Recordo-me que pouco depois do Vasco nascer houve necessidade de ir às urgências do nosso hospital com ele, por causa da icterícia lembram-se? Naturalmente o bebé teve fome, mas não havia lugar decente onde eu pudesse dar a maminha à vontade (já que aquilo é um entra e sai de tanta gente), não me sentia nada confortável com toda aquela experiência que para mim só tinha começado há uma semana e até porque na altura ainda usava o mamilo de silicone, outro apetrecho que tinha de colocar! Tive eu mesma, de improvisar um cantinho servindo-me de uma cama para observação de doentes vazia, puxei uns cortinados e lá fiquei.
Na semana passada já dominando a técnica da amamentação (óbvio!!) e mais segura de mim (descarada, é o que é), fui com o bebé para efectuar vacinas no centro de saúde e na sala de espera haviam outras recém-mamãs e grávidas. O bebé estava com fome por isso decidi amamentar naquela sala de espera catita e sem reboliços alguns. O meu intuito era amamentar discretamente ali mesmo de forma a “publicitar a amamentação” se assim se pode dizer! Mas não é que apareceu a simpática da colega a insistir para eu ir amamentar no cantinho da amamentação de modo a ficar mais confortável (nas suas palavras). Apesar de eu ter tentado dissuadi-la do seu convite, ela foi mais insistente e lá fui eu recambiada para o dito “cantinho”!
Sinceramente não gostei! Acho que só fiz papel de ursa… a cena mais pareceu uma advertência e um castigo do que um cuidado por parte da enfermeira!!
Fail!
Num lado tão poucos cuidados... noutro são demasiados!
olha, olha... realmente! ainda por cima estavas ao pé de outras mães... enfim...
ResponderEliminar