quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Winner?

A nova chucha:

Ontem à noite coloquei-lhe a chucha, no momento de "stress" e qual não foi o meu espanto quando ele de facto chuchou a chucha como se sempre a tivesse! Fiquei estupefacta a olhar para ele com a chucha mais feia do mundo na boca completamente caladinho. Só me apetecia chorar... Acabou por adormecer sem ela na boca, o que não me espanta porque na maioria das vezes o que ele quer é chuchar apenas o suficiente para "saciar-se", o que não me importa de todo!
Pelas 2 e tal da manhã ele acordou, nem tentei a chucha dei-lhe maminha, já que eu sabia que depois desta hora é que chegam os "mini-sonos". Entre as 2 e as 7 horas ele volta a chamar-me 2 vezes, da primeira vez (pelas 4 horas)  ele fez resistência à chucha (não se fazia com a surpresa :D ) mas acabou por sossegar e adormecer como um lindo! FIRST TIME EVERRRRRRRRRR! Nunca tinha conseguido tal feito, nunca  tinha conseguido substituir a mama por uma das chuchas da sua pequena colecção! O êxtase foi tal que até perdi o sono... é claro que fiquei pela caminha até o encontrar, então que piada tinha ter um bebé sossegado e não aproveitar para dormir?
Pelas 6horas voltou a lamuriar-se e voltei a colocar a chucha e.... bammmmm voltou a mimir (meio agitado, meio contrariado, mas ficou a dormir)...YIIEEEEEEEEE...nem vos passa pela cabeça o meu espanto/alegria! Às 7horas ouvi-o novamente e como ele, excepto por 2 noites em 4 meses, nunca tinha ficado mais de 5 horas sem comer preferi, sem insistir com a chucha, dar a maminha... ele tinha tanta fominha que fez a melhor pega de sempre e "despachou" a mama em 2 tempos, tendo caído para o lado outra vez :)
Ás 9:30 tirou-me de vez da cama, mas pronto não se pode querer tudo!!

Fiquei radiante com a experiência, só prova que não há ninguém que conheça o seu filho como a sua própria mãe e se eu disse que ele precisa é de gostar de uma chucha é porque é isso que precisa! Talvez assim passo a parecer menos cismada e menos má mãe, que obriga o menino a gostar de coisas que ele não quer, além   por o ponto final no rumor "ele tem é fome, dá-lhe papas!" RIGHT!!!


Nota: No entanto, sei que tenho de ter precaução porque ele já se tinha "apaixonado" por uma chucha, mas foi sol de pouca dura... ele nunca chegou a ter a relação perfeita com a dita chucha, daí a coisa nunca se ter dado realmente. Por isso, tenho de me lembrar de que a minha procura pode não se ter ficado por aqui, ou então é até ele se fartar da "brincadeira" e bater o pé como que a "dizer" "Eu quero é mama e pronto!"

2 comentários:

  1. Dreia fico feliz por teres conseguido acertar na chucha. É por isso mesmo que nós no meu serviço (neonatologia) utilizamos apenas essas chuchas para os bebés de termo. Se reparares são anatómicas e eles assim não estranham tanto quando são colocados novamente na mama da mãe. Realmente não são as chuchas mais bonitas do mundo, mas o que é que isso interessa??? O meu sobrinho teve essa chucha desde que saiu da maternidade e fez sempre mama. Só agora pelos 2 anos é que deixou a chucha. Sabemos que as chuchas só servem para os "enganar", mas são um recurso precioso para mães como tu que além de terem que estar sempre disponíveis para dar mama têm que fazer muitas outras tarefas (leia-se tarefas de cariz doméstico)num dia só. Beijinhos
    Márcia Deus

    ResponderEliminar
  2. Ah ah tal e qual Márcia, só espero continuar a enganá-lo e que me dê mais noites assim e melhores!:D

    ResponderEliminar