terça-feira, 28 de junho de 2011

Noites longas

Há sete semanas a dormir o que Deus Vasco quer, quando finalmente o corpo já se tinha habituado à rotina nocturna de 3 em 3 horas, eis que na última semana... 3 horas só se for o número total dormido, ora deito-me às 2, às 3, ou até como já aconteceu às 6:30 para conseguir dormitar por alguns períodos seguidos, até novos pedidos do "pichetno". Na noite anterior a esta dei de mamar 7 vezes (às 23h, 24h, 1h, 2h, às 4h, às 6h e às 8h)... ambos cansados, o Baby de tanto chorar e protestar eu por uma sucessão de péssimas noites, mas posso "gabar-me" porque obriguei o meu menino a dormir onde não quis: na alcofa!

A noite passada o bebé ficou prontinho para dormir às 22:30, coloquei-o na alcofa e ouviu-se... pela primeira vez um silêncio ensurdecedor!! Chiuuu bebé dorme!
Estava decidida a ter uma boa noite para variar, e quando tudo prometia uma noite sossegada, pela 01:00 bebé desperta e antes mesmo que começasse a desesperar, coloquei-o na nossa cama, resultado: menos choro e mais descanso!
É inevitável não admitir que este sistema por enquanto está perfeito para os três, além de amamentar confortavelmente deitada e dormirmos mais, os 3 adoram a companhia uns dos outros! :D
E que seja o que o Vasco Deus quiser!  

1 comentário:

  1. Não te tiro a razão. Também passei por isso, com a diferença que a Mia não sossegava nem na nossa cama, mas se acalmasse eu teria feito o mesmo que tu, pois por vezes o que queremos é mesmo dormir!

    ResponderEliminar