domingo, 26 de junho de 2011

Hábitos??

2ª noite na casa da sogra (e última felizmente, a ver se a coisa se endireita) e o Vasco continua a fazer birra para dormir.
Respeitamos a sua rotina, no entanto, fora do seu ambiente, mas será suficiente para se recusar a dormir na alcofa?
Depois do bebé lavado e cheiroso, alimentado, dormitou no meu colo e deixei-o na alcofa para logo de seguida acordar...e qual secador qual quê... manteve-se sempre de olho bem aberto, mesmo a lutar contra o sono. Voltei a dar de mamar (isso por volta da meia-noite) e entreguei-o ao Zeus para o fazer dormir, ao menos para variar não perderia horas de sono. Avisei-o "chama-me quando for para ele comer, de resto boa noite para os dois!" Ah Ah Mázinha, quem eu?? 6 semanas a não interromper os sonos dele, parece-me muito aceitável querer ter uma noite mais tranquila e para ser justa não ouvi reclamações ao meu pedido... mas também não vi o mesmo entusiasmo de quem lhe dá o biberão.

Perdi a hora, mas sei que dormi e gostei! Acordo, lá estava o Zeus pacientemente de volta do Baby que continuava firme e forte sem querer adormecer na alcofa e como quem chega num cavalo banco decidida a salvar a noite do pai, peguei no Baby, deitei-o a meu lado... mama para a boca e pronto dormiu ininterruptamente até ás 6:30 da manhã.

Questiono se o Baby se está a portar assim por estarmos num ambiente diferente, se por estar acostumado a dormir connosco ou pelos dois motivos. Note-se que ele sempre fez o seu "primeiro" soninho na alcofa (entre as 23h e 3 e pouco da manhã) para só depois ficar connosco na nossa cama.


3 comentários:

  1. Ai, nem sei o que te diga!! Tive uma tão "má" experiencia com a Mia que apetece-me dizer-te não o ponhas a dormir contigo, não pegues nele ao colo quando faz a tal birra pa dormir na alcofa, não deixes de respeitar as rotinas, não o habitues mal, como se costuma dizer! Isto era o que me apetecia dizer, mas não digo, porque sei mt bem que as coisas não são lineares e não é fácil. Mas lembra-te que o que plantares agora irás colher mais tarde. Ah, não te esqueças dos chamados picos de crescimento em que os bebés têm mais fome, necessitam de mais leitinho nessas fases.

    ResponderEliminar
  2. Opahh, vou ter mesmo de o "reeducar" para nao "sofrermos" mais tarde!

    yep, Maria Joao, a pediatra falou-me desses picos, e portanto nem k seja de hora a hora, nunca lhe nego a mamoca!

    ResponderEliminar
  3. olha, sabes o que te digo?? com a minha experiencia (ehehe!): deixa lá... é só teres paciência porque (e espero que daqui a uns bons meses confirmes comigo!) esta fase é muito mas muito intensa, mas passa e, quando passar, vais ver q nem te lembras destes "momentos de sofrimento"... a sério! acho q andamos agora meio zumbies, daqui a uns tempos já nem conseguimos falar muito bem da experiencia... ehehe!
    Agora a sério: os bebés não tem noção do dia/noite.. apenas isso! aos poucos começam a aprender, com as rotinas... mas tb não deixes de dar colo, não deixes de o colocar na tua cama... faz o teu bebé feliz e não fiques com remorsos!
    em relação à colaboração do pai, fazes muito bem... eu tb faço o mesmo! E nisso já somos umas sortudas com os maridinhos, porque há muitas mães que nem para uma fralda... enfim...
    Eu sempre dei e continuo a dar estes "maus hábitos" (para muita gente!) aos meus filhos... quero lá saber!! estão os dois a crescer bem, estão felizes e saudáveis. O "depósito de amor" deles está cheio. claro que há regras... e era toda certinha com o primeiro e no entanto tinha umas noites "desgraçadas"!
    São dias... neste caso, noites!

    ResponderEliminar