terça-feira, 28 de junho de 2011

Baby:7 semanas

E já conheço o meu menino há 7 semanas.

A última semana foi marcada pelas cólicas, que lhe moem no final da tarde e noite! Felizmente no período da manhã mantem belos soninhos de uma ou 2 horas seguidas, que podem ser maiores quando estamos fora de casa enfiados no sling ou no ovo.

Está o mestre na sucção bastam-lhe 10 a 15 minutos para me esvaziar, ás vezes de hora a hora (nos chamados surtos de crescimentos), outras de 2 em 2 ou mesmo de 3 em 3horas. Mas gosto pouco quando ele mama 5 minutos e adormece, acordando pouco depois ainda mais esfomeado, voltando a mamar 5 minutos porque voltou a adormecer... passando horas nesse ciclo... não fazendo mais nada a não ser estar de mama ao léu!

Consegue levantar a cabecinha quando está de bruços, mantendo-a por uns instantes e quando está para aí virado vira o pescoço em busca de sons que lhe suscitam interesse como a minha voz ou a voz do pai.

Já faz uns sons engraçados, que não consigo reproduzir. Ainda não sorri intencionalmente com os lábios, mas nos últimos dias noto que sorri com a sua expressão, só os lábios ainda não o acompanham, mas sei está para breve. Provavelmente ainda esta semana. :)


2 comentários:

  1. parabéns ao piolhito! está lindo e grande e... quase a sorrir!!! Eheh como o tempo passa :)

    ResponderEliminar