sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inconvenientes do Verão. II


Escaldões – Não é nada porreiro apanhar escaldões, por vários motivos, mas o que nos afecta rapidamente é mesmo a dor, o calor que nos sai da pele, a sensação de picadas no corpo quando nos deitamos, a sensação de pele ressequida!! E não suportarmos mais sol nos dias seguintes!! Por isso não percebo quem se vangloria pelos escaldões e pela cor lagosta!!!


Festas do espírito Santo – É de manhã à noite!!! Não se pode com a música pimpa, vá popular!!! Felizmente na zona onde moro nem sei o que é isso! Mas até me mudar, na freguesia dos meus pais, penava, era mesmo um castigo!! Na altura, enquanto estudante, as festas calhavam sempre na altura ou de provas globais, mais tarde exames nacionais, e posteriormente das chamadas frequências, na universidade! Portanto, era um enorme sacrifício estudar a qualquer hora visto que a barulheira durava quase 24 horas!! Começava às 8 horas da manhã e terminava passando a 1 ou 2 horas! Percebo a excitação das pessoas envolvidas (sei que a maioria dos nossos pais, são muito devotos e tudo, por isso respeito), mas depois vêm refilar mal das festas dos jovens, normalmente apenas à noite, quando as festas deles duram todo o dia!!! È um fardo total!


Autocarros – De longe o pior pesadelo de uma pessoa no Verão!!! Eu que andei quase toda a minha vida (estudante) de autocarros (3 horas perdidas diariamente)!! Andar de autocarro, tornava-se mesmo um inferno, literalmente! É muito quente, os bancos escaldam e o cheiro nauseabundo a sovaco é de enjoar até ao fim do dia!, para nem falar da sensação de sardinhas enlatadas e apertadas!


Sem comentários:

Enviar um comentário