Por acaso o pediatra da Matilde não é de acordo que os bebes durmam sozinhos...e ainda bem que o berço da Matilde está ao lado da minha cama. Nunca me esqueço da noite que dei com ela afogada e já toda roxinha, digam-me lá se ela dormisse sozinha:( Há tempo para tudo...e esta fase que eles estão...passa mto depressa, mto mesmo!
Credo Ana... coitadinha da Matilde! Também aconteceu com o Vasco semelhante, mas felizmente ele chorava sempre antes de vomitar assim inesperadamente... Verdade ainda bem que eles dormem ao nosso lado :)
pirilampa confesso que não sou capaz de o deixar dormir sozinho... ele é tao "badalhoco" mexe-se tanto no berço, esta sempre descoberto, mal posicionado...da minha cama controlo bem melhor, até porque amamento de dia de de noite (de 2 em 2 horas) eu já estaria podre e enterrada se tivesse decidido por lhe fazer um quarto e colocá-lo lá nessa fase, admito!
Comigo foi exactamente ao contrário, nessa altura já tinha deixado de mamar (o leite secou) e ela qualquer barulho acordava. Quando foi para o quarto dela foi uma paz! Tinha sempre era os intercomunicadores ligados no máximo ehehe
bem, então é assim... cá vou eu com a minha dupla experiência! eheheeh! SOU 100% adepta de bebé na caminha dos pais (pela manhãzinha, vá lá!). O primeiro foi para o quanto dele com 7 meses (qd chegou o Verão). Correu muito bem a adaptação, pois já no mosso quarto adormecia sozinho na sua cama... às vezes a chorar um pouquinho, mas tinha que ser! Agora o Di só irá para o quarto deles com 1 ano e tal (tb no Verão). E este (porque acreditem, com o segundo filho somos mais flexiveis) dorme mais vezes na minha cama pq simplesmente apetece-me... e não é que ele é tão calminho, tão bonzinho? uma paz entre nós! Graças a Deus nunca apanhei um susto desses. Só aconteceu uma vez o T. que caír da cama... só!
Por acaso o pediatra da Matilde não é de acordo que os bebes durmam sozinhos...e ainda bem que o berço da Matilde está ao lado da minha cama.
ResponderEliminarNunca me esqueço da noite que dei com ela afogada e já toda roxinha, digam-me lá se ela dormisse sozinha:(
Há tempo para tudo...e esta fase que eles estão...passa mto depressa, mto mesmo!
Credo Ana... coitadinha da Matilde! Também aconteceu com o Vasco semelhante, mas felizmente ele chorava sempre antes de vomitar assim inesperadamente... Verdade ainda bem que eles dormem ao nosso lado :)
ResponderEliminarOLha a minha dorme no quarto dela sozinha desde antes dos 2 meses e no caso dela, foi muito bom, passou a dormir muito mais descansada..
ResponderEliminarpirilampa confesso que não sou capaz de o deixar dormir sozinho... ele é tao "badalhoco" mexe-se tanto no berço, esta sempre descoberto, mal posicionado...da minha cama controlo bem melhor, até porque amamento de dia de de noite (de 2 em 2 horas) eu já estaria podre e enterrada se tivesse decidido por lhe fazer um quarto e colocá-lo lá nessa fase, admito!
ResponderEliminarComigo foi exactamente ao contrário, nessa altura já tinha deixado de mamar (o leite secou) e ela qualquer barulho acordava. Quando foi para o quarto dela foi uma paz! Tinha sempre era os intercomunicadores ligados no máximo ehehe
ResponderEliminarRealmente cada caso é um caso, nada como se ser flexivel!
ResponderEliminarCada criança é um caso! Se calhar, se um dia, quem sabe, tiver outro filho, vou fazer de outra forma, não por mim, mas pela própria criança :)
ResponderEliminarbem, então é assim... cá vou eu com a minha dupla experiência! eheheeh! SOU 100% adepta de bebé na caminha dos pais (pela manhãzinha, vá lá!). O primeiro foi para o quanto dele com 7 meses (qd chegou o Verão). Correu muito bem a adaptação, pois já no mosso quarto adormecia sozinho na sua cama... às vezes a chorar um pouquinho, mas tinha que ser!
ResponderEliminarAgora o Di só irá para o quarto deles com 1 ano e tal (tb no Verão). E este (porque acreditem, com o segundo filho somos mais flexiveis) dorme mais vezes na minha cama pq simplesmente apetece-me... e não é que ele é tão calminho, tão bonzinho? uma paz entre nós!
Graças a Deus nunca apanhei um susto desses. Só aconteceu uma vez o T. que caír da cama... só!