quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dos comentários que dão posts (estavas mesmo a pedi-las...)

Baunilha disse...
"O T. tb só gostava de 1 chucha... não pegou em mais nada! Uma que veio oferta com o carrinho do bebé! Porque eu nunca pensei comprar!! São umas chuchas da bebe confort, que só se vendem lá... agora imagina, os Km's q eu tinha que fazer para comprar uma chucha no shopping... quando lá ia trazia 3 ou 4! :)
O D. agora só conhece umas básicas da Chicco, da farmácia...
Ginger, eu também não gostava nada de chuchas... era completamente contra!! Cheia de teorias... mas, com 15 dias de bebé no colo, a pediatra disse-me "por favor mãe, você dê uma chucha a esta criatura, que qualquer dia come as mãos!!" - depois explicou-me que há bebés que têm muita necessidade de sucção (daí que eu posso dar a papa que eu quiser, que se eu não lhe arranjar substituta (às minhas mamas) para saciar essa necessidade ele vai continuar a estar na minha mama a toda a hora, dia e noite, já que eu noto perfeitamente quando é sinal de fome ou ansiedade para mamar só porque mamar para ele e para todos os bebés consola), daí que a chucha acalme! E realmente acalma mesmo... faz-lhes bem até! MASSSS, atenção: uso q.b., sem abusos!!
Porque ginger, o que tu não deves gostar de ver deve ser o mesmo que eu: bebés com a chucha enfiada na boca por tudo e por nada, mesmo quando estão felizes e contentes... e com aquelas correntes, não é?? BAHAHAHHA! DETESTO (Agree). SÓ COLOCO A CHUCHA QUANDO VEJO QUE ESTÁ MESMO NERVOSO E NÃO ACALMA E NÃO USO CÁ CORRENTES!caí no chão? ponho na minha boca e está lavada... eheheh (Bieccc Baunilha, eh eh)! Não se deve deixá-los criar vicío e tê-la sempre à mão, entendes? E depois é tirar esse mimo o quanto antes... o meu primeiro largou quando fez os 3 anos ( e há muito tempo que só a usava para dormir!). 

Resumindo: O que me irrita é as pessoas me tomarem por leviana e teimosa nesta temática da chucha, quando na verdade estão a confundir necessidades diferentes: a fome de um bebé  e a necessidade de sucção, embora sejam totalmente distintas, têm de facto tratamento idêntico, mamar!! Quem me dera a mim, não ter de lhe arranjar um vício para mais tarde tirar, mas agora ele precisa desse hábito, de outra forma não o obrigaria (se ele se aclamasse sozinho ou se não me procurasse tanto, por exemplo)... O que não quer dizer que consiga instituí-lo, ele tem personalidade forte e é teimoso e persistente como os pais! Vamos ver quem cede primeiro!

1 comentário: