O Super-ego
O que se acha irresistível. Ele tem uma autoconfiança capaz de envergonhar a sua, e que acaba por atrapalhar muitas vezes. É o verdadeiro super-ego, sempre rodeado de mulheres bonitas, com o tom da palavra. No entanto, tudo gira à sua volta. De inicio ainda parece o homem ideal, mas com o tempo fartámo-nos rápido de tanta perfeição. O pior desse tipo é que a maioria não aceita críticas, nem pensa em alterar os seus modos.
O Fofo
Ele entra na secção de bebés, peluches, um gatinho, um cachorrinho (Existe algo mais fofo?). Ser fofo, por vezes, pode ser um trunfo, mas se ele é realmente fofo a toda a hora, deve ter tido algum problema. Ele é a pessoa que vai mandar-te este post horrorizado sobre o que escrevi sobre dele. É o tipo que fica no canto, tímido. E se não fores falar com ele, ele certamente não virá falar contigo. Ele é meigo, apresenta-te à família, e muitas vezes é um cavalheiro. Até pode parecer perfeito…para quem gosta de “paus mandados”, há mesmo mulheres que adoram dominar, ou então por se sentir como uma mãe a cuidar dele.
O Inseguro/Carente
Ele consegue ser pior que o fofo, este precisa constantemente de afirmações de teu afecto. Ele muitas vezes se torna irritante e um pouco obcecado, chora no dia dos namorados se não está com ninguém. Normalmente é ciumento e obcecado (só para reforçar a ideia)), porque não confia nele mesmo. Os relacionamentos não são duradouros, justamente por ser insuportável, inclusive para terminar a relação é um drama, ele chega a fingir que não aconteceu e perseguir-te-á durante muito tempo. Ele não toma decisões, não faz nada sem te consultar. Mas é daquele tipo que esquece da vida pela mulher, ou seja, obececado. Pior que “pau mandado”, esse é mesmo uma praga.
(Conheço mesmo o género, felizmente, não é o meu menino)
O Machão
O que o anterior tem em demasia esse falha por completo, em estupidez não há melhor é insensível e digno do tempo das cavernas. Eles falam coisas como “lugar de mulher”, e “coisa de mulher”. Gostam de dividir tarefas e profissões por sexo, como em sociedades arcaicas. Mas por incrível que pareça mesmo sendo um estereótipo fora de época e obsoleto, ainda tem local no mercado.
Vaidoso/Metrossexual
Este foi a última descoberta, homens vaidosos. Vais ser aquela que já está pronta para sair, se maquiou, escolheu os sapatos, os brincos (que combinem com os sapatos) e o vestido (combinando com os brincos, claro)e demoraste uma eternidade, certo???? Errado! Vás esperar outro tanto porque ele está gritando do duche: -Peraa amor, estou só tirando a sobrancelha. Ele tem mais cosméticos e perde mais tempo ao espelho que tu. Esses jovens “modernos” estão por toda a parte, legião de fãs do Beckham e Cristiano Ronaldo. É diferente do “Amigo-gay”, porque gosta de mulheres.
Aguardem as cenas do próximo capítulo (vou dormir um “cadim”)!
Sem comentários:
Enviar um comentário