sexta-feira, 25 de maio de 2012

Amamentação: Ai... que azia...

Enquanto procuro ajuda para o meu problemazinho li o seguinte no FB!
 "Caiu-me" mesmo muito mal:

"Nunca me passou pela cabeça amamentar... Essa ideia transtorna-me de uma tal forma que até fico em suores; Porem respeito quem o faz, mas acho que deve existir um "limite visual" ou seja não é por amamentar que as mulheres, (que na praia tapam as mamocas) podem por a mama para fora em qualquer lugar e já está!"

Epá tudo bem com a primeira afirmação, cada uma sabe das suas mamas e da forma como cria o seu filho... mas o resto é pura falta de discernimento, bom senso, tato, vindo de uma mente muito tacanha e distorcida! Ela ainda diz que respeita quem amamenta... nota-se...
Era mesmo só isso que queria dizer...

4 comentários:

  1. "Nunca me passou pela cabeça amamentar". - Também se pensasses e amamentar com a tua idade, seria estranho.

    "Essa ideia transtorna-me de uma tal forma que até fico em suores;" - Esta senhora está a falar de amamentação ou andar de avião?!

    "mas acho que deve haver um "limite visual"" - Eu também. Em especial os meus olhos não deveriam ver tolices dessas escritas no Facebook, deveria haver um limite visual para isso.

    "(que na praia tapam as mamocas)" - Hoje em dia já não é tanto assim, e se ainda o é, é devido a mentes tacanhas e retrógadas como a sua.

    "podem por a mama para fora em qualquer lugar e já está!" - Ahh, por acaso até podem.. É que não ficam lá fora, ficam na boca do seu menino. E quando não fica, há maneiras de o fazer sem que o seio fique demasiado esposto. A não ser que esta senhora tire o seu seio para fora com uma violência desmedida. Talvez seja isso, deve ter uns soutiens apertados demais que fazem com que o mínimo toque o seio pule que nem uma pulga descontrolada e fica aos olhos de todos. E já agora, o soutien apertado também está a cortar algum oxigénio ao seu cérebro.

    Ah, e já agora! Eu até sou homem e sei isso tudo. Você não sabe também porquê?

    Pronto, Dreia. Manda isso à senhora, com cumprimentos da minha parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá... Dino só por seres homem e comentares a afirmação da senhora subiste mais ainda na minha consideração...
      Sabes ainda hoje dizia,por acaso, e não é mentira "sinto" que os homens são mais compreensivos e sensíveis ao ver uma mãe a amamentar do que uma mulher...

      Eliminar
    2. Bem, o positivo da amamentação aprendi contigo (salve seja!). Mas mesmo que eu já não o soubesse, não diria coisas retrógadas e sem nexo como esta criatura. Mas o que mais mexe comigo, é gente puritana demais que tem por isso uma visão de outra década. Eu tinha que disparar. ;-)

      Eliminar
  2. concordo plenamente contigo, cada um sabe de si mas amamentar não devia ser visto como a mulher aproveitar-se pa mostrar as mamas, nem tão pouco como um acto envergonhador. Quando tiver um filho, vou fazer EXACTAMENTE como tu! O meu bebé quer comer? Tapo-o com o sling e pimbas, não vou cá tar a deixar o meu filho com fome porque as outras não são informadas ou nem querem ser --'

    ResponderEliminar