segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bebé difícil

Pronto e lá vou eu reclamar do Baby ... Bebé devia vir com livro de reclamações, mesmo!
Sei que tenho de me esforçar para falar/escrever dele sempre que se porta bem...se não a única imagem que transmito dele é a de um fedelho! Digamos que normalmente de dia ele é um amor, mas à noite é um pestinha por aquela hora já gastou a sua remessa diária de humor! Digo tantas vezes ao Zeus "não nos podia ter calhado bebé com pior feitio"! Seria mais fácil mentir e dizer que tinha um santo de um bebé, que tinha o bebé perfeito (e o é...felizmente é um bebé perfeitinho e saudável e não há nada que pague isso... antes prefiro levar com o seu mau feitio até à idade do armário).

(Foto de ontem) Vejam-me essa cara de sofrido!

Ontem depois de ter acordado às 16 horas só voltou a adormecer às 2 horas desta madrugada... E desde as 20/21 horas que não fez outra coisa que moer a minha cabeça com tanto choro, além de me confundir ora queria colo ora já não queria, ora queria biberão ora queria mama! Não sei se era pelo calor (apesar de o ter deixado só de body), se era do cansaço/frustração (depois da hiperestimulação na casa da avó), se era sono, se era mimo, se era fome ou sede... sei que tentei solucionar cada causa e todas falharam!
Depois de tanto choro, pelas 2:00 voltamos a repetir o ciclo [aclamar/mimo (o pai porque eu já tinha desistido), mudar fralda, mamar] pela milionésima vez, coloquei-o no berço e adormeci ainda ele gemia...

Valeu-nos que quando finalmente adormeceu, só despertou novamente pelas 8:15. Ainda acordei como já é hábito pelas 5:00, fiz a ronda e voltei aos meus aposentos! 
As noites continuam a ser o maior tormento...

6 comentários:

  1. Olha,o teu menino faz-me lembrar a minha filha mais velha. Ela tambem fazia ALTAs birras para dormir. Varios dias esteve acordada das 17h,e so se deixava dormir a altas horas da madrugada. Mas ela nao dormir mtas horas seguidas. Um dia adormeceu as 4h30 (depois de estar desde as 17h acordada) e depois voltou a acordar às 6h30m. Era um desespero. O Simão porta-se bem,mas mexe-se mto de noite e estou sempre expectativa que vai acordar. Passo as noites quase em branco. Para juntar à festa,a Sara acorda às 7h da matina..uma maravilha!! :)

    ResponderEliminar
  2. Amiga benvinda ao fantástico mundo da maternidade!! Sei bem o que sofres, a sério que sei. A Mia era exactamente assim. Mas eu agora olha pa trás, com mais frieza e calma e vejo que muito do que acontecia era culpa nossa. Na minha modesta opinião o Vasquinho faz essas birras e luta contra o sono, pois chega ao ponto do cansaço extremo!! E quando isso acontece, há bebes que têm dificuldade em adormecer e ficam irritados, prolongando o tempo que estão acordados. A Mia era assim exactamente. E nós não sabiamos o que tinha e punhamos as hipóteses todas e faziamos 30 por uma linha. A verdade é que quando ele começar a dar sinais de cansaço, os primeiros mesmo, tenta deitá-lo na caminha, com música suave e com tudo escuro. Por vezes quando eles estão assim a chorar muito precisam mesmo de ser deixados sozinhos uns minutos. Eu sei que tou aqui com teorias, mas por lá passei!

    ResponderEliminar
  3. Ai Maria João... ontem ele fez várias tentativas para adormecer durante as mamadas (da tarde inclusive)e achavamos normal já que ele devia ter soninho... e mal ele adrmecia à mama, deitava-o... mas não é que o safado acordava... como quem diz "Ias enganar-me?"

    ResponderEliminar
  4. Ai Dreia como eu já vi esse filme milhares de vezes. A Mia era igualzinha! Olha é ter paciência e tentar que não adquiram ainda mais manhas. Porque eles são uns manhositos fofos e nós deixamo nos levar, não é? Insiste que adormeça na caminha. Deixa-o chorar um bocadinho e perceber que dormir é na caminha. É a minha opinião, muito diferente de muitas outras mãe, mas fiquei marcada por adormecer a minha filha ao colo em pé até aos 18 meses e não ter uma noite seguida até essa altura. Já leste algum livro da Gina Ford? O livro do bebé feliz ou outro que ela tem sobre o sono?

    ResponderEliminar
  5. Revejp-me nas tuas palavras...já vamos quase com 3 meses e ele adora adormecer a mamar com a mãe a fazer Km's pela casa!! Estás a ver o cansaço ao 1º Km, não? lol
    Vou ver as tuas recomendações de leitura :D
    Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar