter fome... pelo que tem razão, ele é quem melhor pode controlar as porções. De facto não ficará subnutrido por causa disso e eu ganho menos rugas!!

Quanto ao sono e o Vasco:
- O Dr. Estivil, com todo o respeito, precisava conhecer o meu filho para perceber que nem tudo é linear ou depende da vontade dos pais... eles também têm uma palavra a dizer, têm carácter, personalidade na qual o seu método, infelizmente, não se encaixa! 

3 comentários:

  1. Hmmm, por vezes nós subestimamos os nossos filhos e pensamos que não adormecerão doutra forma, simplesmente porque não tentamos. O ben adormecia ao colo, tal como a irmã adormeceu até aos 18 meses. Com o Ben não fomos tão longe. Tinha cerca de 1 ano (penso eu) e dissemos chega. E olha, foi muito simples. Deitamo-lo, damos-lhe o leite e fechamos a porta. E ele adormece por ele.
    Durante a noite já é outra história. Acorda imenso. Mas lá está, culpa nossa porque ainda bebe biberon. Enquanto não lhe deixarmos de dar o biberon ele continuará a acordar. Tal e qual como aconteceu com a Mia.
    O método Estivil não funciona com todos, é bem certo, mas se estás determinada a mudar algo no sono do Vasco, depende muito da vossa força, preserverança e paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me "irrita" é as pessoas acharem que eu quero mudar... ou acharem que estou a fazer tudo errado.
      Houve uma altura em que eu como mãe ainda a definir-me e por andar exausta, senti a necessidade de mudar os hábitos do vasco, tentei e tentei arduamente, tive pouco ou nenhum sucesso, depois de várias tentativas e repensar o meu comportamento. achei que não há o que mudar, o tempo por si só resolverá e pronto! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu apliquei o método Estivil e no meu caso foi uma opção correcta, pois gravida do 2º nem quero imaginar se o meu filhote ainda dormi-se na minha cama ou quisesse um biberão ou "ganha-se vícios" difíceis de os tirar com o tempo...
    VANTAGEM: Vai para a caminha dele e a mãe tem um sono descansado e é bastante independente no que diz respeito ao acto de dormir...

    DESVANTAGEM: Está tão independente que desde que nasceu nunca quis miminho na cama da mãe...nem a sesta.

    Custou bastante, o meu marido chamava-me sem coração, pois deixava o bébé a chorar, mas se hoje às 21h o filho está na cama sem necessidade de estarmos com ele no quarto é graças a mim, se de manha ele fica mais 30 minutinhos a brincar na cama dele é graças a mim, quando acorda de noite na maioria das vezes adormece sozinho sem necessitar de ser embalado é graças a mim...este metodo tem tanto de bom como de mau...agora depende do que cada mãe pretende

    ResponderEliminar