terça-feira, 22 de maio de 2012

Demito-me...

Mas porque é que eu não tenho um bebé que deita e dorme, como outros tantos??
Estou a pé desde as 6:30 da manhã, altura em que o Vasco acordou (e essa é a única coisa boa deste post) depois da sua 2ª noite de sono interrupto, de sempre. Seguiu-se o dia de trabalho no hospital e depois o turno de empregada-doméstica, tarefas essas que se arrastaram até tarde pelas variadíssimas interrupções que um bebé de 12 meses exige. Fiquei mesmo exausta com tanto "Não" aos quais ele não obedece, por correr atrás  dele a todos os cantos da casa, andar com ele ao colo e continuar com as tarefas (Como é que se pode engordar, como?). O Zeus deu-lhe o jantar e o banho, enquanto eu mesma jantei uma puta de uma sandes! Até aqui já tentamos adormecê-lo de todas as maneiras, mas o puto está elétrico. A sério... demito-me estou cansada de estar cansada, estou acabada por hoje, já entreguei o puto ao pai porque não aguento tanta agitação. Fooo rapaz, o que tens hoje? Eu nem bebi café de tarde...
Estou por tudo, juro, exceto que não mexo nem mais uma palha para que ele adormeça, ele que se desenrasque e durma sozinho (I wonder: Como o adormecem na creche?), o pai que o sofra que eu quero estar bem longe...
É uma frustração pensar que o meu descanso (físico e mental) depende do silêncio cá em casa e como tal do sono do Vasco, mas como ele não dorme eu não descanso. Estou prestes a acabar um dia que foi só trabalho, sem  um tempo para relaxar antes de voltar a deitar a minha cabeça na almofada! 
Contudo, não tenho muitas esperanças acho que o meu único descanso será mesmo quando me deitar... 

7 comentários:

  1. Carissima amiga

    Padeci deste mal até o meu filho fazer 5 anos.
    Naqueles dias em que ele se fartava de brincar,eu dizia que "hoje" ele vai dormir mas era bem ao contrario.
    Boa Sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5 anos??
      Ufahhh
      Aqui acontece o mesmo, muito entretenimento até à hora do banho e depois um clima mais calmo... mas quem diz que o rapaz alinha nessa? Dorme só quando quer!

      Eliminar
  2. oh querida.. isso por ai não esta facil!! :/ o Vasquinho nunca foi facil de adormecer e acredito que um ano disso canse mesmo!
    Ia sugerir-te o metodo Estivil, mas não sei como reages ao choro do teu bebé. eu por vezes tb tenho de deixar a Eva chorar um pouco, quando esta mais agitada e ja não sabe o que quer!! a minha sorte é que um leitinho para dormir resolve sempre o assunto.

    Boa sorte meu amor, espero que o Vasco durma rapidinho e a noite toda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara foi assim que ele dormiu... chorando! :(
      Hoje resultou, mas nem sempre resulta. às vezes ele chora ate um de nós ir ter com ele, acho k hoje foi mais sorte que outra coisa, enfim!

      Eliminar
  3. Já é tempo de se arranjar um truque para esse pequeno adormecer quando os papás querem/precisam. Aquele dos sons do útero/chiar ao ouvido do bebé/ligar o secador junto ao bebé só funcionará com recém nascidos
    Deves estar exausta! Fico aflita por ti: por pensar que dormes tão poucas horas. :(

    ResponderEliminar
  4. Já deves ter experimentado de tudo, mas nunca é demais tentar:

    http://www.youtube.com/watch?v=s9C-VTNb0K4&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=yhIgyQqb1aE&feature=related

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei, já pesquisei, tudo falhou.
      Logo com tempo verei a tua sugestão!

      Eliminar