quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tinta dos chineses: Às vezes o barato sai mesmo caro e doloroso...

Vocês viram? Viram?
Uma jovem comprou tinta para cabelo (e não é caso único) nos chineses e acabou com queimaduras no couro cabeludo e arredores... aucht!!

Jantar do baby...


Quando finalmente o bebé se habituou à papa em vez da mama ao jantar, eis que por causa da introdução da 2ª sopa, a hora da tão desejada papa foi antecipada para o lanche, dando lugar à nova ementa à noite... A mudança foi péssima, desde então o jantar aqui em casa tem sido um verdadeiro martírio com direito a birras, muito choro muito desgosto, sopa por toda a casa menos na boca dele... tem sido assim nas últimas 3 semanas...

Hoje e porque há sempre uma primeira vez... a sopa e fruta marcharam rapidamente e sem "sofrimento" algum... é que nem um beicinho ele fez! 
UPI
UPI 

Já temos Hotel...

Serve todos os nossos propósitos :)

Azedou... mas pouco!!

Em resposta ao anónimo, porque agora é assim... escreves o que queres no meu estaminé... lês o que não queres...



Anónimo disse...
Para que evidenciar o numero de quilos??Para intimidar as outras mulheres?? lol, enfim aprecia enquanto podes...



Anónimo.... WTF??!!!!
 1º quer gostes ou não... o número de quilos é o requisito nº1, nº1 vá-se lá entender... eu juro que não fui eu que fiz esses requisitos! E ora porra se eu não tenho o peso, vou inventar critérios??
2º eu não evidenciei porra nenhuma... apenas disse que tinha 5 quilos a menos... o que até poderia significar que o peso mínimo poderia ser 70quilos, logo eu teria 65quilos! Ora 65quilos é bom ou mau para ti? 
3º De que forma o meu peso intimida seja quem for?? Intimidar seria eu dizer "Olha eu sou boa c'mó milho... tenho um 1,80m e 55quilos... toma lá que já almoçaste!"
4º "Aprecia, enquanto podes..." C'mé agora vás rogar pragas?? Se eu inchar... já sei de onde veio isso, não foi porque comi como uma lontra ou não exercitei músculo nenhum, foi porque tu rogaste a bela e velha praga!
5º Vês, eu fiz um post sobre o teu azedume relativamente ao meu peso e nem sequer referi quantos quilos tenho... nem a minha altura! É que eu posso ter aparentemente pouco peso, mas ser tão baixinha... que me tornaria numa obesa se tivesse uns quilos a mais...
6º Se não tens nada melhor para teclar ora nem te dês ao trabalho, sim!

Bom dia, bom dia!!

Um bom pequeno-almoço ou lanche matinal para vocês também...






Vou ali beber o capuccino quente e já volto!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais um se faz favor...

Já lá se foram 3 em menos de 24horas, todos por conta do meu nariz!

Dar sangue...

Já estou há semanas a tentar convencer o Zeus para irmos os dois juntos DAR SANGUE! Eu à partida não posso, tenho menos 5 quilos do que o mínimo requisitado e a minha HGB deve ser uma vergonha (mas se me deixarem eu DOU)! Na minha família quem pode dá, e eu gostaria que continuasse assim! Contudo foi calhar-me um mariquinhas que jura que vai morrer com a picadela, por isso não pode de forma alguma! Esse é o homem que desmaiou em pleno almoço num restaurante do Parque das Nações por falarmos de uma laminectomia (cirurgia à coluna) e o mesmo que toda a vida jurou que não ia assistir aos partos dos filhos até eu engravidar (e viu e portou-se lindamente)!
Continuo a fazer-lhe a cabeça até o vencer pelo cansaço... eu mesma já me voluntariei para ser a enfermeira que o puncionará com todo o jeitinho e calma... mas não há maneira.. ele é um osso duro de roer!

E que fazer agora para matar mais um tempinho?

Ah, já sei e que tal... dormir!?

Atchim...cof...cof...atchim

(Depois da pior noite de sempre... a cuidar de mim e do meu baby... coitadinho do meu baby)
Pelo menos a dor de cabeça já se foi...
Abençoados 2 comprimidos!! 

(É desta que vou tentar trabalhar...)

Recomeçar

Há um mês que não te toco, já não sei a quantas vás e muito menos para onde é que eu te queria mesmo levar! A trabalhar por fora, limito-me aos afazeres diários mais básicos e imprescindíveis nada mais. Por mais vontade que tenha, não consigo por a cabeça em mais nada... e vendo o tempo a passar a motivação também se vai e não há coisa que mais detesto do que deixar coisas a meio!
Vou aproveitar essas férias para recomeçar-te, mas nada prometo... elas ainda agora começaram mas já me parecem curtas! Recomeçar é sempre tão difícil e tão pouco produtivo, já nos tempos como estudante não havia nada mais constrangedor do que o primeiro dia de um trabalho de grupo qualquer... em que não encontrávamos a linha mestra essencial para atingir o propósito de um projecto por mais que nos esforçássemos, e entretanto o cursor daquele documento do Word mantinha-se a piscar no vazio por horas e horas! Assim me sinto hoje, perdi o meu fio condutor e antes mesmo de começar já estou emperrada... 
Volta inspiração, estás perdoada!!

Holly crap... que susto!!

Credo minha nossa senhora que ia morrendo de susto!
Acordei esta manhã, fui ao WC e deparei-me com uma cabeça laranja...
Bolas ainda não me habituei ao novo... Eu!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Para contrastar...

A euforia da mudança de visual (e compra da máquina fotográfica compacta toda gira a condizer com o meu PC) contrasta com o corpo moído, nariz inchado e vermelho de tanto assoar... o bebé já está doente há 15 dias, e antes de melhorar já piorou. Cá por casa eu e o bebé somos os únicos "afetados"... pergunto-me porque será que o papá andará imune!? Estará mais saudável e forte que nós?? Não me parece! :)
Ontem andou sub-febril, hoje felizmente além da tosse e ranheta em força está óptimo, à mamã é que já se esgotaram as baterias!  

Para quem achou que parece castanho claro e pouco intenso...

... eu dou-vos cor e intensidade! :)

É ruivo, mas tanto pode variar entre o que parece um simples, castanho, como pode parecer laranja ou até vermelho! Tudo depende da fonte de luz e quantidade da mesma!
Ora comparemos as fotos anteriores capturadas com luz q.b. natural com as próximas tiradas à noite com luz amarela a incidir:

 Vermelho?
Laranja?

Ruiva: Gosto, gosto tanto...

Admito que nunca pensei! As culpadas são as amigas!
Não pensei muito e voilá... 24horas depois eis a mudança radical... nada de nuances, nada de madeixas, ou mudanças levezinhas... isso é para meninas!
Virei RUIVA e parece que sempre houve uma ruiva dentro de mim!
Até os olhos ficaram mais "claros"!
(Mais um péssimo auto-retrato, mas o que importa é o resultado)


Cabeleireiro: Cor final


Sinceramente? Adorei :)


(Eu não faço justiça ao corte, também este ficou impecável)
Aonde foi? Perguntem vocês?
Salão Raposo, em Ponta Delgada :)

No cabeleireiro: Step 1

Descoloração

Mais? Só mais tarde...

domingo, 27 de novembro de 2011

Na pesquisa de pouso em Lisboa...

É muito frequente ler: "serviço de baby-sitting"...
A primeira coisa que me vem à mente:  "Medo!" ainda me raptam a criança noooo wayyyy... 
Comigo o puto vai sempre atrás!

Marco de desenvolvimento...

O levar o pé à boca, oficializa o marco "Descoberta dos pés", eu sei que o Vasco sabe que tem pernas e pés, mas nunca os levou à boca como ele deveria estar a fazer por esta altura!
Acho que por mais que ele queira, está difícil de conseguir! O miúdo tem perna curta, fazer o quê?! 

Queria tanto ter essa foto no álbum dele, será que vai acontecer!?

Amanhã é um bom dia

Opá vai ser uma mudança radical, enchi-me de coragem...
Vamos lá ver se vou avante com isso... 

Amamentação em serviço

Agora e passados 3 semanas depois do regresso ao trabalho (e já de férias), manter a amamentação a um bom nível não tem custado nada, a mim mesmo nada. Dou de mamar menos vezes é certo, e prova disso foi o regresso do período. Felizmente tenho mantido uma boa produção de leite, não tão "intensa" como quando a amamentação era exclusiva, contudo ainda continuo com bons números. Verdade seja dita que a este ponto não me interessa nada andar sempre de mamas inchadas, pesadas e a tirar "litros" de leite já que ele não faz tantas mamadas. Ainda assim, consigo sempre extrair das duas mamas algures entre 140-180cc, a norma são de facto os 160cc! Mais do que suficiente, visto que ele não mama 130cc de cada vez (nem em sopa, papa, ou fruta), continua igual a si próprio a comer o suficiente com intervalos que rondam as 2 horas e meia, às vezes menos (se tem sede) outras vezes um pouquinho mais. 

O que faço para manter essa produção de leite?
- Mantenho-me hidratada;
- Mantenho a toma da levedura de cerveja e Promil lá de vez em quando (noto que comigo o Promil até é mais eficaz do que a levedura de cerveja e só tomo duas a três saquetas por semana... se tanto, é claro que isso não é regra para ninguém já que cada corpo responde de forma muito peculiar),
- Tiro leite 2 vezes por dia: a primeira é após a mamada matinal, apenas para garantir que saio de casa leve (normalmente aí já só tiro uns 60 a 110cc), a segunda vez é no meu intervalo para o almoço que acontece umas 4 ou 5 horas depois da última extracção. Não preciso de muita logística apenas 15 minutos, uma bomba, biberão ou saco para o leite e mala térmica com um saco "icecooler" onde conservo o leite até chegar a casa, altura em que eu ou congelo ou reservo-o no frigorífico para deixar na creche no dia seguinte.
- Mantenho a demanda livre, cá não existem horários de forma alguma ele é que os estabelece. Ele mama se quiser mesmo que tenha acabado de comer papa. 
- Em casa nunca bebe de biberão vai sempre à fonte original.
- Aqui não existe preocupação com produção de leite, confio que o meu corpo é capaz de alimentar o meu bebé e desde que aprendi a pensar assim a amamentação tem sido ouro sobre azul. Confio tanto na minha produção e no bom desenvolvimento do meu filho que agora que vamos viajar, o meu filhote vai voltar a ficar mais dependente da maminha da mãe para que eu não tenha a preocupação de sair em passeios carregada com comidas, garrafas térmicas, ponderar onde e quando aquecer a comida dele, enfim ele precisará acima de tudo de mim :) ! Nada mais fácil!

sábado, 26 de novembro de 2011

Pequeno-almoço de domingo

São 23horas e por causa do Masterchef Austrália já estou a pensar no pequeno-almoço.
Amanhã farei umas ricas panquecas que não como há séculos... pronto provavelmente comi durante a gravidez, mas já faz muito tempo de qualquer maneira!
Acompanhá-las-ei com a básica da manteiga ou doce e um capuccino... hummmmyyyyy!
Can't wait for sunday morning!
Já sabem... pequeno-almoço?? É aqui no 26 2º Esq...

1º Presente de Natal...

E já recebi um presente de Natal... de forma pouco convencional, mas não deixa de ser "mimoso e atencioso"!
Foi um anónimo (porque muitos deles até são simpáticos) podemos chamar-lhe de amigo secreto que deixou-me um perfume como lembrança!
Fofo não é?

Desmancha prazeres: Fim da saga Twilight

Blade saved the day!
UAaaaa UAaaaa UAaaaa (gargalhada demoniáca)!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não gostei :(


Um marido propôs um desafio à sua esposa.: viver um dia sem ele, sem qualquer tipo de comunicação.
Ele disse que se ela fizesse isso, a amaria para sempre.
Ela aceitou:
- não lhe ligou nem mandou mensagens todo o dia, sem saber que o seu marido tinha apenas 24h de vida porque tinha sido diagnóstico com cancro (tipo coisa muito fulminante).
Ela, no dia seguinte,  regressou a sua casa:
- as lágrimas caíram quando o viu deitado, com uma nota a seu lado que dizia: "Conseguiste amor, e agora achas que consegues fazer isso todos os dias? AMO-TE!"

Cada dia pode ser o último!

Eita coisa boa!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ao jantar...

Desde que iniciei a 2ª sopa ao jantar que o meu filho voltou a ficar pela 2ª vez desiludido comigo (a 1ª vez foi quando substitui a mama pela papa). Ele fica num desgosto tão grande, num pranto, soluça, grita, quase que vomita em negação e contrariado por não comer a papa ao jantar! Ele estava tão habituado a ter o sabor da papa, dá-me pena vê-lo tão infeliz! Contudo, não lhe posso dar 2 papas por dia! 
Hoje como não foi para a creche, dei-lhe apenas uma sopa e fruta ao almoço (a de carne) que ele aceita sem o menor esforço. Ao jantar já ele chorava antecipando uma colherada da sopa que não quer, cerrou-me a boca de tal forma que não me deixava dar-lhe a refeição, então enlambuzei os seus lábios com a comida. Mal ele se apercebeu que era a sua querida papinha o miúdo ficou TÃO FELIZ e foi um suceder de abre e fecha a boca até eu rapar o prato! Gosto tanto de o ver animado, soltando gritinhos de alegria... mas como faço para o ver satisfeito ao jantar? Insisto com a sopa na esperança dele eventualmente aceitar essa troca? Poderei fazer as sopas mais cedo (ao almoço e ao lanche) e dar-lhe a papa ao jantar?

20:20

E continuo sozinha... eu e o bebé e as bichanas... afinal não estou assim tão sozinha, só abandonada pelo marido!
Este dia já vai tãooo longoooo!!

Isso não está fácil...#2

Amor, esta espelunca foi a mais barata que eu encontrei...
O preço é o único aliciante!

Eu devia mesmo, mesmo estar...

... a reservar um hotel em Lisboa!
Opá é que nem para isso há vontade!
Da próxima vez que for de férias, seja para onde for, tenho de lembrar-me de encarregar uma agência de viagens de fazer todo este trabalho chato para nós!

Ele chegou... :(


1 ano e 3 meses depois, voltou! Eu já estava habituada à sua ausência e estava preparada para mais uns bons meses livres de "preocupações"... Mas já devia saber que as mulheres da minha terra são mais férteis que uma terra bem lavrada e adubada e eu não sou excepção!  
Pronto o resto do dia vai ser "de molho", a bezerrar! Hoje não me apetece fazer mesmo nada!

Nódoas...

Nunca tive problema com roupa suja, punha na máquina e plim, plim... sem qualquer esforço saia tudo limpo... e na altura usava marcas brancas para detergente e amaciador. Agora desde que o bebé come sólidos, a roupinha, babates e fraldinhas dele saem-me todas cheias de esterco, mesmo usando marcas conhecidas e mais caras por receio de fazer alergias ao bebé! Acabo por colocar as peças posteriormente em lixívia delicada, mas já não há paciência por estar a lavar roupa por duas vezes e nem para estar a decorar 1001 mésinha para cada nódoa!
Vou voltar a mudar de detergentes, talvez aquele Vanish Oxiaction seja a solução... oxalá não me estrague o resto da roupa!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Postal de Natal 2011

Disponível a partir de agora...

Pai Natal

Eu que portei-me tão bem... inclusive, até contribui para o melhoramento da taxa de natalidade e tudo e tudo, venho por este meio lembrar-lhe o quanto amanhadinha tenho sido todos estes anos e para compensar este ano mesmo não tendo casa própria, não ficaria nada agoniada ou decepcionada se me oferecesse:

Este menino:
 É tão bonitinho!

Ou uma pequena continha no banco, através do:


Hein? O que lhe parece?

Da greve

Acabei de saber que amanhã estarei de greve ao contrário do que planeava!
Por minha vontade não faria greve (e não me venham lembrar os meus direitos e quão mal as coisas vão, eu sei, eu ouvi, li e vi...), a vida não está fácil para ninguém... o ano 2012 ameaça ser duro e implacável para quem trabalha mas será muito pior para quem não trabalha e se não há nada a fazer, não é perdendo um dia de trabalho (que a mim me faz falta, mesmo que seja para reivindicação) que fará as coisas comporem-se.
No entanto e porque a creche foi peremptória em avisar que amanhã não irá abrir portas... tornei-me grevista à força :/ !

Parece que amanhã estarei disponível para café, alguém alinha?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Há bebé mais expressivo?

No trânsito

Em 3 semanas a andar por um dos percursos mais citadinos e movimentados da cidade (em mais de 3 anos apenas usei a SCUT, por isso sempre apanhei um trânsito muito fluído e descomplicado), concluo que as mulheres não são capazes de ceder passagem, pelo menos a outra mulher! Salvo raras, mesmo raríssimas excepções (ou se vou distraída) se há coisa que me deixa bem disposta, como se tivesse feito a boa acção do dia é permitir a passagem de outros condutores mesmo que a prioridade seja minha!

Ah nota: Pior que isso só mesmo o facto de não "agradecerem" a cedência de passagem através dos sinais que tão bem conhecemos... sejam homens ou mulheres, é coisa que me enerva!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Continuo mexendo no baú...

(Esta foi a mensagem que enviei algures entre as 4 e 5 da manhã do dia 10 de Maio de 2011, dando a conhecer aos familiares e amigos a antecipada-boa-nova-surpresa!)

"Passei de grávida a mãe do Vasco! Amo-o de paixão, está sossegadinho, pesa 2250gr e mede 43cm! Está com a mãe, monitorizado apenas para vigiar! Depois da angústia da prematuridade vem o coração cheio! É todo perfeitinho, e se Deus permitir saudável também. beijinho"

No baú

Encontrei esta foto perdida no meu telele! Tinha o Vasco umas 3 semanas, pequenino, franzino ainda um ratinho (o meu lindo ratinho)! Mudou tanto esse corisco!
E vejam-me a chucha! Quem conhece essas chuchas, sabe que as de recém-nascido são pequeninas, mas esta ainda era grande para ele... Hoje em dia se lhe conseguisse enfiar a chucha sei que lhe ficaria desconfortável, porque o lábio de cima ficaria espremido e por cima do plástico superior da chupeta, de tão crescido que ele já está!
Ufa, como esse puto tem (felizmente) crescido! 
Vá lá vão 6 meses de um amor imenso!
Amo os meus homens!

A minha cria já dorme...

Hoje foi à 2ª tentativa, não está mau :)

Era mesmo isso que me apetecia ler...

Porções de carne/peixe na sopa do bebé

Esta eu aprendi com a pediatra e já estou a por em prática.

Não é muito prático cozer apenas 60gr de frango, por exemplo, se for sopa para três dias (cerca de 20gr a cada refeição).
Então o que faço é cozer uma quantidade maior de frango, triturá-lo e distribui-lo numas covetes de gelo em forma de cubo, congelar e pronto. Na hora de cozer os legumes suficientes para 3 sopas, retiro 3 cubos de galinha (a mesma técnica servirá para o peixe) coloco na sopa e ralo tudo até homogeneizar!

Quem é a amiga, quem é?  

domingo, 20 de novembro de 2011

O que me estás dizendo...

A Maria João jura que a aventura do segundo filho é mais saboreada que a do 1º.... será???
Se me garantirem que sim... parto já para o 2º!

Não tendo um 2º e nem sabendo se algum dia o terei, acho que consigo por-me na tua pele e entender-te, imagino que a experiência tumultuosa do primeiro seja muito apaziguador para a vinda dos próximos... deve ser por causa destes sentimentos e vivências que quando chegam os netos é o descalabro total em mimos e compensações :))))! 

Amanhã é 2ª feira (Só para que saibam)

E só agora me lembrei que é a última semana antes de outras 5 semanas de férias! É tão estranho estar 6 meses em casa, ir trabalhar 3 semanas e ir de férias outra vez! Mas pronto, quem sou eu para recusar?

O regresso ao trabalho até foi muito positivo, senti-me inteiramente integrada, mas admito que me relaxa saber que vou de férias novamente. Este regresso apanhou-me numa fase de doméstica-(quase)mãe solteira-trabalhadora tudo com exigências de full-time. Admito que não tenho conseguido fazer essa gestão com sanidade mental. O marido promete que em 2012 a carga horária irá normalizar, podendo partilhar comigo todas as tarefas. Estou agarrando-me a esta promessa com esperança de trazer um novo equilíbrio à minha vida, já que sozinha não sou capaz!
A sério que me faz confusão pensar como é que outras mães vivem na mesma situação (e outras mais complicadas), mas no entanto têm a vida organizada a 100%, qual será o segredo delas? Uma senhora a dias?? Não dormem?

Anjinhos de Natal...

Só este fim de semana comprei o jogo e o fato de treino que o meu anjinho de Natal me pediu!
Amanhã envio já o meu, recordo que a data limite é dia 30 de Novembro!
'Bora oferecer um sorriso a uma criança este Natal?

Ai o frio...

Não que esteja mais frio que Invernos anteriores... mas ando tão friorenta que nem consinto as coisas ao natural. Até a água é aquecida no microondas.
Aqui quer-se tudo a fumegar!

Na nossa cama...

Deixar ou não deixar o bebé dormir na nossa cama?

Curioso que esta semana falei disso entre amigas, com a pediatra, surgiram artigos sobre o possível (mau) hábito em que este gesto se pode tornar!
Nunca me debrucei sobre esta temática não li teorias, nem contra nem a favor, porque sempre fui fiel ao meu instinto.
Há papás que se colocam o bebé na cama ficam com remorsos com receio do mau hábito que isto poderá vir a ser e ficam mais desconfortáveis do que se ele estivesse no berço.
Acho que também aqui não há regras, cada tríade (pai-mãe-bebé) é única e têm de fazer o que lhes trás mais conforto e segurança.
já comigo acontece o contrário pesa-me a consciência se ele não dorme connosco! Nunca tive problema em dormir com o Vasco... O primeiro sono dele é no berço, porque eu ainda não estou a dormir, mas mal ele acorda é na caminha dos pais debaixo da minha asa que ele dorme e acorda! Sinceramente... eu adoro, e não funcionaria comigo de outra forma... A verdade é que não vai durar para sempre, por isso mais vale aproveitar! Ainda para mais se eu não posso estar com ele durante dia, ao menos não dou a noite como perdida!
Nós os pais, nunca nos privamos da nossa relação a dois por causa disso, há tempo e espaço para tudo! O bebé é muito bonzinho e dorme, onde quer que eu o punha... se por algum motivo estou desconfortável na cama, pego no bebé e lá vai ele para o berço e fica sem dificuldade alguma. 
Podia inventar e justificar a presença dele na nossa cama por causa da amamentação nocturna, mas não vejo motivo para justificações já que a única e real é o bel-prazer que nós os pais tiramos disso! Há lá coisa que melhor que acordar com as festinhas daquele tesouro nos nossos corpos/rostos? O acordar aqui em casa, em especial ao domingo, é tão cheio de mel... quero aproveitar isso enquanto ele não nos troca por um PC e amiguinho(a)s!

Afinal o mal é geral...

...e ainda se riem da Cátia do Secret Story...
As melhores:
- Quem pintou a Mona Lisa?
  Leonardo Dicaprio!

- Quem escreveu "Evangelho Segundo Jesus Cristo"?
 A maioria responde "Religião não é comigo" ...sim e cultura geral também não...
Os restantes que davam algum resposta juravam que se não foi Moisés foram os Apóstolos.... sabem que foi há muito tempo p'raí do tempo dos dinossauros!

- E quem pintou a Capela Sistina?
 Muitos respondiam "artes não é comigo" mas houve quem arriscasse no Miguel Arcanjo!

- Quem é o Presidente da Comissão Europeia?
Resumindo: Eu não ligo/não gosto de política por isso, isso passa-me ao lado!

- E o Gill Bates?
Só pérolas!

Caso Fanny e João Mota

Pelo amor da Santa...
(Estou aqui a ver o resumo dos últimos dias e entretanto já apareceu umas quantas músicas de AMOR- aquilo não é outra coisa- que ambos foram trocando durante a falsa partida do J.M.)

Por ventura eu lá canto músicas românticas para os meus amigos?? É que nem para as amigas do peito, quanto mais para os meus amigos!
Eu nunca a vi cantar assim para o Dioguinho!
E os dois continuam a atirar areia para os nossos olhos! Bolas... beijem-se vá 
lááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá
Já ninguém aguenta!
O que é o 1225???
Ah é o LY... I LY my friend???
Opá... gozem-me, gozem-me que eu gosto!

sábado, 19 de novembro de 2011

6 meses de bebé

Aos 6 meses:
- O reguila por aqui mexe e reme, rebola;
- Demonstra cada vez melhor os seus sentimentos esperneia e esbraceja numa agitação em duas situações: se está a chorar é está contrariado, se sorri está montes de feliz, faz mega beicinho se está triste ou carente vocalizando ao mesmo tempo "meh...meh...meh";
- Dou por ele de barriga para baixo aos gritos de aflição (não gosta de se por assim);
- Ri e dá gargalhadas a toda a hora com as coisas menos esperadas;
- Gosta de ouvir músicas: as do panda vai à escola e a Popota são o êxito do momento;
- Mantém um grande desequilíbrio sentado, segura-se por uns breves segundos, tombando para os lados ou para trás dependendo de onde a sua cabeçona está!
- A boa notícia, é que ele finalmente reverteu o estrabismo que mantinha à esquerda... woot woot...woot, estava a ver que teríamos de ir já a um oftalmologista;
- Hoje começou com a sua primeira sopa com carne, portanto agora: 
1- almoça: sopa de carne + fruta;
2- lancha: papa láctea sem glúten ou não láctea;
3- Janta: sopa de legumes + fruta;
As restantes refeições/intervalos das mesmas são de leitinho. 
- Adora ver-se ao espelho, acha-se um rapaz muito garboso e lança a si mesmo muitos sorrisos;

Dia na cozinha...

Sábado de manhã... e como sempre sozinha entregue aos tachos, panelas e varinha mágica:
- Sopa de carne(galinha) para o bebé- a sua primeira;
- Sopa de legumes para o bebé;
- Maçã e pêra cozida para o bebé;
- Frango Fricassé provavelmente só para o Zeus... ando cheia só com os cheiros!

Pingo Doce, Claire's e Decatlon...

Qual crise qual quê?
Parece que aqui nos Açores (São Miguel, pelo menos) crise é coisa que não nos assiste! E nós como povo caloroso e simpático que somos adoramos vir dar as boas-vindas aos mais variados produtos conhecidos nacionalmente...

Estamos cada vez melhores em dar cabo dos stocks das lojas. Primeiro foi a chegada da marca Pingo Doce, foi a alegria para os olhos de muitas donas de casa açorianas e a desgraça das suas carteiras... ainda há 2 ou 3 semanas abriu a Claire's... e já pude comprovar que já esgotarem os stock's e ainda não houve capacidade de reposição...
A Decatlon abriu faz pouco mais de uma semana e foi uma inundação de "desportistas" a correr por aquelas prateleiras como se se tratasse da black friday! Deixaram as prateleiras vazias e os donos ainda não se restabeleceram da abada que lhes demos. Não houve feridos felizmente, embora tenham havido disputas por determinados artigos! Conta-se (que eu ainda lá não fui) que já se avistaram discotecas em plena sexta-feira à noite mais vazias! 

Meus amigos Continentais... isso por aí anda mau?? Venham para a ilha venham!

Este sim...

E porque amanhã (daqui a umas horinhas) já só preciso de um pano de pó, aproveitei para testar o novo verniz!

Isto é falar de outra coisa, hein? Ó pa ê toda contente!! Aderi aos vernizes nacarados (e não só, claro)!

Tenho para experimentar outras 5 cores (comprei 2 cinzas, estou a usar o mais escuro da foto que se segue)! Eu e a Claire's vamo-nos dar muito bem (apesar de eu já ter sido quase obrigada a pedir livro de reclamações... mas falemos de coisas mais coloridas...)!


Falta-me ainda um castanho claro (tipo caramelo) para juntar ao escuro que já tenho!


Nota: Saí da loja muito triste... já não tinham os conjuntos de sombras de olhos lindíssimos que haviam e nem um pincel que fosse!! Parece que as açorianas estão a armar-se até aos dentes para sair à rua! Cuidado connosco ih ih!

Adormeceu rápido...

2ª noite seguida em que comeu, tomou banho e dormiu sem pestanejar muito e bem cedo... Eis que em 6 meses tivemos 2 noites sem a visita da Senhora D. Birra...
Neste vídeo (de ontem) adormeceu tão rápido que nem deu para fazer nada de jeito!! 
Agora digamos todas juntas em uníssono ... "OOOhhhh que pena!!! Isso do bebé ir dormir cedo é uma verdadeira maçada!"



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mangas arregaçadas

Bebé a dormir e casa de pantanas... vou já dar um amanho a este ninho, porque ninguém me apanhará de fim-de-semana de avental e esfregona na mão! Quero é ir passear a pevide!

Vou começar pela casa de banho, ficou inundada depois do banho do bebé!

São servidos?

No programa "são servidos?" aquele chef acaba de ver outro colega japonês a torturar camarões vivos que mais pareciam mini lagostas... em menos de 30 segundos demolhou umas quantas em água a ferver por 4 segundos, em seguida por outros escassos segundos enfiou-os em água com cubos de gelo... depois cortou-os ao meio e comeram-nos... fazendo a seguinte descrição: "Parece-me uma boa uva, rija por for fora mas mole e suculenta por dentro!"...
Assim de repente insurgiu-se-me uma grande vontade de ser vegetariana!!

Assim como assim é só mais 1...

Acabei de ler os vossos comentários... e quer cá parecer-me que acabei de ganhar mais uma hater que vai cá voltar forçosamente todos os dias rogar pragas... ai a minha vida!!!

(Minhas/meus querida(o)s verdadeira(o)s leitora(e)s/seguidora(e)s you girls/boys rock!)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Still out of service...but...

Só queria explicar umas coisinhas, que a mostarda subiu-me ao nariz e é desta vez que a casa vai abaixo (não que eu preciso, mas sei que se não o fizer vou remoer a história vezes sem conta, por isso prefiro por cá para fora de uma vez só):
- Lá porque alguns aqui vêem todos os dias e aparentemente conto a minha vida toda, não quer dizer que me conheçam... Ponto assente: You may think you know me, but you don't! Eu é que sei coisas terríveis a meu respeito... ninguém mais! Vê lá tu por exemplo que eu não sou enciumada por vernizes... nem sou desconfiada... e sei lá mais o quê... quanto à questão das educadoras... quer cá parecer-me que foste a única que não percebeu que por detrás do "drama" há uma grande ironia!!
- Eu e o Zeus conhecemo-nos desde sempre e temos uma relação única, assim como qualquer outro casal! Não há casais iguais e ao dizer "único" não o estou a classificar como "pior" ou a gabar como "melhor". Cada um sabe o que funciona melhor para si... enfim... move on! A verdade é que por causa disso, nós temos um à vontade extraordinário para falar do que quer que seja da maneira que for! Passamos a vida na brincadeira e com piadas e piadolas de todos os géneros... Compreendo que não as entendas e que nem as saibas interpretar... mas de forma alguma são pejorativas ou de "mau" tom (pelo menos para nós que ouvimos a entoação e o sentido dado a cada palavra!) Não deixarei de publicá-las [não não, teclo o que me apetecer, já que primeiro que tudo criei este blog (com fieis backups) para quando eu sofrer do Alzheimer], mas vou tentar contextualizá-las melhor para que não hajam ofensas nem ofendidos!


Enfim... não sou de ferro e não querendo a agradar a gregos e troianos atendo aos vossos comentários de forma muita séria, demasiado séria talvez... por isso acabo por me magoar!
Fiz deste canto o meu diário por isso vou continuar a registar a minha vida, a vida da minha família em especial do meu pequenote, mas às vezes penso se não seria melhor privatizar… se calhar até devia... já que este blog passou a ser lido por mais de 2000 pessoas diariamente (a quem agradeço sinceramente pelo tempo dedicado). Contudo, a verdade é que esqueço do mais variado leque de pessoas que lêem isso, pessoas que me reconhecem e observam na rua e eu na hora nem me apercebo (Scary??) Pessoas que eu nunca imaginei que até soubessem abrir um PC por exemplo, pessoas que convivo diariamente às quais eu normalmente nunca contaria o que quer que fosse que por aqui vai!


Desculpa(em) o desabafo, desculpa(em) o tom, desculpa(em) qualquer coisa, voltarei quando achar que sim... não quando estiver mais "bem disposta" porque e outra vez sendo este canto meu é impossível vir aqui contar contos de fadas e passar a vida toda a rir! 
Por favor… não espere(s)m demasiado!
Tenho dito!

Out of service...


For a day
For a week
For a month
For a year
Probably not forever...
But not today!

When you're sad (as me), and you (I) have nothing better to say... (I'd rather) Better be silent...

Do meu cabelo oleoso

Comecei logo cedinho, o "tratamento" ao óleo constante na minha cabeça...
Oxalá dê resultado, se assim for venho cá contar tudo!
:)

Dia longo

Depois do trabalho, rumarei numa viagem longa e aborrecida às vacinas dos 6 meses para o Vasco... Bahhhh

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Afinal não está fácil... #2

4ª demão de verniz...
 Já parece lavanda?

E se eu vazar o verniz todo?
Quem sabe se à luz natural isso melhora!

Afinal não está fácil...

... já vou na 3ª camada de verniz e das 4 uma:
- Ou o verniz não é nada daquilo que pensava;
- Ou são os meus olhos;
- Ou é da luz da sala;
- ou all the above!!!

Tem mesmo ar de ter apenas uma camada de verniz, não tem?
Lembrete: Colocar creme hidratante nas mãos!

Vou tentar a 4ª camada!

Na bagagem

Ainda falta alguns dias para as férias em Lisboa, mas no banho lembrei-me de algo que já me pôs "nervosa" ou não tivesse um investimento de mais de 3500 euros em jogo!
Posso até esquecer-me de muitas coisas na bagagem... tudo se resolve e é substituível, mas há uma coisa que não o é! A minha placa! 
Não quero mesmo esquecer-me da placa dos dentes (aparelho de contensão)... em uma semana aposto que os efeitos seriam desastrosos... quando me esqueço dela por 2 noites seguidas na 3ª já sofro um bocadinho, sinal de que os dentes ainda se movem... quase que diria que os sinto mesmo a separarem-se... coisa para me estragar as férias, portanto!
Acho que vou por um lembrete no telemóvel...

Por agora é tudo!

Vou tomar uma banhoca e pintar a unhas com um verniz novo super-hiper-fixe!!
Vi-o esta semana nas unhas de uma anestesista e eu tal invejosa (claro)... não descansei enquanto não o encontrei :) )

Deve ficar mais ou menos assim... não sei se tão "escuro"

Agora falta-me um tom caramelo e cinzento para me fazer mesmo feliz, esta estação!

Gosto dessas cores porque são super "in", giras e compatíveis com o meu emprego :)

Das educadoras

Eu poderia jurar que elas não só sabem que as mães de cada bebé estão a chegar (e sabem... têm uma visão privilegiada para o parque de estacionamento) como são óptimas "a fazer as partes" (expressão da minha terra para "fingir" ou "fazer teatro")!
Se não for isso então expliquem-me estas situações:
- Uma vez a chegar ao parque de estacionamento olhei para a (tal) janela da sala do meu filho e vi sombras "apressadas". Desde então nunca mais olhei, porque fico com vergonha que elas saibam que eu sei... LOL
- Hoje quando entrei na creche, alguém do hall da entrada já dizia para a sala dos bebés "Aí vem uma mãe", já na sala uma auxiliar dizia para a educadora que estava a Vasco "A mãe dele já chegou!", mas mesmo assim a educadora parecia surda que nem uma porta e "não ouviu" nenhuma das colegas, nem as minhas festas ao bebé... continuando a cantar-lhe e a ninar-lhe;
- Também esta semana estava eu a entrar na creche, quando cruzo o olhar com uma das auxiliares que estava muito apressada a entrar no quarto dos bebés... continuei calmamente a caminhar até a esta sala e mal é o meu espanto (que contive) quando vejo esta auxiliar muito bem sentada com o meu filho como se não me tivesse visto e lá estivesse há horas... 
Então se me tinha visto, não podia já estar a preparar o bebé para me entregar? Tinha de o tirar do chão ou seja lá de onde fosse só para mostrar que cuidam e brincam com eles? Mas alguém duvida?
Acho estranho essas atitudes que me parecem forçadas e tão pouco naturais, é que eu não me iria importar de ver uma vez que fosse o meu filho no colchão a brincar sozinho, o que importa é que esteja bem... Mas a verdade é que em quase um mês de creche a única vez que o fui buscar em que ele não estava no colo, era porque estava no berço a dormir!

Hello hello

Chego tarde, mas com mais umas coisinhas absolutamente desinteressantes para contar...
Fiquem deste lado ou mudem imediatamente para o blog seguinte...

Crappy hair day

Que desgosto! Menos de 12 horas depois de lavar o cabelo ele continua pesado, fino, baço e oleoso!!
Esta humidade mata-me/o bem devagarinho!
Alguém que se acuse com o mesmo problema?? O que usam para devolver vida ao vossos cabelos? Este meu precisa de ajuda...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ufahhh

Só agora respiro de alívio!
São 21:14 e o bebé dorme... chiiuuuu baixinho... é que estou descrente deste sono! Tão cedo! Até tenho medo!
Depois de sair da cama às 7horas e ter dado o litro por mais de 6 horas no serviço, fui buscá-lo à creche (estava a fazer a sua sesta) e desde então não pregou o olho! Fiz de tudo para o fazer cair de exaustão, mas deixou-me a mim KO primeiro:
- Antes de vir para casa, fui dar um passeio com ele (ao colo/sling);
- Em casa, brincamos os dois no chão;
- Estivemos no reboliço na cama;
- Dei de mamar;
- Voltei à brincadeira no sofá;
- Ia fazer o jantar enquanto ele ficava no tapete, no entanto, o seu choro não me deixou alternativa senão fazê-lo com ele ao colo;
- Dei papinha estava a comer tão bem, animado, bem disposto... quando um acesso de tosse trouxe tudo cá para fora...

(...pronto acordou... quando a esmola é muita o pobre desconfia :/ ... lá foi o pai para o seu turno...)

 - Aproveitei e fomos os 2 ao banho um banho longo e cansativo, mais para mim de certeza;
- Depois limpar a porcaria que resultou do vómito, com o bebé a chorar atenção no tapete... e eu já sem vontade nenhuma para limpar, ou para lhe sorrir ou brincar, o pai chega (tarde e a más horas como de costume) entretanto e ainda bem... Dou por terminado o meu turno juro... oh pá estou cansada... eu sei que não tenho de me lamentar, são as minhas escolhas eu sou totalmente responsável pelo meu filhote, mas não sou de ferro e não sou perfeita! Queria apenas por um instante não fazer nada!

(Pronto, já tenho bebé nos braços... o turno do pai tende a ser mais rápido)

Nota: Os meus dias continuam sem fim... deito-me (como quem diz) pela 01:00 e ainda vou acordar por umas 3 vezes antes das 7 da manhã... apesar de já estar habituada é uma canseira juro!

Sola vermelha


A Fanny tem uns "sola vermeha"!
Serão mesmo uns Louboutin?
Na Suiça estarão ao preço da chuva??

Com este detalhe, aposto que ela é a "compulsiva"!
Deve ter um lindo armário de trapinhos e calçado, deve!

E nada de dentes...

Aquelas gengivas continuam vazias.
Há um mês que ele já apresenta sinais, hoje apresentou mais um: a diarreia até às costas. Mas até agora nada de dentes!
Não que tenha pressa, mas tudo indica que eles estarão por perto!

Li e gostei #2

O Natal

Cada vez mais as publicidades alusivas ao natal começam mais cedo! 
Não tarda e começarão em plena época balnear!
É o homem a querer dar vida à máxima "O Natal é quando o homem quiser!"
Eu cá não me importo nada! Não há coisa mais bonita que o espírito natalício e não nos faria mal nenhum vesti-lo o ano inteiro. Além do que é uma chatice o trabalho que a comemoração nos dá todos os anos para celebrar a data durante 24horas... todos os anos sabe-me a pouco! Já diz crença popular que o "melhor das festas é esperar por elas"! Indeed!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Impressionante #2

Em como ultimamente os melhores momentos do dia comigo mesma acontecem quando fujo para a casa de banho, mesmo que não me apeteça fazer absolutamente nada, finjo que estou ou muito aflita ou com uma necessidade tremenda de um banho! São desculpas que resultam sempre para me refugiar do mundo!

Eu não te entendo!

Ou em como eu já tinha idade para ter juízo...

Epá nunca me achei "boa" o suficiente para jogar/competir seja onde for!
Não gosto de competir, não gosto não gosto... mesmo que seja por coisas sem tarelo nenhum!


A verdade é que ontem, não sei como, encontrei um passatempo e passou-se-me um "vaipe" e concorri! Não há-de doer muito, pois não? Pronto inscrevi-me e já me arrependi mas, desistir sem tentar, não faz o meu feitio! O "problema" é que não depende de mim ou de algum dos talentos (ghramm...ghrammm) implica sim, dar trabalho à rapaziada (sem remuneração :( )! Por isso peço amavelmente a todos os queridos e queridas que não se importarem, para fazerem um CLIC... nas minhas fuças, aqui [não há link directo: abre a página inicial (acho que tens de fazer um "like" na página); clica em "Passatempo", de seguida em "Votar"  e procura-me se faz favor)!
Já diz o ditado... quem não chora, não mama!
Obrigada, sim!! =)))

Manhãs "Sim"

... depois de uma noite "Sim" (não, o bebé ainda não dorme a noite toda... nem por sombras)!

- Acordar ao som de um bebé bem disposto, em vez de um despertador comum;
- Ter tudo já organizado para o dia da família;
- Tomar pequeno-almoço calmamente;
- Soltar umas gargalhadas com o marido e com o filho;
- Não apanhar grandes filas de trânsito;
- Apanhar mais verdes e amarelos que vermelhos;
- Não me importar de esperar horas para que algum cab*** me ceda a passagem;
- Fazer sinal para cedência de passagem a outros condutores, mesmo quando tenho prioridade;
- Chegar 30 minutos mais cedo ao trabalho;
- Ter uma vez na vida um dia leve no trabalho;

domingo, 13 de novembro de 2011

Leopoldina Vs Popota

Sou como tu, Lígia, ainda hoje lembrei-me da Leopoldina e pus-me a cantar para o bebé. 
Adoro a última da Popota (tanto quanto o bebé... pena só ter 48segundos) mas gostava tanto do "mundo encantado dos brinquedos onde há réis, princesas, dragões... heróis de banda desenhada, pulos saltos e muitos trambolhões... o mundo dos brinquedos é no Continente onde tudo tem mais fantasia... brinquedos... brinquedos... este são a nossa maior alegria!"



Esse frio e essas músicas é inevitável, já cheira a Natal... falta pouco, pelo menos!

Nota: É habitual por músicas animadas para bebés/crianças no Youtube para o bebé ouvir e ver, mas não é que já não consigo achar aquela que o bebé tanto gostava... o "Vejo, vejo" do Canal Panda...

Fim-de-semana #2

Está a terminar e já fico ansiosa pelo próximo. 
Foi tempo em quantidade e de qualidade em família, lambendo a cria e o marido (salve seja...) e para descansar o corpo e a mente [ou não tivesse passado o fim-de-semana fugida das tarefas domésticas em retiro na casa da sogra]!

Não consigo

Era suposto comer um quadradinho por dia...

... e já comi metade : /  ...

Os germes

A minha nica de gente já anda a partilhar os seus germes...
A mamã já está "contaminada"... fofo, é o que é!

Nos treinos para se sentar

Descoloração quê?

... anal!!
Trata-se do clareamento da pele em redor do ânus.

Mas essa gente não deixa parte nenhuma do corpo em paz, pois não?
Até que essa técnica explica muita coisa... explica o porque das cenas nos filmes XXX o pipol  ter a pele em redor do ânus tão clarinha! A verdade é que eu nunca prestei muita atenção àquilo, até conhecer tal tratamento cosmético! Afinal na Tv tudo é de facto retocado e não escapa detalhe nenhum. Diz que também melhora a vida sexual de muito casal por aí... e que é muito comum também entre os homens homosexuais!

Efeitos do trabalho...

É Promanum antes, durante e depois...

:(

É que é mesmo isso...


Um chá de humildade é coisa que escasseia hoje em dia...
Por aqui somos todos tão grandes, perfeitos e maravilhosos...
A culpa é sempre do outro, o outro é sempre o mau da fita, o outro... o outro... "Ai que miséria eu sou um coitadinho, uma verdadeira vítima" ou então "Uauu, se a minha vida fosse mais perfeita, estragava-se... que merda!" ou ainda " Olhem para mim que eu só vos faço um favor por deixar-vos olhar para algo tão belo, sou tão boa e gostosa e tudo o que eu toco vira perfeição... que chatice"!

Vou ali tomar o meu cházinho e já volto!

(Post sem pretensão de ser moralista... é para ninguém e para todos ao mesmo tempo)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E ainda não foi desta...

... não consigo ler-vos :( ...
Já vi caquinhos bem mais compostos, eu estou total...mente... K....O....!

Jantar de São Martinho

Pela demora que levei a conseguir chamada para a pizzaria, suponho que não fui a única a escolher para ementa de São Martinho uma pizza! Mas consegui :)


Hummm, seja pela alminha do São Martinho!

É hoje...

... que tiro um bocadinho para vos ler com atenção [a semana toda]!!
Vocês escrevem muito  :)

E jantar para hoje?

O que me apetecia mesmo, era uma pizza! (Achas que se pode arranjar amor?)

Não tenho vontade cozinhar, nem de comer... acho que esta é a razão principal pela minha falta de criatividade no que toca a ementas...
Ainda bem que faltam uns bons tempos para o bebé se juntar à mesa connosco... de outra forma, não poderia apresentar-lhes essas porcarias...

Ohh Boy...#2

Não é desta que almoço/lancho... oxalá consiga jantar!

O dia #2

Aprontei-me na mesma, às 8horas voltei a avaliar a temperatura axilar já tinha uns belos 36,8ºC. Telefonei para a creche para saber se o aceitavam assim. A minha sorte é que o aceitavam sim, já que já não tinha febre e se encontrava medicado, ainda bem que não são inflexiveis (realmente já tinha visto na mesma sala um bebé bem "pior", quase "desmaiado"a fazer aerosol) . Ao meio-dia telefonei, tinha comido um pouco de sopa e recusado o leite matinal, mas estava bem e sem febre. 
De tarde quando o fui buscar, encontrava-se a dormir no colo da educadora (estamos praticamente best friends, são de facto umas fofas BTW) com as bochechinhas tão vermelhas. Disse-me que passou o dia no colo a gemer (acredito, na noite foi igual), tinha comido um pouco de fruta e estava com 37,6ºC de temperatura axilar.
Já em casa já tomou um banho para "arrefecer", mamou muito bem e está a dormir. Oxalá faça um bom soninho!


P.S: Acordou agora :/

Noite perdida e 38,5ºC

O meu bebé adoeceu. A tosse e a "rouquidão" pioraram, está muito molinho, às 6horas com 38,5ºC.
Passou a noite alternando entre a nossa cama e os meus braços.
Opá fico com o coração nas mãos não quer mamar, mal chora, é a primeira semana de trabalho, vou ou não vou trabalhar? Quem fica com o bebé? Não sei o que faça à minha vida! Estas são perguntas que suspeito que se vão tornar habituais por cá não? 
Acho que estes bebés andaram a tirar a mesma rifa... o Inverno ainda não chegou e já são imensas as baixas (vou mesmo precisar de uma para o trabalho!)...

Casa dos Segredos2: Cátia

Estou para conhecer figurinha mais cómica que aquela:

É que nem vou falar do facto dela ter feito xixi na cama... mas olhar para o menir e perguntar: "O que é isto? O ovo da Páscoa?"

Pronto dei a minha gargalhada do dia!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

É p'rá menina e p'rós meninos cá da casa

Consulta 6 meses, para mais tarde recordar

Peso: 6840gr (a pediatra estava à espera de menos ficou bem mais surpreendida que eu) está no percentil 10

Comprimento: 63,5cm... woo woo woo finalmente já tem uma linha de crescimento, entrando directamente para o percentil 10

Perímetro cefálico: 43cm Desta vez ficou cabeçudo, porque salvo erro anteriormente estava no percentil 50, mas agora passou-se para o percentil 75.

Falamos da introdução dos sólidos já feitas e das que vamos iniciar. Ainda este mês começamos com o frango e perú, passando a fazer:
- 1sopa de legumes + fruta;
- 1 sopa de carne + fruta;
- 1 papa
 e  nos intervalos e quando bem lhe apetecer maminha!

O meu menino come pouco de cada vez (preparo uns 100ml de cada vez e nem isso come), por isso andava a fazer uma refeição de sopa e outra de fruta separadas para as aproveitar melhor, mas a partir de agora tem de comer as duas coisas numa refeição numa proporção de, por exemplo, 75% sopa e 25% fruta. Acabará compensando já que agora fará duas vezes a mesma refeição e não passarei o dia atrás dele com a colher!


Nota: A Pediatra já me adiantou que aos 8 meses e meio introduz-se o iogurte (aquele normalíssimo, sem XPTOíces), que é para preparar a chegada do leite de vaca aos 12 meses... contudo eu feita parva esqueci de algo tão importante, é no que dá ir sozinha (tanto para ouvir... alguma coisa falha)... "Mas eu não quero dar leite da vaca ao meu filho no 1º ano!!"... ele vai levar sim com a vaca, mas com a vaca da mãe. Por isso agora não sei como fica a história do iogurte. Introduzo ou não? Eis a questão da próxima consulta!


Falamos dos diversos marcos que já alcançou e está para alcançar.
Mais, falamos muito da mãe e do pai. A pediatra hoje foi conselheira matrimonial...ah pois é! Ela mesma disse que a partir de agora vai intrometer-se muito, porque está cansada de ver os papás separados e um filho precisa de um pai e de uma mãe juntos e felizes...
Até disse-me "Os homens têm uma manutenção cara, temos de os levar frequentemente ao mecânico para pequenos arranjos, para nada avariar!" Além disso, referiu que por esta altura a mãe está mais do que nunca inebriada  pelo bebé e o pai fica enciumado...
Eu acho que ela poderá ter razão...
Aconselhou deixar o bebé com as avós e sairmos muito e mais vezes, adorei esta parte... só queria que ele lá estivesse para a ouvir!
Portanto foi uma consulta para a família toda :)  

6 meses depois do parto...

Por aqui continua-se "infértil", o período mantém-se sem pressas a dar o ar da sua graça! Mas como já faz um mês da introdução dos sólidos acredito que deva estar para breve... por enquanto continuo à deriva no que toca ao ciclo menstrual.

O meu maior desgosto é não ter recuperado a minha cinturinha, antes tinha uns belos 59cm agora tenho uns 64cm... bem que queria escrever 63cm (antes de fazer este post fui medir-me a ver se já podia dizer 63cm... mas não :( )!
Agora pareço mesmo uma ginasta com mamas... só que não faço ginástica!
Por outro lado sempre tive uns dedos grossos e estes é que ficaram super finos!
Opá é verdade que eu pedi ao Universo para me devolver a cintura fina e me ver livre de uns dedos grossos... mas acho que ele confundiu tudo!

Ai as olheiras... quero cama, preciso dormir mais...

Quem me manda ir para a cama às duas da manhã?
Hoje vás para a cama muito cedo!
Repete até acreditares...
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!
"Hoje vou dormir cedo"!

6 meses

Meio ano...uauuuu parece imenso tempo [e é]!
6 meses de um amor louco, desmesurado e incondicional!
Eu jurava que já sabia amar [o pai dele], mas conheci o verdadeiro amor com o bebé!
Amo-o mais hoje e amá-lo-ei ainda mais amanhã.
É um pedacinho do meu coração que cresce cá fora!


Com ele aprendi que amar não se explica, não se exprime, vive-se!
Foi o meu melhor presente. Bendita a altura em que decidi tê-lo. Fez-me tão bem ao corpo, à mente e ao espírito!
Em seis meses ele fez mais por mim do que tanta gente em anos de presença na minha vida!
Amo-te bebé!
Parabéns filho!

Tosse...

Na creche dele os coleguinhas já estiveram ou estão doentes... hoje no final da noite o meu começou com uma tosse estranha e sem motivo aparente :/ ...
Ainda bem que amanhã (hoje, na verdade) é dia de pediatra!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

À 3ª foi de vez...

1º dia:
Eu: Amor fazes as camas?

Chego a casa e vejo a cama feita, mas os nossos pijamas enroladíssimos num canto! 

2º dia:
Eu: Amor fazes as camas? Tenta não deixar, desta vez, os pijamas como umas rodilhas sim?

Chego a casa encontro a cama feita e os pijamas esticados (diferente de dobrados... atenção) na cadeira do quarto!
:/

3º dia:
Eu: Amor, já vivemos juntos há quase 3 anos e não sabes onde guardo os pijamas? De onde os tiras quando te deitas?

Chego a casa e ... nada a reclamar :)!

Pregnantblogs

Adoro seguir as gravidezes alheias, desde que me conheço por blogueira que descubro umas aqui e acolá... e sinceramente é mesmo a minha "onda", deliro com tudo isso. "Segui" grávidas antes, durante e depois da minha gravidez. Há sempre alguém grávido na blogosfera! UPII UIII, make babies not war! 
Acho que sempre gostei da área ou não fosse a minha vontade inicial (desde que me candidatei à universidade) fazer especialização em Saúde Materna e obstetrícia, para tornar-me naquela que segue as prenhas em centros de saúde por exemplo ou a que põe os babies cá fora, a conhecida amiga parteira... me like it...me like it!!

Com tudo isso, a verdade é que acabo delirando, sai devaneio, atrás de devaneio e fico com "vontades"... mas como eu dizia à pouco... por aqui hiberna-se...  é a sorte dele! Já me passou a nóia do filho único, durou pouco tempo, ainda bem! Sempre soube que não teria uma família pequena! Não tarda e já  posso habilitar-me ao rendimento de inserção social e já terei direito a abonos e tudo e tudo... ou as outras são melhores que eu? 

(...)
Pronto já me passou a loucura... 2 bebés é coisa para ser "muitxa" linda... mas é na casa dos outros! Deixa-me criar esse que tenho aqui, primeiro!

Coisas que te diminuem o tempo de vida


- Tento ser positiva 50% das vezes... aqui retiro uns 4 anos e meio a menos de vida;
- Não fumo... e odeio profundamente ser fumadora passiva... plus for me!
- Não sou polícia, mas acredito que ser enfermeira me tira uns bons anos de vida também... talvez seja justo tirar metade do tempo de vida que retiraria se fosse polícia, logo menos 4 anos de vida;
- Sou amiga da escova de dentes e fio dental :) ;
- Não bebo bebidas alcoólicas;
- Sou uma mulher, (bem) casada, mas neste momento tenho uma vida sexual praticamente hibernada, no entanto vou contar como outro plus a vida sexual, deixam?
- Por dia passo sentada talvez umas 3 horas, num dia de tremenda preguiça talvez umas 4... mexo-me não hajam dúvidas!
- E tenho não 1, mas 2 animais de estimação... há-de contar como bónus, não? Portanto aqui vou repor 2 anos de vida aos que perdi anteriormente (acabei de inventar essa regra)!

No total perdi uns 6 anos e meio de vida... Tendo em conta que desde 2005 a esperança média de vida da mulher em Portugal são 82 anos eu  estarei por aqui nos meus tenros 76 anos... Tão nova... ainda na flor da idade!

Acredito que há gente que mesmo antes de nascer já morreu, não?