A Clara a por lenha no fogueira (obrigada pela partilha :) ):
"Também tenho uma colega que não quis amamentar porque "é uma mulher moderna"."
WTF!!
É que se está mesmo a ver que eu sou mesmo uma mulher das cavernas ou do dito 3º mundo!!
SEM COMENTÁRIOS...
O meu rafinha ja tem 6 meses e ainda bebe LM e espero ainda poder amamentar durante mts meses !!Ja somos 2 mulheres das cavernas...com mt gosto !
ResponderEliminarDreia, não te zangas comigo. Infelizmente há muita gente que pensa dessa maneira. Bjs
ResponderEliminarNão te zangues comigo, Dreia, mas há muita mãe que pensa daquela maneira! Infelizmente. E claro que não és uma mulher das cavernas, muito pelo contrário.
ResponderEliminarClara querida, pelo amor de Deus, chatear-me contigo então porquê?
ResponderEliminarAchei interessantíssimo o exemplo que deste. A verdade é que cada um sabe de si, por isso não se pode "condenar" a tua amiga, mas é muito "triste" saber que há gente que pensa assim!
Eu é que agradeço pelo teu testemunho
beijinhos
olha aqui outra mulher das cavernas :D
ResponderEliminaressas p+essoas sao é pessoas sem cultura e mt mal formadas ;)
Vamos la ver se agora o meu comentario fica!
ResponderEliminarEu não amamentei o Rodrigo porque não quis e não me parece que não tenha cumprido com o meu dever de mae, como dizes no outro post. No entanto, acho que deves pensar porque é que a opcao de outra mulher e o facto do assumir sem tabus te deixa tao incomodada e irritada ao ponto de escreves tres posts sobre o assunto! Vive e deixa viver! Mafalda (do blog da Loira e baby rodrigo)
Minha querida.. é do mais moderno e "in" que há dar LA!!!! Ui!!!
ResponderEliminarE as malas que se carregam?????????? E termos com a agua?? O sitio para o pó branco............. do leite!!! :) Os biberoes... da agua e do leite.. as babetes ... ohhhhh é mesmo do mais moderno...
Bom... se tivermos em conta as malas fantasticas que ha para transportar isto tudo.. sim... sao modernas, e lindas! :)
Continua a tua maminha nesse lindão.. que pouca gente o faz como tu.
Esta semana ligo te! :)
Oh Mafalda, até é escusado dizer que por este ser o meu blog estou totalmente à vontade para escrever o número que posts que me apetecer sobre qualquer assunto.
ResponderEliminarAlém do mais, eu partilhei uma opinião pessoal, não é lei para ninguém, é apenas minha. Convivo perfeitamente com todas elas. Mas é claro que só falo da minha experiência! Mas tenho de admitir que me arrepia (freaks me out... really!! fazer o quê? A mim dá-me para isso!) que alguém ache "normal" que amamentar é antiquado e desnecessário (não sei se é o teu caso, nem sei quais foram as tuas motivações, são pessoais e that's OK)!
E numa coisa ambas estamos totalmente de acordo: o facto de uma mãe não amamentar (seja porque motivo for) não faz dela uma "má" mãe, uma mãe menos carinhosa e zelosa (várias vezes fiz referência a isso)! E o mesmo se aplica a mães que amamentam, quantas não darão mama apesar de serem umas verdadeiras bestas com os filhos?
Obrigada pelo comentário beijinho e boas festas para ti e para o Rodrigo
Bem, eu tive uma pessima experiencia com a amamentaçao...Quando sai do hospital, a minha piolha ja vinha a leite artificial...isto porque, passei horrores naquele hospital, agarrada á bomba electrica, mas saiam 3 pincos de cada mama, e mais nada...
ResponderEliminarA minha filha passou 3 dias a beber um "cha" e a tentar mamar, mas como eu nao tinha leite, foram 3 dias a chorar de fome...passei-me, nao podia ouvir mais a menina a chorar com fome, e pedi para lhe darem artificial...fui sempre tentando dar maminha, mas como nao saia nada (mesmo com a bomba, nunca consegui mais que cobrir somente o fundo do recipiente) entretanto ela assim que a metia á mama chorava horrores...
So 3 semanas depois de ter nascido è que comecei a ter um pouquinho mais, mas infelizmente ela ja nao pegava...tirava com a bomba, continuava a ser pouquinho, mas misturava com o leite artificial (conselho do medico) 3 dias depois...nem uma gota...
Tenho pena, sim, muita pena,mas nao posso concordar com o que certas pessoas dizem e como ja ouvi muita vez: ah quem nao amamenta nao sabe o que è complicidade entre mae e filho, ou nao sabe o que è amar em pleno bla bla bla...e umas quantas perolas que ja ouvi...
è importante sim...saudavel, e quem pode, nao devia nega-lo, pois è essa a funçao do nosso corpo, e das nossas maminhas (acreditem mesmo...elas estao ca somente para isso, e nao para enxer decotes)mas...a verdade è quem nao pode, ou nao quer, nao deixa de ser boa mae, ou de ter momentos de complicidade so por nao o ter feito...
Conheço de tudo...quem amamentou durante bastante temnpo, e è uma autentica besta para o filho, ao ponto de meter os seus caprixos á frente das necessidades fisicas e emocionais do filho...e conheço que nao amamentou, e tem assim uma ligaçao enorme com o filho...
Depois de reler o post e os comentários só me apetece dizer que de facto neste assunto não consigo ser imparcial. Contudo é só a minha opinião, tão válida como as vossas! E continuo a achar argumentos como o citado neste post, de pura ignorância.
ResponderEliminarKristianna o teu testemunho é riquíssimo, obrigada pela partilha de experiência!
Dreia, deixa-me só dizer-te uma coisa. Tirando de parte o assunto principal do post, ignorante é afirmar que "certas pessoas não deviam ser mães" porque escolheram não amamentar. E foi este o ponto que me irritou, não o facto de tu defenderes a amamentação. Eu amamentei 1 ano e posso garantir-te que tivesse sido desconfortável para mim ao ponto de passar o meu desconforto para o meu filho, teria optado por LA, na hora. Isso sim, para mim, é sinal de inteligência. Se a mãe está bem, o bebé está bem e isso não significa de maneira nenhuma estar a colocar o meu bem-estar à frente do bem-estar do meu filho.
ResponderEliminarOi Ni! Linda, Certamente não foi de mim que leste que "certas pessoas não deviam ser mães".
ResponderEliminarEu percebo que este tema surja nas pessoas todo o tipo de reacção, mas não vale a pena tomá-las demasiado a peito, são opiniões e como já dizia o outro chapéus há muitos!
Beijinhos e boas festas
Claro que não era para ti, sabes bem do que estou a falar. Mas é muito mais do que uma opinião dizer que "certas pessoas não deviam ser mães". É julgar sem saber, é ser tacanho, é ser pouco tolerante, é ofender, é ser rude e mal-criado. Eu gosto muito de debater diferentes pontos de vista, acho que dá para notar. Este não é um caso de "chapéus há muitos", que com opiniões diferentes da minha posso eu bem. O que não posso é com arrogância.
ResponderEliminarBoas festas para vocês também.
Claro tens toda a razão!
ResponderEliminarBeijinho linda
Peace!
ResponderEliminar