Já diz o povo que: Quem não se casa algum defeito tem? :)
Mas hoje em dia é muito comum termos amigos solteirões:
- Uns porque querem, preferem e assim o assumem, são felizes, gente de bem com a vida e pronto!
- Outros serão sempre solteiros por terem pouca sorte nas suas conquistas, ou pior nem sabem o que é uma conquista.
- Outros que apesar de estarem em relações, até aparentemente sólidas, não são capazes de se comprometer, apelando a vários motivos:
1. Perda de liberdade: No entender destes, o casamento é igual a perder identidade, é "amarrar-se", é ter de dar "satisfações" a outrem, é seguir as regras de outro, é perder a privacidade. Isso eventualmente será verdade, para quem nunca teve uma relação a sério onde existe partilha, consenso e cedências, onde acima de tudo devem respeitar o espaço e as decisões do outro.
2. Exclusividade sexual: Um grande motivo para perder noites e dar agonias nestes rapazes, é o facto de visualizarem o futuro sempre com a mesma parceira! Considerando este cenário monótono e chato. Refuto esta visão, por experiência própria e muitos saberão do que falo, ao dizer que quando temos um parceiro de longa data, permite um nível de intimidade e à vontade que não existe num "toca e foge"...
3. Eterno menino da mamã: A expressão: "casa, comida e roupa lavada" é extremamente sedutora para muita gente, muitos chegam ao cúmulo de chegar aos 30 anos e ainda se portarem como um de 13 e claro nem terem vida própria, a não ser serem os parasitas dos pais!
4. Os desiludidos com o amor: Os que se tornaram anti-relações e anti-mulheres, foram vacinados por desilusões seguidas!
Ora aí esta um excelente visão dos homens de hoje...já nao se fazem homens como antigamente!Como os tempo mudam...antes homem que era homem trabalhava para casar, ser o "Homem da casa" e pai de família!Hoje em dia, eles fogem como o diabo foge da cruz!
ResponderEliminarEnfim...
Beijos pa ti lindinha!!:)
:D Bem dito, Joana!
ResponderEliminar