"Dormir com os filhos é um problema sério???" Opá por favor...
Não tenho muito acrescentar a este tópico, a não ser que... e apesar de ter muito respeito pela opinião e até formação do Dr. Quintino Aires, não concordo com nada disso, mas é que nada nada nadinha mesmo... até podia ter alguma ponta por onde se lhe pegasse... mas, mas não tem, pronto!
É saudável dormir com o nosso filho, ele não impede nada (garanto-vos...), nós adoramos, não é um frete, nós fazemos questão e ele não me parece nada inseguro!
Acho que a insegurança na criança e adulto, nasce em parte (não sempre, porque nestas coisas é um erro generalizar), da educação em geral e não de um ato isolado. O meu filho pode dormir comigo, mas acho que se não lhe fizer a "papinha" toda por toda a vida, e não o deixar enfrentar e descobrir o mundo, caindo as vezes que for preciso, super protegendo-o, colocando-o numa bolha... isso talvez sim... fará dele uma criança/pessoa fraca, frágil, insegura... não por dormir com os pais!
Pois... Andreia, já sabes o que acho do assunto, não é?
ResponderEliminarÉ a opinião deste Sr e de muitos outros, mas não de todos, claro. Certamente conheces pessoas que dormiram com os pais até "tarde" (até qd quizeram, sim pq podes ter a certeza que não vão querer dormir com os pais nem mamar na mama para sempre) e são pessoas sem grandes problemas de inseguranças. Sim pq inseguranças todos temos, todos.
Como deves saber o Dr C González (e muitos outros) é a favor desta prática por diversos motivos, entre eles precisamente o facto de dar segurança a um bebé/criança que não está geneticamente programada para dormir sozinha. Ele explica isso muito no seu livro "Bésame mucho".
Para além disto, se é confortável para os pais, tá optimo.
Beijinhos.
nem mais!
EliminarSó agora vi o video:
ResponderEliminarO que me apetece dizer em relação à intimidade do casal que pode ficar comprometida, segundo ele, é: se não conseguem ter intimidade fora da cama então não culpem os bebés por isso!
Meu Deus, estou chocada!
Sofia Rocha.
Eu não concordo nada contigo mas também sei que é um assunto sensível! Mas o Vasco algum dia vai ter que dormir sozinho... não digo que vai alterar em muito a personalidade dele mas, por mais que nos custe, temos de educar os nossos filhos para serem independentes de nós e é cada vez mais verdade que as novas gerações não se sabem desenrascar sozinhas ou o fazem cada vez mais tarde... claro que este assunto não está só relacionado com dormir com os pais mas sim com a protecção excessiva... claro que adoro dormir com a minha filha mas desde o início que a habituei ao espaço dela e espero que ela tb perceba que temos o nosso... mas pronto, cada pessoa pensa de forma diferente... Bjinhos*
ResponderEliminarInsolente concordo contigo, acho que cada pai deve fazer aquilo que mais lhe dá jeito. Mas confesso que me arrepia ver crianças cada vez mais birrentas, dependentes e acredito que não é o dormir com os pais que determina isso! Acho... a ver vamos LOL
Eliminarbeijinho
Pois... eu cá tb quero que a minha Carolina aprenda a dormir sozinha, a comer com talheres sozinha e a andar sozinha... mas quando chegar a altura dela. Neste momento não acho que esteja preparada para dormir sozinha. Já dormiu a noite toda seguidinha durante uns meses mas agora que tá mais crescidinha nota-se que precisa de calor humano, aconchego... é uma necessidade que tem neste momento e estou aqui para isso, para lhe dar proteção.
ResponderEliminarBeijinhos.