Obrigada meninas! Kaipiroska tenho ideia que também fotografas e deve ser coisa muito boa... já te pedi autorização para espreitar no teu blog... estou à espera! :D beijinho
Sigo o blog há algum tempo já.. e sem duvida ha uma bela e gradual evoluçao.. e isso e extremamente positivo! é a evolucao natural, que todo o ser humano deveria ser capaz de fazer.. tu conseguiste! fazes bem em nao apagar as antigas, elas provam o quao bom e o presente, e o quao belo podera ser o futuro!+ uma x parabens! :)
Olá Mimi o teu comentário é tão completo que não dá para acrescentar mais nada a não ser agradecer mesmo... a prsença, a participação, a motivação. Obrigada!
P.S.- Mas por aqui continuará a surgir, sem dúvida, fotos totalmente de improviso, saídas directamente da máquina... há coisas que perdem qualidade na edição... e uma delas é a espontaneidade! :D Beijinho
Olá, adoro o teu blog e nos meus 18 anos tomo-te como inspiração como vida futura (tambem quero ser enfermeira, adoro fotografar e tambem me chamo andreia ! ) Podias-me explicar como fazes estes efeitos de arrastamento, só a pouco tempo é que tentei aventurar nas reflex. :) beijinhos.
Olá Andreia, muito obrigada pelas palavras sinceras e de incentivo! Desejo-te todo o sucesso do mundo!! Quanto às fotos que aqui vês, qualquer uma das seguintes dicas podes confirmar em qualquer tutorial de uma longa exposição. Neste caso concreto. A luz não é muito forte para poderes reduzir muito a tua velocidade de obturação, neste caso está algures entre os 1 e 2 segundos, (um valor abaixo dos 1/10 ou 1/8 já faz um arrastamento decente, acho que neste caso usei o 1/6, o que aparentemente resultava até num fotometro subexposto, ou seja numa foto escurecida, mas a meu ver eram os parametros que me resultavam numa foto com cores vibrantes e contrastantes) a abertura está pelo menos no F22 (mas este número é relativo, pode ser um f bem menor no caso de estar muito escuro por exemplo, depende da claridade que tens), o ISO é 100. Usei tripé e disparei o obturador com 2 seg de atraso para o próprio disparo não provocar vibração extra na foto.
É como te digo, talvez pareça confuso, mas nada como ler por esta net foto, está tudo lá tem sido a minha maior lição! beijinho e espero ter ajudado!
As fotografias ficaram magníficas! Parabéns!
ResponderEliminarOs arrastamentos estão muitos bem conseguidos e bonitos. Hoje também publiquei um arrastamento no cool shots :)
ResponderEliminarMuito bom!!! ;) as cores estão lindas!
ResponderEliminarObrigada meninas!
ResponderEliminarKaipiroska tenho ideia que também fotografas e deve ser coisa muito boa... já te pedi autorização para espreitar no teu blog... estou à espera! :D
beijinho
Minha amiga, tu estás uma verdadeira artista!!
ResponderEliminarOhh a ver vamos... a ver vamos LOL
EliminarLindas as tuas fotos! Parabens :)
ResponderEliminarSigo o blog há algum tempo já.. e sem duvida ha uma bela e gradual evoluçao.. e isso e extremamente positivo! é a evolucao natural, que todo o ser humano deveria ser capaz de fazer.. tu conseguiste! fazes bem em nao apagar as antigas, elas provam o quao bom e o presente, e o quao belo podera ser o futuro!+ uma x parabens! :)
ResponderEliminarOlá Mimi o teu comentário é tão completo que não dá para acrescentar mais nada a não ser agradecer mesmo... a prsença, a participação, a motivação. Obrigada!
EliminarP.S.- Mas por aqui continuará a surgir, sem dúvida, fotos totalmente de improviso, saídas directamente da máquina... há coisas que perdem qualidade na edição... e uma delas é a espontaneidade! :D
Beijinho
Olá, adoro o teu blog e nos meus 18 anos tomo-te como inspiração como vida futura (tambem quero ser enfermeira, adoro fotografar e tambem me chamo andreia ! ) Podias-me explicar como fazes estes efeitos de arrastamento, só a pouco tempo é que tentei aventurar nas reflex. :) beijinhos.
ResponderEliminarOlá Andreia, muito obrigada pelas palavras sinceras e de incentivo!
EliminarDesejo-te todo o sucesso do mundo!!
Quanto às fotos que aqui vês, qualquer uma das seguintes dicas podes confirmar em qualquer tutorial de uma longa exposição.
Neste caso concreto. A luz não é muito forte para poderes reduzir muito a tua velocidade de obturação, neste caso está algures entre os 1 e 2 segundos, (um valor abaixo dos 1/10 ou 1/8 já faz um arrastamento decente, acho que neste caso usei o 1/6, o que aparentemente resultava até num fotometro subexposto, ou seja numa foto escurecida, mas a meu ver eram os parametros que me resultavam numa foto com cores vibrantes e contrastantes) a abertura está pelo menos no F22 (mas este número é relativo, pode ser um f bem menor no caso de estar muito escuro por exemplo, depende da claridade que tens), o ISO é 100. Usei tripé e disparei o obturador com 2 seg de atraso para o próprio disparo não provocar vibração extra na foto.
É como te digo, talvez pareça confuso, mas nada como ler por esta net foto, está tudo lá tem sido a minha maior lição!
beijinho e espero ter ajudado!