terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cores



Depois daquele episódio da aura, esqueci-me dessas coisas esotéricas... mas passados uns tempos quando entrei numa nova fase depressiva em que não via o fundo, pela primeira vez espreitei para o lado esotérico da vida e aprendi a ter bons pensamentos, a não sofrer por antecipação, a visualizar os meus objectivos e para me ajudar aprendi a usar a cromoterapia, para relaxar, motivar, energizar, atrair boas vibrações, para isso aprendi o significado de cada cor:

Amarelo: cor do ouro, simboliza riqueza, bens materiais, dinheiro, também se relaciona com a luz, vida, poder da mente, estimula a inteligência e o lado racional, criatividade, saúde. Ideal para auto-confiança, negócios, atrair riqueza. Não deve ser usadas por pessoas que só conheçam o seu umbigo, negativas, com mania da superioridade.

Cheira-me que se vai tornar na cor da moda, principalmente em ano de crise!!!lol


Azul: Cor do céu e do mar, representa a pureza, paz, harmonia, verdade, fidelidade, inspiração, tranquilidade, serenidade. O seu significado negativo é a frieza. Ideal para: Decisões, alturas stressantes.

Querem-me explicar, então porque andei tantos anos a usar cueca azul no fim de ano...quando o que quero o azul não me trás!! Que cor mais deprimente...e admiram-se de sermos o povo mais entupido em anti-depressivos!

Branco: Cor da limpeza, luminosidade, perfeição,limpeza, inocência, paz, equilibradora de energias. É descrita como a cor universal, uma vez que o branco resulta do reflexo todas as cores juntas, logo pode ser usado em qualquer situação...

A solução para doentes de Alzheimer, no caso de não se lembrarem que cor querem visualizar, sempre têm o branco...se se lembrarem!


Cinza: simboliza a morte, representa ressurreição, recomeçar, trás maturidade e sensatez.

Laranja: Energizadora, regeneradora, confere vitalidade, alegria, criatividade, libertadora de emoções negativas e acontecimentos passados. Favorece a harmonia, sociabilidade, cor da força do sucesso nas diversas áreas da vida (especialmente no âmbito profissional), combate o pessimismo, aumenta a sensualidade e claro o optimismo.

Deste então é a minha cor preferida em tudo, e claro a cor da cueca da noite do ano novo!


Roxo: Cor da espiritualidade, representa o luxo, poder e ambição.

Agora percebo, porque toda a gente anda assim vestido...


Rosa: Símbolo do amor, romance, suaviza e acalma. Ideal para qualquer problema relacionado com o departamento amoroso.


Verde: Associa-se à natureza, vida, esperança, confere relaxamento, juventude, fertilidade, saúde, cura.

Esta vai ser a minha cor, quando quando eu e o Zeus, partimos para os "treinos", o quarto virará totalmente verde.


Vermelho: Impulsiona as emoções, sexualidade e sensualidade, a coragem, representa ainda a vida(cor do sangue), motivação e dinamismo.

Já percebi porque é que é a cor das salas (paredes essencialmente) de muita gente, além da vida que as pessoas lá incutem, muito sexo há-de lá se passar também!! :)


Preto: ilumina o subconsciente, é a fonte de todas as emoções é protector (já no útero era escuro, e foi o lugar mais seguro para qualquer ser vivo), o seu lado negativo, relaciona-se com a perda, vazio e tristeza.


Com que cor te identificas?


Sem comentários:

Enviar um comentário