segunda-feira, 27 de junho de 2011

Revisão pós-parto

Rescaldo:
Os apalpadelas de hoje confirmaram que está tudo dentro do espectável, estou bem melhor do que estava à espera e tudo vai ficar a 100%. 
A G.O. sossegou-me relativamente à amamentação aquando do regresso ao trabalho, afirmou que são precisas no mínimo 3 mamadas diárias para manter a produção de leite. Já tinha pensado sobre o assunto e pretendo dar de mamar antes de ir trabalhar; tirar leite a meio do dia pelo que terei de levar a bomba comigo; e apóso ir buscar à creche a mamoca será "servida" as vezes que o Baby quiser (além dos alimentos que por esta altura já estiver a comer).
Tenho cartão verde para retomar à normalidade, assim o queira, pelo que saí com a receita para reiniciar contracepção oral compatível com a amamentação (Cerazette) e mais Folifer para atenuar a minha brancura. Há quem apanhe sol eu tomo comprimidos...
Oxalá consiga tomar regularmente a pílula, já lá vão 11 meses sem esse hábito sendo que planeio manter o meu T0 vazio nos próximos 4 ou 5 anos, porque até lá vou estar bem entretida a criar o meu menino!

2 comentários:

  1. Eu fazia assim: dava mama antes de sair de casa, mas chegava ao trabalho meia hora mais cedo e tirava leite antes de entrar ao serviço, para não afectar o trabalho. apesar de ter dado mama antes, tirava sempre mais de 100 ml, quase sempre 150. Ao meio dia voltava a tirar uns 180ml. Cheguei a ter quase 10 litros de leite congelado. Todos os dias descongelava o mais antigo e congelava o que tinha tirado naquele dia.
    Beijocas

    ResponderEliminar