quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Da amamentação...

Bem, tenho andado pela maternidade da minha instituição de saúde dado ter ido fazer visitas à minha amiga recém-mamã... E asseguro que pelo menos com as colegas que contactei (não quero ser injusta com os colegas competentes, porque os há)... não me admiro nada que haja uma taxa tão baixa de adesão à amamentação... tanta asneira que ouvi... Ai que nêrves... Era encher de bolachas aquelas caras!
Caraças, como eu queria estar naquele serviço!!!!!
Já levei o meu balde de água gelada este ano, ao saber que a especialidade da área à qual tinha concorrido e entrado não vai abrir por falta de verba da universidade! Mas melhorava tanto a minha vida se acordasse todos os dia para ir fazer  aquilo que eu sei que sei fazer...
Não ia mudar o mundo, apenas uma mamã de cada vez...
:(

3 comentários:

  1. Eu vivi isso... queriam que desse biberão ao Afonso só pq ele não queria mamar... Não era não fazer bem a pega ou ter algum problema, pois ele já tinha mamado mal nasceu, era apenas pq ele não queria e achavam que o rapaz tinha de comer a força aquela hora!! Ainda bem que não cedi!

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu-me algo sei lá se parecido ou pior, coisa que me marcou para o resto da minha vida!O Afonso nasceu prematuro logo tive que usar a bomba!Como ele ficou internado 10 semanas obriguei-me a tirar o leite com a bomba e guardar no congelador, cá na NEO do Hospital as "tias"(enfermeiras) foram umas queridas, ajudaram SEMPRE! cheguei a tirar de uma só vez 300 ml de leite e bora lá congelar, elas já diziam que o congelador era só meu! Quando tirava em casa lá ia de mala termica para o hospital!LOL
    Quando tive que ir para o Continente, foi um horror, logo no primeiro dia tive que deitar o leite todo que tirei pela sanita, só isso já mexeu muito comigo! No dia a seguir pedi para guardarem o leite lá porque não tinha forma de congelar. Resposta da enfermeira: "Não podemos guardar, não temos espaço"ou seja o Afonso bebia 0,1 cl de leite (não me enganei era mm isso que ele bebia)o que é que eu fazia o resto do leite??? LIXO!

    Mas no dia a seguir o papá encarregou-se de dar um "sermão" ás colegas e por incrível que pareça passou a haver espaço para o leitinho do Afonso. Ainda consegui que ele bebesse do meu leite umas duas semanas depois o leite foi-se:(

    Voltamos a S.Miguel e ele voltou a beber por mais uns tempinhos o leite da mamã porque as tias de S.Miguel guardaram o leite todo que tínhamos deixado e algum que tínhamos em casa:)

    ResponderEliminar
  3. Olá Dreia!
    Tenho estado à "espera" de saber noticias daquela pessoa que estava grávida e não conseguiam ver o bebé. Como estão as coisas?
    Bjinhos*

    ResponderEliminar