quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mudança de hábitos... não necessariamente para melhor


Nos últimos tempos as minhas papilas gustativas deixam-me doida. Apaixonaram-se por coisas pelas quais detestava e outras pelas quais já nem me lembrava como sabiam e enjoei a coisas que eram a base da minha alimentação:

Das coisas que adorava e agora passo bem sem:
- Pão e seus derivados como croissants, pães de leite, brioches, massa sovada;
- Manteiga e manteiga de amendoim (esta última dá-me voltas ao estômago, não dá mesmo);
- Fruta: comia todos os dias mais que uma peça, no inicio da gravidez continuei a devorar fruta até duas semanas atrás. Simplesmente não apetece...só por obrigação;
- Bolos: costumava ser a pessoa mais gulosa que eu conhecia, mas agora nem vê-los. Qualquer coisa que seja mais açucarada, estraga-me o dia e o estômago! Simplesmente não dá! A menos que se fale de gelados, então ai, não há qualquer problema são muito bem-vindos.


Das coisas que detestava e agora sabe muito bem:
- Saladas: antes para mim, por favor não temperar com rigorosamente nada!! Mas agora...o vinagre tornou-se o meu amigo! Quanto mais avinagrado melhor, eu... que sempre fugi do vinagre como o diabo foge da cruz!
- Refrigerantes: fazia mais de 11 anos que não tomava absolutamente nada a não ser água às refeições, mas delirei com coca-cola, fanta, ice-teas durante as festas que se passaram!

Das coisas que sempre moderei (raramente ingeria antes de engravidar), mas agora apetece-me muito e como é óbvio, não cedo:
- Vai parecer estranho, mas salivo só de pensar em acompanhar as refeições com vinho branco fresco!! Acho que é por isso que me virei aos refrigerantes, foram os melhores substitutos que arranjei!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário