... confirmo que sei reconhecer um tipo de choro do meu filho, o choro:"Ajuda-me, mãe!" não necessariamente o choro "Tenho dores!", mas mais o "Mãe estou em sarilhos!", soa como se o estivessem a esfolar, tal é a agonia!!
A primeira vez que o ouvi assim, ele devia ter umas 2 ou 3 semanas... durante a madrugada e depois de uma das mamadas, pu-lo para arrotar, deitei-o e pouco depois ele acordou-me com um choro desses. Soube logo que algo se passava e realmente ele precisava de mim, tinha vomitado e por pouco não se afogava... foi a primeira vez que temi por ele!! P***, nem arrotando nos livramos deste susto!!
Depois disto, o choro repete-se normalmente quando ele está mal posicionado no berço, em especial com o corpo contra as grades ou com pernas e braços lá enfiados, também acontece quando inadvertidamente ele cobre-se com roupa ou até mesmo com uma simples fralda, por causa de uma destas já o encontrei roxo!!
Por menos de nada, e antes mesmo de piscar um olho eles (ou nós pais), metem-se em alhadas que não lembram ao diabo!
TODO O CUIDADO É POUCO! É nesta altura da vida em que nós pais começamos a treinar as nossas capacidades de clarividência... por forma a antecipar todos os "passos" (nossos e deles)!
Sem comentários:
Enviar um comentário