Oh meu Deus!!! :))) Que linda reação :) Sabes Dreia, ando mais ou menos num dilema sobre a amamentação, ou melhor, o fim da amamentação. Hoje estou demasiado cansada para te explicar. Um dia destes converso contigo... :/
CS, não há nada de errado com o fim da amamentação, a altura para o fim da mesma a mãe e o bebé é que devem decidir, em especial se for uma decisão consciente e informada. O objectivo que cada mãe propõe é único e perfeito mediante a vida de cada um! O meu objectivo são os 2 anos, mas por esta altura sei que já cumpri o meu papel se acabasse hoje. Se achas que já fizeste o teu papel, e já o fizeste bem, então força. tudo é gradual, tudo é passageiro :) beijinho
Eu entendo-te perfeitamente... o meu receio é que o fim não seja quando a minha filha quiser. Coloco metas mentais e tenho um medo terrível que não seja a altura dela. E perguntas: "Então deixa que ela decida?" Penso que não aguentarei o tempo que ela quer... A minha meta era aguentar a licença e depois logo via. Agora penso ir até aos 6 meses mas quanto mais tempo passa mais ela parece agarrada à mama e mais eu penso que será difícil ela deixar... Oh, Dreia, isto são muitos meses com noites que mal durma, desculpa este discurso desconexo :)
CS é provável que aconteça de tudo: - ou a Alice recusar de uma hora para a outra; - ou seres tu a tomar a iniciativa de a desmamar. É muito possivel desmamar em qualquer idade sem "trauma" algum, o que recomendo é que seja uma transição gradual. É o melhor para as duas, para não ingurgitares e para a ires introduzindo ao biberão e L.A. Começas por retirar as mamadas do meio do dia, seguida pela mamada matinal e por último a de noite. A velocidade desde desmame só o teu corpo irá dizer, não a Alice... acredita que nós humanos em especial os bebés são muito flexiveis. É preferível que faças desmame natural, para secares naturalmente, do que tomar o parlodel... o parlodel funciona melhor qd mal se amamentou, para quem amamenta a reação no corpo costuma ser "violenta"! Não recomendo!
Nunca tinha ouvido falar desse parlodel. A questão é que apesar de pensar muitas vezes no desmame, quando olho para ela a mamar no meu peito penso que não o conseguirei fazê-lo, que não conseguirei negar... Vou tentar não stressar com algo que ainda não aconteceu e que até pode acontecer sem traumas de maior. Quem sabe não é ela que um dia me rejeita e venho para aqui chorar toda ofendida? :) Obrigada pelos conselhos :) Visito-te todo o santo dia, nem sempre comentando mas visitando-te sempre :) Bj enorme
se visses o A. quando caio na asneira de me vestir ao pé de dele.
ResponderEliminaré fabuloso :)
:), esses miudos são uns "viciados" :)
EliminarOh meu Deus!!! :))) Que linda reação :)
ResponderEliminarSabes Dreia, ando mais ou menos num dilema sobre a amamentação, ou melhor, o fim da amamentação.
Hoje estou demasiado cansada para te explicar. Um dia destes converso contigo... :/
CS, não há nada de errado com o fim da amamentação, a altura para o fim da mesma a mãe e o bebé é que devem decidir, em especial se for uma decisão consciente e informada. O objectivo que cada mãe propõe é único e perfeito mediante a vida de cada um!
EliminarO meu objectivo são os 2 anos, mas por esta altura sei que já cumpri o meu papel se acabasse hoje. Se achas que já fizeste o teu papel, e já o fizeste bem, então força. tudo é gradual, tudo é passageiro :)
beijinho
Adoro ler-te no que toca à amamentação. Vê-se que escreves com o coração.
EliminarA reacção do Vasco é FENOMENAL! :D
Eu entendo-te perfeitamente... o meu receio é que o fim não seja quando a minha filha quiser. Coloco metas mentais e tenho um medo terrível que não seja a altura dela.
ResponderEliminarE perguntas: "Então deixa que ela decida?" Penso que não aguentarei o tempo que ela quer...
A minha meta era aguentar a licença e depois logo via. Agora penso ir até aos 6 meses mas quanto mais tempo passa mais ela parece agarrada à mama e mais eu penso que será difícil ela deixar...
Oh, Dreia, isto são muitos meses com noites que mal durma, desculpa este discurso desconexo :)
CS é provável que aconteça de tudo:
Eliminar- ou a Alice recusar de uma hora para a outra;
- ou seres tu a tomar a iniciativa de a desmamar. É muito possivel desmamar em qualquer idade sem "trauma" algum, o que recomendo é que seja uma transição gradual. É o melhor para as duas, para não ingurgitares e para a ires introduzindo ao biberão e L.A. Começas por retirar as mamadas do meio do dia, seguida pela mamada matinal e por último a de noite. A velocidade desde desmame só o teu corpo irá dizer, não a Alice... acredita que nós humanos em especial os bebés são muito flexiveis.
É preferível que faças desmame natural, para secares naturalmente, do que tomar o parlodel... o parlodel funciona melhor qd mal se amamentou, para quem amamenta a reação no corpo costuma ser "violenta"! Não recomendo!
Nunca tinha ouvido falar desse parlodel. A questão é que apesar de pensar muitas vezes no desmame, quando olho para ela a mamar no meu peito penso que não o conseguirei fazê-lo, que não conseguirei negar...
ResponderEliminarVou tentar não stressar com algo que ainda não aconteceu e que até pode acontecer sem traumas de maior.
Quem sabe não é ela que um dia me rejeita e venho para aqui chorar toda ofendida? :)
Obrigada pelos conselhos :)
Visito-te todo o santo dia, nem sempre comentando mas visitando-te sempre :)
Bj enorme
Obrigada pelo carinho.
ResponderEliminarQuanto à amamentação o melhor é mesmo não stressar :)
Tudo a seu tempo, saberas a hora de parar :)