domingo, 14 de abril de 2013

Decisão...

Da próxima gravidez, não vou  querer saber o sexo!
Não quero levar com  opiniões sobre se é "bom" ou não ter uma menina ou menino depois de ter tido um menino...
Não vou aguentar a "tristeza" das pessoas se for um 2º, e desejado, menino ou se for uma princezinha!
Quero lá saber do sexo, que venha saudável! É tudo o que vou querer saber nas ecografias!
Vou ter de arranjar alternativas para uma comunicação intra-uterina "unisexo"... mas pronto até acho que tornará o parto mega-especial e mágico!!!

9 comentários:

  1. Oh linda quando soubemos que ia ter a segunda menina a Iara foi um drama...eu feliz da vida a dar a novidade e so me diziam que devia ser um menino, e que era para fazer o casalinho, e que nao tinha tido sorte blá blá blá....Eu só me preocupava com a saude dela e se crescia bem...lolol...Adorei ser mae de mais uma princesinha linda e saudavel...
    Beijinho Elisabete Correia

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual Elisabete!
    Claudia não será facil, imagino, tenho é de pedir expressamente para não saber, até porque sei reconhecer na ecografia... e todas as vezes imagino que tenho de recordar a G.O. para não se descair!!

    ResponderEliminar
  3. Oh e fazer o enxovalito? Podes sempre mentir e dizer que não quiseste saber. olha pelo menos tenta saber qts são, podes ter a minha sorte. Eheh
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ai, vais aguentar?? Eu não aguentaria! Aqui na Irlanda é bastante normal não quererem saber o sexo, mas eu não consigo compreender o "interesse" de não saber. Pela surpresa?? Mas é surpresa na mesma, só sabes uns meses mais cedo :)

    ResponderEliminar
  5. Enxovalito do 2º? LOL Independentemente do sexo vai herdar grande parte :D e o que comprar novo não tem de ser rosa :D
    Depois posso sempre adequar!

    Maria João, entendo o teu ponto de vista, mas não me baseio no factor surpresa, é mesmo e só para não ouvir palpites por 40 semanas, sobre os "benéficos e desvantagens" de estar grávida de um bebé do mesmo sexo ou de outro diferente! :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu dizia o mesmo e agora com uma menina lá resisto aos vestidos, às saias, ás t-shirts femininas,etc. safam-se alguns bodies e não são muitos. LOL

    ResponderEliminar
  7. Querida Andreia, tinha tomado exactamente a mesma decisão que tu, precisamente pelo mesmo motivo.
    Guess what? Estou novamente grávida, de 14 semanas, tanto eu como o marido adorávamos ter outro menino (claro que ficamos contentes na mesma se for menina e o que interessa MESMO é que esteja tudo bem, mas...), e já estou pelos cabelos de tanta gente a perguntar "ainda não sabes o que é, pois não? Deus queira que seja menina, ficavas com um casalinho, que giro", etc etc. QUE NERVOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!

    O que quer dizer que já estou a repensar a minha decisão, e o mais provável é na próxima eco ficar a saber o sexo, se der para ver, já que os comentários pelos vistos acontecem de qualquer maneira... Grrr!

    A propósito deste tema, tenho uma colega que estava grávida pela segunda vez (que por acaso até "queria" outra menina), foi fazer a eco das 20 semanas e soube que era outra menina, perfeita e saudável. No final da eco o marido ligou à mãe, e a senhora perguntou imediatamente "então, o que é?". O rapaz ficou tão furioso que respondeu "É um menino. Mas é mongolóide." Foi forte, mas realmente às vezes as pessoas exageram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabénssss ;D

      Não estamos livres de mudar de ideias, se é seu desejo saber força, porque não!
      Por enquanto não vi motivos para mudar de ideias :), mas a ver vamos!!

      Eliminar