segunda-feira, 25 de março de 2013

Cansada...

Vasco praticamente recuperado!! Está tão saudável que andou aborrecido de estar em casa!
Amanhã, felizmente, já é dia de regressar ao trabalho/creche para bem das minhas mamas (estou toda assada, resultado de 3 dias de mama permanente)!!!
Isso para não falar do caos que está a minha cabeça. Entre as curtas sestas dele (obrigatoriamente no colo), restou-me um filhote em modo replay e monocórdico todo o dia a choramingar ao ouvido... e eu JURO QUE DEIXO TUDO PARA REBOLAR NO TAPETE E FAZER 30 POR UMA LINHA COM ELE... mas parece que nunca é suficiente...
Como é que as mamãs que não trabalham fora de casa se mantêm saudáveis com pinarretas a moerem-lhes a cabeça a TODA A HORA dia após dia?? Sim, porque há o outro lado da maternidade que não é nada doce e cor-de-rosa...
Haja paciência!

6 comentários:

  1. É verdade Andreia, neste momento sou mamã a tempo inteiro, pq fui mais uma de muitas pesoas que ficaram desempregadas, infelizmente.
    É muito giro, seguir-mos todos os passos nos nossos filhotos, não perder nada, mas a minha experiência de mãe a tempo inteiro já há um ano e meio...é desgastante, super cansativo, masclaro compensatório, afinal, eles crescem tão depressa que ficamos com saudades de ter um bebé em casa.

    ResponderEliminar
  2. Resposta à tua pergunta: Sobrevive-se ! Os dia bons sempre conseguem compensar um pouco os menos bons mas ao fim de alguns dias de 'tormento' quando o meu está doente, ou simplesmente com sonos trocados ou quando faz birras intermináveis, 24 h com ele parecem muiiitoo longggaaaasss...

    ResponderEliminar
  3. Pois, também eu sou mamã a tempo inteiro há 19 meses, por estar desempregada, infelizmente!
    Nem sempre é fácil, para a nossa sanidade mental! Falando por mim, realizar mesmo as tarefas que ao bebé dizem respeito, por não podermos estar em 2 lados ao mesmo tempo, é desgastante, por vezes.
    No entanto, os dias FELIZES que temos com eles, superam os dias menos bons, sem dúvida!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. tenho 4. tb estou em casa desempregada. sempre que nao chove deixo os com a avo e vou caminhar. juro que as vezes apetece me dar lhes um estalo para se acalmarem pararem com os choros e as birras. aiiii tb com 6,4,e 3 anos o que se espera e mais a pequenita co 20meses. mas tem que se ter paciençia de santo.

    ResponderEliminar
  5. Não nos mantemos saudáveis Dreia!!!! Eu sou mãe a 99%, ou seja, trabalho 1 ou 2 dias por semana e anseio que chegue o fim de semana para poder descansar, ou seja, ir trabalhar!!!! Eu adoro estar em casa com eles, adoro e tenho de ser eu a controlat tudo o que se relaciona com os meus filhos, mas cansa! Muito! Drena-nos as forças todas e há momentos mesmo que só não vou ao jardim dar uns gritos porque teria de dar explicações à vizinha!

    ResponderEliminar