segunda-feira, 21 de maio de 2012

Falta de civismo

Acabo de chegar a casa, de uma viagem LONGAAAA que se farta com um bebé aborrecido que não fez a sesta e levou duas vacinas as quais (lhe) me furaram o coração, cheia de compras... e sem lugar para estacionar em frente do prédio... pior, lugar até tinha, mas a falta de civismo dessa gente, leva a estacionar de qualquer maneira! 
Não é que um carro tipo Smart estava estacionado à grande e a francesa? O que me obrigaria a ir estacionar onde Judas deixou as botas (com um bebé ofendido, aborrecido, carregada que nem uma burra cheia de compras).
Pensei eu: Vou estacionar aqui mesmo e vou dar trabalho à chica(o) esperta(o) que estacionou desordeiramente. Toquei às camapinhas, até achar a dona do mesmo. Rodei a baiana, desanquei-me toda e exigi (com um SE FAZ FAVOR arrogante) que desviasse a porra do carro.
Bolas, que falta de civismo. Vá 90% das vezes eu sou a 1ª a chegar aqui, tenho um carro consideravelmente comprido e ainda assim deixo espaço para uma lancha estacionar se assim o entendesse... porque é que os outros, com os mesmos 2 dedos de testa, não fazem o mesmo??

Lá a tipa foi reestacionar desfeita em "desculpas" [era o mínimo que podia fazer], permitindo-me também entrar finalmente em minha casa.

Depois de mais calma (uns 15 minutos após) lá fui bater à porta da vizinha pedindo 100000 perdões por toda aquela exaltação, com menos, tudo se arranjava na mesma, mas já tinha os miolos fritos foi o melhor que soube fazer...

4 comentários:

  1. Acho muito bem! Aqui na minha rua é sempre a mesma porcaria, carros atravessados, carros a meio das linhas dos lugares... Eu não conduzo, não tenho carta e nem carro mas o C. às vezes tem que estacionar longissimo. Não é querer o carro à porta de casa, mas bolas, também não quero morar em Lisboa e estacionar no Porto!

    ResponderEliminar
  2. Realmente... os carros mal estacionados também me tiram do sério. É horrível, depois de um dia cheio, querer chegar a casa e não conseguir estacionar. Isso acontece-me praticamente todos os dias: tenho duas pracetas à volta do meu prédio e raramente consigo estacionar o carro decentemente antes das 22h. Isto porque os lugares estão todos ocupados com carros mal estacionados. Ainda por cima, há duas clínicas que funcionam até tarde e carros mal estacionados que estão para venda e parados no mesmo lugar já há 3 semanas, que ocupam 2 e 3 lugares!

    ResponderEliminar
  3. Isso de civismo hoje em dia, tem ficado em casa guardado num lugar muito difícil de encontrar (melhor as pessoas cada vez mais pensam só em si e não têm consideração nenhuma pelas outras que vivem em redor). E depois ainda quereres ir para casa e ainda te depararas com isso. Situação terrível!

    ResponderEliminar
  4. Tiro-te o chapéu por lá teres voltado a pedir desculpa. Eu não o teria feito. Nessas alturas a minha consciência não se acusa. É que vistas bem as coisas, não foste tu quem fez asneira.

    ResponderEliminar