sexta-feira, 25 de maio de 2012

Amamentação: Apreensiva...

Ontem passei grande parte do dia sem tirar leite ou sem dar de mamar por mais tempo, do que o habitual, (isso entre as 13-20:30horas). O meu corpo não está habituado a intervalos tão grandes, logo as mamas encheram durante o dia e o Vasco não deu vencimento no pouco que mamou. Resultado, fiquei cheia de nódulos numa das mamas. Durante o dia piorou: ficou muito duro, quente ao toque e doloroso. O Vasco já tentou ajudar-me, mas ainda não vi diferença, já tentei suavizar com bolsas de água quente e esvaziar esse excesso com a bomba, mas nem sai nada... vou continuar a usar o bebé e dar tempo ao tempo.
É tão chato... nunca tive isso. Se me perguntarem por descidas de leite dolorosas, gretas ou fissuras isso eu sei bem, mas isso não. Inicialmente fiquei ingurgitada, mas não cheguei a fazer nódulos com as dimensões actuais. Aliás os nódulos iniciais desfaziam-se facilmente nas mamadas seguintes, e estou com dores desde a noite passada, tendo eu já amamentado algumas vezes!
Sugestões agradecem-se...

6 comentários:

  1. amiga, gostava de te ajudar mas, por acaso, nunca passei pela situação... pelocontrário, sinto as mamas tão descaidas que às vezes ainda coloco em causa de tenho leite... tenho, é um facto, ele mama e arrota bem! eheeheh! o Di agora só mama ao deitar (21h00-21h30), durante a noite quando acorda (1 ou 2 vezes) e pela manhã antes de ir para a ama. Por isso, a minha mama só funciona mesmo à noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas tb não têm o ritmo de outrora, mas ainda safam-se :)

      Eliminar
  2. Cuidado com isso, pode evoluir para mastite sem dares por ela. Toma um brufen ou 2. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Andreia!!!Todos os dias visito o seu blog e gosto muito.

    Durante a amamentação se ficava mais que 4h sem tirar leite as minhas mamocas pareciam pedras, era horrivel. Eu metia bolsas de água quente e metia hirudoid e massajava o peito e tirava com a bomba até desmanchar os nódulos e dava resultado.....
    Boa sorte e cuida-te beijinhos e bom fim de semana :)) SC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas visitas... o hirudoid é sim boa sugestão, devo ter em casa :)
      Obrigada!

      Eliminar