quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia (quase) perfeito! #2

Meu filhote, este post é para que uns anos mais tarde, provar-te que nem sempre foste o fedelho que conto aqui para as amigas e amigos da mamã... Tem dias (como hoje) em que és um anjinho: acordas a sorrir, a tagarelar sem o habitual choro estridente matinal; Ficas sozinho bem disposto a entreter-te com os bonequinhos e com a Tv e deixas a mãe fazer (e tomar) as refeições normalmente, fazer as tarefas domésticas mais ou menos atempadamente; ter um tempinho para ela própria (inclusive ir ao Facebook falar de ti às amigas da mamã e aos teus amiguinhos); fazes as tuas lindas sestas sem birras, uma de manhã e duas de tarde uma delas normalmente fazes durante o passeio diário que a mãe faz questão de fazer, e portas-te tão bem, consegues aguentar todo o passeio sem pedir maminha e deixas a mãe desfrutar do seu cafezinho na companhia do pai ou das amigas; no final do dia ainda estás bem disposto, fazes companhia aos pais e estes desfrutam da mesma, fazendo-te a "festa"... Para dormir és capaz de pedir mama umas 1001 vezes, só porque sim... às vezes adormeces no colo, outras no colo a caminhar pela casa quando estás desesperado, outras no berço sem birra e sozinho, outras vezes também, no berço a todo o custo!!

Mamã e papá Amam-te!

Conceitos polémicos...

...ou não!

Eu abstenho-me de qualquer comentário!

The same old same, mas pior...

Pela primeira vez (arisco a dizer) em mais de um mês, estou em casa a esta hora a ver a ver as notícias... sinal de que ando a vadiar com os meus homens por esta hora :D!
Mais de um mês depois, as notícias são as mesmas... mas piores, crise, APERTOS grandes, dificuldades das famílias, aumentos (não do ordenado infelizmente), crise imobiliária...blá, blá blá wiskas saquetas... mesmo coisa para esmorecer uma pessoa pela hora do jantar... incentivando à perda de apetite e como tal à poupança...

Lembrete: Voltar a ausentar-me de casa por esta hora!! 

Cabecinha pensadora...

Acho que os gastos com os sacos para conservar leite materno foram ultrapassados, não é que estou a reutilizá-los!!
Nice!! Assim já gosto mais...
Na primeira utilização, os sacos trazem uma alça que se prende na bomba afim de fazer a extracção directamente para o saco, que tem de ser retirada obrigatoriamente e inutilizada para poder congelar. Então tenho duas saídas ou improviso a mesma alça com adesivo ou então retiro o leite para o biberão e depois verto para o saco, que é o que eu tenho feito! :D

Nota: devo salientar a importância de lavar MUITO BEM OS SACOS, COM ÁGUA QUENTE E SABÃO, ESTERILIZAR E SECAR, ANTES DE GUARDAR :D. Deste modo a higiene, continua totalmente assegurada!

Acham que a ideia é boa? 

As coisas que eu me lembro...

O Zeus passa a vida a dizer que o filho é todo dele, que meu mesmo só a celulite que eu e o Baby temos em comum... Eu digo que aquelas pipoquinhas lindas no rabinho dele não são "minhas", não... e hoje provo isso... (sim vai haver foto do meu bottom, medo... tenham medo!!)!



Foto de cima: My sweet little butt: Vá, quiçá... que eu não sou dessas que enganam... terei 1% de celulite...se muuuito bem espremido!! 

Foto de baixo: Baby's sweet little behind: Pipoquinhas lindas... tal qual às do seu pai, sim porque igual a mim não é de certeza!!

ZzzZZzZZzz

Só digo uma coisa: SONOOOOO, muito sono!!!
Preciso de cafeína...

Bieeccc

Se há coisa que me revira as tripas é tirarem fotos a mortos... e chegar ao Facebook e ver uma foto de um Baby morto é o fim da picada!!
Só me apetece vomitar!! Até podem achar "normal", bonito (OI?), mas eu acho que é uma imagem/recordação tão desnecessária e tão grotesca para a nossa mente!!
É que agora eu nunca mais me safo dessa "imagem"... Há com cada lembrança...

Pau para toda a obra a qualquer hora!

Tenho queixado-me tanto... não tenho tempo para fazer as tarefas básicas da casa com o meu Baby (e antes que venham com coisas... normalmente posto com ele no colo... ou quando ele dorme e não quero acordá-lo com barulhos)!
Para fazer as tarefas domésticas... tenho mesmo de deixar o bebé chorando, ele não sabe/gosta de ficar sozinho e ficar calminho...quer colo, atenção da mamã...
Tento levá-lo na espreguiçadeira por toda a casa quando é possível, no sling, recomeço 1001 vez uma tarefa e lá vou fazendo qualquer coisa!!

Comento isto com o marido (e ele presencia a minha "dificuldade" diária) e está sempre incentivando-me a que deixe de fazer as lidas da casa, fique DESCANSADA E RELAXADA e esteja SÓ com o Baby... muito bonito, hein?? Que atencioso da parte dele!!
Eu respondo sempre: "Mas, e a casa??" Ele diz " Não te preocupes tudo se resolve!" e é verdade, no fim do dia quando tudo está pacifico, lá vou eu arranjar mais um tempo, para retocar e dar alguma vida a este pardieiro!!

Às 22horas a pia da loiça estava assim:


- As camas foram feitas às 18 horas;
- Havia roupa no chão no WC;
- Roupa na máquina de lavar à minha espera;
- Baby com fome e com sono;
- Entre muitas outras tarefas que estão novamente adiadas para amanhã... porque eu perdi 1hora e meia a pintar o cabelo!! Porra... fui perder tempo com isso!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

New look

Sabe-me a pouco... está negro, devia ter uns reflexos azuis... mas acho que o azul ficou nos sítios que mencionei no post anterior!
Pelo menos está escuro e até parece a minha cor original! Não é, eu sei, até que comparando agora com o eu anterior, de facto a minha cor natural é bem mais clara, castanho e ponto! Queria eu ter o cabelo assim tão escuro, mas para quem não me conhece não desconfiaria que pintei o cabelo.






Nota: O Zeus ficou muuuuuuito satisfeito! :D

Azul...

Ohh meu Jasus...
Está tudo azul... Testa, orelhas, rosto, mãos, unhas, WC.... menos o que devia estar azul!!
It's all over the place... what a mess!

Pesadelo...

Pior que engravidar agora... só mesmo engravidando de gémeos!!


Ela já tem uma bebé com 14 meses... Christ... e ainda estuda!!

A primeira vez #3

Vou mesmo fazê-lo...
A embalagem está ali a olhar-me de lado...
Só espero que o Baby não acorde...

Ora bolas... juro que ele acabou de acordar!!!

A primeira vez #2

Opá... toda a primeira vez doí... e por isso estou com medo!!
Ele olha para mim... eu olho para ele... eu gosto tanto dele, ele tem-me tratado tão bem... mas muitas perguntas e incertezas se me insurgem... e se não gostar?... e se depois o perder para todo sempre?... Serei capaz de recuperá-lo? E se não voltar a ser a mesma coisa!
Tenho resistido tanto... só arranjo desculpas... a adiar o inevitável!!
Depois assaltam-me os pensamentos felizes. O mais provável é gostares muito, gostares tanto que até vás repetir com outros, vás virar uma promíscua é o mais certo!!
Admite... vá, Dreia! No fundo tu gostas disto... e vás ver que nada se vai estragar, não o vás perder, vás ganhar mais vida, mais brilho... mais cor na tua vida!!!

Vá, sê forte e pinta a porra do cabelo!!!

Aos vizinhos...

Não se preocupem... não nos ouvem (a mim e ao Baby), mas estamos em casa! Pode não parecer, a contar com o silêncio ensurdecedor interrompido pelas "gargalhadas" silenciosas dele, mas estivemos toda a manhã em casa!!

Raro momento este em que consegui entreter o bebé por uma  manhã inteira e mantê-lo bem disposto... ele não dormiu nada ainda, eu não fiz puto (no que toca a tarefas domésticas), não tenho o almoço pronto... mas o que isso importa quando comparado com esta paz e sossego!!

Minha rica memória #2

Das coisas que eu gosto mesmo muito em mim... a minha memória fotográfica!
Não quer dizer que decore as coisas à primeira, seja um objecto, um texto, um rosto... sei que eventualmente vou decorar de certeza... sou óptima mesmo, sério!!

Sou/era tão boa a decorar, que havia alturas no meu percurso académico em que se suspeitava que eu usava cábulas de tão similares que eram os meus textos aos originais (dos livros)... hoje admito, sim, usava cábulas, as "fotografias" dos livros...que eu escondia na minha cabeça! 

Minha rica memória!!

Gosto tanto dos dias em que não preciso do Facebook para me lembrar do aniversários das pessoas que eu gosto!
Hoje é só mais um destes dias!

Eu já basto!

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil."
(Leon Tolstoi)


Sooo true!!
Se bem que eu tenho um tanto de esquizofrénica-bipolar o que me permite encarnar mil personagens diferentes... lidar comigo... "é teso", sou uma caixinha de surpresas!!
Nunca disse que era fácil!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A preguiça de voltar a lavar os dentes, dá nisso!

Tenho fome... estou inquieta pelo pequeno-almoço... estou indecisa entre os mega-ultra-cereais-deliciosos e os bolos lêvedos com queijo e manteiguinha e café de cevada...
Ainda tenho umas horinhas para me decidir...
Ui que fome!!

Foto de "perfil"...

Eh caramba, que foto "espétaculá" vou por no meu perfil do Facebook... ah já sei e que tal esta?


No comments...

Com o baby como o nosso...

... falar em ter filhos na próxima década, a partir de hoje, passou a ser um assunto tabu aqui em casa...
Que venha a laqueação tubária  vasectomia!!

Mexilhãozinho! #2

Ele esperneia e esbraceja desde que nasceu!
Enquanto pequenino colocava-o de lado, e ele em seguida colocava-se de barriga par cima...
Agora coloco-o de barriga para cima e ele coloca-se de lado!
Daqui a uns meses ninguém o pára!


Cortar as unhas...

O meu Baby não brinca em serviço no que toca ao crescimento das unhas das suas mãozinhas, tem de ser sempre 2 vezes na semana e se me descuido, pronto... aparece arranhado na cara!
Corto com tanta frequência que já ando Pro, coisa que antes me metia tanto medo mas felizmente até aqui ainda não o magoei!

Hoje a estreia total foi o corte das unhinhas dos seus pezinhos (sim... com ele é tudo "inho") :D

Dentadas nestes pezinhos!

Faz-me espécie...pronto! #2

Faz-me espécie pessoas que são totalmente alérgicas a um "obrigada" ou que jamais sabem dar um elogio!
É coisa que parece que lhes faz mal à saúde por isso, não praticam sob qualquer hipótese, e achando que não fazer elogios é suficiente... bom, bom, só mesmo o prazer com que regozijam com os defeitos dos outros... vê-se que é coisa com que deliram, que desfrutam como se não houvesse amanhã... só vendo o gozo, o brilho nos olhos que uma borbulha lhes dá!! 
Pena... tenho muita pena! 

Pior... só mesmo o facto dessas mesmas pessoas, não passarem sem um elogio alheio, inclusive fazem questão de os procurar (aos elogios) para lhes cultivar o ego!

...

Já disse que estou triste?
Que tenho um nó na garganta do tamanho do mundo, que não deixa passar nada?

Reconheço esse vazio, lembro-me de senti-lo várias vezes quando o Zeus voltava para Lisboa a estudos!
Mas certamente que este não é o motivo (que eu saiba ele não viajou...)!

On!

Modo fada-dona-empregada-escrava-do-lar On: ligado!

...

Detesto sentir-me sozinha, detesto!
Acordei e estava sozinha (com o bebé, claro), mas com a casa vazia, nem me apercebi dos movimentos matinais habituais...
Que vazio!

domingo, 28 de agosto de 2011

Enfeites?

Colares, pulseiras, brincos... Oi, o que é isso?
É raro, raríssimo usar qualquer uma dessas peças hoje em dia...

Os meus maiores e melhores enfeites, levo um ao colo e o outro pelas mãos...


So cute #3

Eu e o Zeus fomos até às piscinas, aproveitar o bom tempo... Enquanto o Zeus se ausentou aproximou-se uma menina, que me perguntou:
- O bebé está bom?
Eu que apesar de não conhecer a menina simpática, não estranhei a pergunta porque já fui abordada anteriormente por outras senhoras com perguntas similares e directamente dirigidas ao Vasco, respondi:
- Ele está com a avó, ainda não pode vir à piscina porque é muito novinho e está muito sol!

Ainda com dúvidas, testei a menina, para ter a certeza de que as perguntas eram-me dirigidas e não apenas um engano:
- Conheces o meu bebé?

A menina: Sim.
Eu: De onde?
A menina: Da internet...
Eu: Sabes como ele se chama?
A menina: É o Vasco!

...

Fiquei toda babada, como é claro :D!
Que fofinha!!
Esta ilha é mesmo pequena!

(Entregarei o teu beijinho ao bebé, linda!)

Curiosidade..

Para as mamãs que amamentaram/ainda amamentam e regularmente davam/dão leite materno no biberão:

Noto que os biberões e sacos para extracção de leite são (apenas) de 150cc (sendo que já enchi ambos até 190cc congelei e felizmente tem corrido bem) e mesmo que queira, talvez consiga encontrar um biberão de 250cc, mas não consigo achar a mesma quantidade para os sacos.
Tendo em conta que existem biberões grandes e vejo QUASE sempre mamãs que dão leite artificial a encher tais biberões e os seus bebés a beberem tudo, a questão que coloco é... bebé de mama não bebe assim tanto, é?
Será por isso que em qualquer marca da especialidade é tão difícil encontrar biberões maiores (refiro-me a biberões/sacos maiores, que possam ser adaptados à bomba extractora)?
Por não haver necessidade e se ter estudado ao longos dos anos que bebé de mama, até aos seus 1/2 anos (sei lá, estou para aqui a inventar)... não bebé mais do que 150cc, em média?
De facto o meu bebé, a menos de 2 semanas para os 4 meses, bebe no máximo 100cc e fica super cheio e não me espanta nada que beba menos, o que o faz frequentemente. Fazendo na mesma intervalos similares entre as refeições (actualmente ronda as mamadas de 2 em 2 horas ou de 2:30 em 2:30, se por fora de casa, aguenta muito mais)!

Pergunto isso, porque além de outra pulga que fica atrás da orelha, preocupo-me com o leite que terei de mandar para a creche. Inicialmente, o bebé ainda fará na creche 2 refeições de leite e obviamente não quero mandar leite a menos!

Partilhem lá as vossas experiências!

Baby Tv

Domingo de manhã dá direito a ver desenhos animados, que o entretêm inquestionavelmente!
Mas será muito didáctico... é que desenhos animados a falar de... gaitas... tem muito que se lhe diga!!

"Ah e tal o menino X tem tantas gaitas"
"As gaitas têm tantos tamanhos diferentes!"
"O menino X não sabe que gaita quer por na boca!"

Parece-me um bocado precoce falar destes assuntos, não? 

Recordando...

- Há 2 anos atrás foi submetida a uma (pequena) cirurgia, conização do colo do útero por CIN II/III;

- Há 1 ano atrás estava com um atraso pelo que andava a torcer para que estivesse grávida, tinha começado os "treinos" no dia 5 deste mês e estava toda esperançosa... mesmo sabendo que era quase impossível porque o marido (namorado a altura), durante todo o mês não deu aquele empurrãozinho essencial no fim... foi preciso muito controlo... sacana!! Contudo, acreditei tanto, tanto, tanto que até me aparecer o período, tive todos os sintomas e mais alguns, tive a minha primeira gravidez... a psicológica!

Sou tão mimada...

...queria ser levada ao colo para o resto da minha vida!

Sick and tired...

...de tentar agradar a Gregos e Troianos, e pelo meio esquecer-me de mim própria das coisas que eu gosto, para dar prioridade às dos outros!
Estou como a cantiga, Que parva que eu sou!

sábado, 27 de agosto de 2011

Dreia (também) toma um pequeno almoço nutritivo...


Receita:
3 bolachas de aveia (uma já marchou)
3 bolachas strudel de maçã e passas
1 queijada de feijão
1 queijada de leite

Tudo acompanhado com chá verde (porque há uma linha a manter)

Amamentação #11

Felizmente por aqui continuo uma bela vaquinha leiteira, ainda à pouco retirei apenas de uma mamoca cerca de 190cc de leitinho (enquanto o bebé alimentava-se na outra), isso depois dessa mesma mamoca ter sido esvaziada pelo Baby 2 a 3 horas antes.



Caía o Carmo e a Trindade se eu colocasse a foto original (lamentavelmente é assim...) e como não estou com vontade nenhuma de ouvir bocas, cortei-a. Contudo acho que para quem realmente importa, vai perceber a ideia e saberá reproduzir. Normalmente, a mão do lado homólogo da mama que está a ser bombeada é que segura a bomba, para total conforto durante a extracção. Na foto, a mão que devia estar a segurar a bomba, segura a máquina fotográfica!



Continuo a tomar levedura de cerveja, já vou na 2ª ou 3ª embalagem, mas agora vou experimentar outro suplemento: cápsulas de feno grego (só tenho de saber onde comprar) dizem-se maravilhas e é claro que eu vou testar, se for melhor que a levedura, cá estarei para o dizer (salvaguardando que nenhum organismo é igual, o que pode ser bom para mim pode não resultar contigo)!

A crescer #5

Nova etapa para o rabinho do Baby, agora tem rabiosque para usar fraldas dos 4-10kgs, isso porque era capaz de jurar que ele já tem 6quilos, ou está perto :D!
Parece-me maior todos os dias!

A minha primeira vez...

Está decidido, esta semana o meu cabelo perde a sua virgindade, vou pintar!! Estou cheia de brancos... vou aproveitar a deixa e começar a brincar com a paleta de cores... nem sei por onde começar... mas tendo em conta que vamos para o Inverno os tons escuros mantêm-se na minha escolha predilecta.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Makeover?

Esta semana adquiri: 
- 2 novos espectaculares batons... para se juntarem ao único que tinha;

- Creme facial de limpeza, tónico, exfoliante e creme hidratante para debelar a gordura que se apoderou dos meus poros... o único problema, é que eu nunca tive paciência/tempo para aplicar tanta coisa na cara, ainda para mais com um Baby em casa. Eu sou a moça, que lava a cara com gel de duche ou sabonete... até mesmo para retirar a maquilhagem... (sim eu sei, eu trato-me bem), enquanto os produtos específicos para tal pousam sem se manifestarem, até perderem a validade no WC ou no Masterbedroom (que assim é mais pomposo)... Portanto, estou a dar-me outra oportunidade...

- Champô XPTO (sem silicone, parabenos e umas quantas outras coisas... mas diz que lava na mesma) para melhorar o aspecto deplorável de vaca lambida... (eu sou, admito e até gosto de ser alcunhada de "vaca leiteira"... mas oleosa é que não). Apesar da marca de confiança, fiquei de pé atrás com a vendedora porque perguntou-me se tinha descamação e cito do "casco" [hein... casco?? Vaca ainda admito, mas égua já é demais!!!] e advertiu-me que para conseguir fazer espuma com o champô teria de molhar o cabelo... [OI!! Mas não é suposto molhar o cabelo para o lavar?]  

Eu "gosto" do meu próprio video...oh se gosto!

Emburreci mesmo #2

Bolas, não há nada que me envergonhe mais do que fazer erros ortográficos... e no último post não havia uma linha onde não existisse um, era à vontade do freguês... e sei que se o voltar a reler, ainda encontro mais um ou outro...
Perdão ao Luís de Camões e meus leitores, eu sei que isto anda muito mau por aqui...
Além dos erros juntam-se frases do tipo:
"Vou cortar os dedos das unhas"
ou 
" Não se fazem ovos sem omeletes!"

Pérolas assim...
Espero que esta burrice não se transmita pelo leite... coitadinho do meu filhote!!

A cama dos papás... #2

(no seguimento do último post):

... tive de apressar-me a tirar o leite, porque o Baby acordou e estava choroso, o pai fez a sua parte (abriu a porta do quarto para que eu ouvisse o bebé e me despachasse a sossegá-lo Ah ah ah), pensei que fosse fominha e dei-lhe maminha por mais uns 5 minutos, deitei-o novamente no berço, mas continuava a choramingar... voltei a pegar nele isso já passando das 5 da manhã, e deitei-o no meio de nós (que a essas horas já nada acontece no ninho do amor) e antes mesmo de lhe tentar dar mais maminha já tinha ferrado no sono... ohhh!
O meu filhote a única coisa que queria era companhia para adormecer, que lindo!! Assim consola!

Ah, ele já se vira de lado e deixa-se ficar, tãoooo lindo como ele mexe e remexe... :D 

É no que dá...

O bebé depois de ter mamado ontem às 18horas, adormeceu durante toda a saída, acordou pelas 22horas, mamou e adormeceu antes das 22:30, dormindo um belo soninho até às 4:10... Despertou esse meu fofo, e em boa hora porque tenho mamas das axilas até ao pescoço, pesadas e tão duras. O bebé começou a mamar ainda fiquei pior (maior e mais dura) com a descida de leite habitual de quando ele inicia a mamada... Só pensava "Oxalá tenhas muita fome, Baby"... Para não arriscar ao fim de 1/3 da mamada e ainda muito cheia dessa mama, passei para a outra mama, a ver se pelo menos ficava com as duas mamocas moles o suficiente para não ter de extrair...
Ele nem aceitou a 2ª mama, resultado, lá está ele feito anjinho a encher o rabinho de sono outra vez e eu agarrada à bomba a esvaziar as mamas!! Já imaginava que seria este o cenário, no dia em que me dormisse mais de 4 horas seguidas, e hoje presenteia-me com umas lindas 5:30. Digo-vos são 4:30 da madrugada mas estou fresca que nem uma alface!

Profissão da moda

O In é ser-se fotografo ou modelo fotográfico!
Aqui deixo uma ou outra dica infalível para lá chegares, caso seja essa a tua ambição:
- Se tens câmara fotográfica, seja o que for, deste que tire fotos, já estás habilitado;
- Vai a todas as festas, fotografa tudo e todos, eles até gostam, acham-se todos muito chiques por fazeres questão de os fotografares;
- Convida todas as tuas amigas, pede-lhes para usarem algo interessante...(pouco roupa leia-se), muita maquilhagem tipo máscara, e sugere que se esfreguem contra o carro, a parede, umas nas outras, no chão, nas rochas enfim, basicamente tudo onde elas se possam esfregar e rebolar à vontade! Não te esqueças que também estás a ajudar as tuas amigas a escalarem a escada da fama... e só porque és tão generoso, pede-lhes que se molhem com o que tiverem à mão, seja na praia, na piscina, com mangueiras... não importa, basta que façam "o contacto visual" e estejam com a roupa transparente, o impacto será do melhor!
- E finalmente para teres o reconhecimento do público mais rapidamente nada como publicitar tudo no Facebook!

 Daí até teres todas as "Cátias Vánessas" do teu Facebook a pedirem-te por favor para que faças uma "sessão fotográfica" delas e os teus amigos a chamarem-te de "Sacaninha, olha o esperto" é tão rápido como eu a esfregar um olho!

GOOD LUCK!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Babasling...

Tenho dois slings o azul escuro de argolas da Psicolor que amo de coração e o Babasling lavander [(que existe na Pré-Natal (ninguém me paga para dizer isso, a sério, só o digo para facilitar as mamãs na eventual procura)]. Este último confesso que quase me arrependi de o ter comprado, achava demasiado fundo para por o bebé deitado (o bebé perdia-se lá dentro) de facto foi preciso deixá-lo ganhar peso para o ajeitar melhor no sling, mas é preciso ter em conta que refiro-me à fase em que o bebé tinha menos de 3,5kgs (lembrando que o Vasco nasceu bem pequenino). Depois de ter o peso de um recém-nascido de termo passou a ser mais fácil transportá-lo naquele sling. Contudo, outro aspecto não me convencia relativamente ao Babasling, não tinha uma "cauda" para nos "proteger" durante a amamentação como o sling de argolas tem. Mas, não é que mesmo não tendo cauda, afinal tem uma costura especial discreta e suficiente para nos tapar durante a mamada! Ontem mesmo, testei este aspecto e correu super bem.

Agora as nossas posições preferidas já que ele tem um melhor controlo da cabeça são: bebé virado para mim e bebé virado para o mundo!

 Posição virado para o mundo. Aqui coloquei os bracinhos dele dentro do sling, no entanto quando o bebé está acordado, gosta de os agitar à vontade fora do mesmo.

 Amamentando :D

Resumindo estou satisfeita com a compra dos dois... e se pudesse comprava mais só para ir variando... 

Pós-parto:3 meses e 3 semanas depois...ou isso também já é demais...

Hoje tirei o dia para refilar:

-Continuo a perder peso, mantenho o pouco apetite, contudo como, não dispenso os doces diários (hoje marchou um pudim feijão), ainda o outro dia fui a um casamento e ontem jantei pizza, mas talvez o facto de em 24 horas a dar de mamar de 2 em 2 horas, esteja influenciar na balança . Ainda bem que aos 6 meses introduzimos os sólidos e amamento menos, senão ainda chego aos 40 quilos!

- Ando/continuo stressada, cansada, com olheiras, má pele no geral...um trapo, enfim...

- Hoje percebi que perdi o lindo cabelo que tinha na gravidez... estava seboso, não o lavava há 4 dias... era de desconfiar que não estivesse com boa cara. Lavei-o o melhor que soube, notei que o cabelo descola-se do couro cabeludo como papel colado com saliva, isso para nem falar dos cabelos brancos... pronto falo, estou cheia de cabelos brancos...

É isso ter um filho consome-te, mesmo... 

A técnica

Conversa de mãe para filho...

Pela primeira vez tivemos um diálogo a sério, tentei incutir as regras dos bons meninos e ele replicou repetidamente com geeerrrrrrrhhhh'ss, aiiiiiiiiisss, ééhh's e mééé's... mesmo ao estilo refilãozinho!
Só filmando... :D

Missão: chucha

Achar a chucha que o acalme... sei que não me devia preocupar com isso, e não me preocuparia se ele fosse um bebé "fácil"...mas não é, e por isso vai ter de gostar de uma chucha, que não seja a minha mama!!

Baby update #2

Pode parecer "pequeno" eu reclamar que não tenho tempo para vir ao blog.... Mas tendo em conta que em 24horas, escrever aqui e ler os vossos espaços são as coisas que me deixam "respirar". É o momento mais relaxante do dia. Sintam só como o meu Verão tem sido interessante...
É a altura do dia em que não cuido do bebé, do marido e da casa...
É O MEU ÚNICO PASSATEMPO MESMO!! Se vês Tv, vás a um bar, à praia, lês um livro ou o diabo a 4  nos tempos livres eu tento, digo outra vez, tento escrever alguma coisinha... é coisa que me agrada!
Não ter tempo para isso, mói-me mesmo... é quando sei que não me lembrei de mim e das coisas que eu gosto durante o dia...

Baby update

De dia para dia, o Baby consome 200% do meu tempo, não tenho tido tempo para fazer nada se aqui estou é porque aproveito que ele está a mamar, eu como e teclo simultaneamente. O meu dia tem sido tão curto, nem mesmo disponibilidade para o meu único passatempo (este blog). Tendo fazer telegramas em vez de posts, só para saberem que ainda existe vida deste lado, sei também que tenho comentários para moderar, mas como normalmente respondo um a um ainda nem lhes dei a devida importância (sorry about that)!!

O meu menino está a crescer e não me permite que me sente por um bocadinho sem que ele refile, se há os dias em que ando de mama de fora o dia todo, outros há em que já me falta a força nos braços... e o Baby ainda nem rebola... imagino quando se mexer mais!
Acho que chegou a hora de ponderar, a hipótese do Vasco ser filho único!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aviso!

Desculpem vizinhos o berreiro, ninguém aqui maltrata bebés, pode parecer mas juro que o baby não está a ser espancado... é mesmo só e apenas outra neura, a sua preferida... a BIRRA NOCTURNA!
Dispenso, a protecção de menores à porta se faz favor!

hummm... just wondering #2

Para que preciso eu de um desodorizante que dure 48horas ou 72 horas?
Isso é para incentivar a falta de higiene? Ah e tal não me lavo há 3 dias, mas pelo menos os sovacos não enojam ninguém, pelo menos é o que diz o anúncio!
Difícil, difícil parece ser fazer um desodorizante eficaz por 12horas! 
Um assim já me dava por feliz!

E agora um assunto totalmente diferente...

Gosto de ver a dedicação e empenho que as pessoas têm em actividades que as realizam física e mentalmente, seja em que área for. Ultimamente tenho visto o Zeus a mudar totalmente o seu estilo de vida, e sinceramente acho que para melhor. Desde que o bebé nasceu, que ele leva o ginásio e alimentação muito a sério (às vezes aborrece, mas os resultados falam por si...), vai ao ginásio 6 dias por semana, às 8horas da manhã... isso é que é vontade e em tão pouco tempo anda cheio de energia, mesmo dormindo pouco por causa do bebé.

O Zeus ainda é um bebé no "body building" e prefiro muito honestamente, que o meu homem tenha músculos trabalhados q.b. e modestos!
No entanto, não sou nada indiferente aos músculos ENORMES dos outros ao árduo trabalho dos outros, é-me inevitável não olhar e perceber: "Caramba, isso é que é um compromisso com nós próprios"!
Conheço pessoalmente um caso de um amigo que de ano para ano consegue estar maior, tem toda uma "armadura" e porte invejáveis para muitos... só de pensar que por detrás de tantos músculos há uma pessoa incrivelmente sensível e trabalhadora (é meu colega de profissão)hein...

Ele pratica culturismo à seria e aposta na promoção do mesmo livre de qualquer substância ilícita. Ele é a prova de que é mesmo possível e explica que "o meu maior objectivo é mostrar aos jovens que esteróides ou outras substâncias ilícitas não são necessárias no culturismo...vejo isto como uma forma de ser/estar na vida, uma dedicação profunda e paixão... (…)  Embora essas substâncias existam neste desporto, eu não censuro quem as usa, mas não julgo serem necessárias visto que estamos em Portugal e não há "saída" neste desporto sendo assim devemos (…) por em primeiro plano a nossa saúde." 





Eu bem que avisei que era Body Building à séria! Não deixa ninguém indiferente! 
Só me apetece dizer: UAU...

Para o meu papá...


Mente sã em corpo são

O Zeus partilhou comigo este quadro, como quem diz "Olha que ideia de gira! Não queres dar uma olhadela a ver se os dois não endoidecem?"


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hora do leitinho


Ultimamente tem mamado muitoooo mesmo


As mãos...

O único brinquedo que lhe interessa:






Nós

Como qualquer casal, em mais de 10 anos de relação, tivemos momentos para todos os gostos, mas sempre nos caracterizei como um casal sólido, inebriado um pelo outro, com uma relação sem lugar para segredos e  flexíveis um com o outro, sempre fomos além de tudo os melhores amigos. Os primeiros 4 aos, foram repletos de exploração um do outro, com muita paixão e te***, namoro, muito namoro. Os 5 anos que se seguiram, foram muito difíceis (achava eu), foram vividos com um oceano pelo meio, através de SMS's, chamadas telefónicas, MSN e Skype e as tão ANSIADAS ferias de tempos a tempos, as quais nunca eram compridas o suficiente. No entretanto as "ameaças" à nossa relação surgiram, era a distância; as saídas de boys and girls (but not me, obvious), as  quais sempre incentivei... "Vai amor, não te feches em casa, sai e aproveita para relaxar!"; as boas espalhadas pelo Técnico e arredores...enfim, o normal de um rapaz no esplendor dos seus 20's anos e que só foi um good boy por respeito à relação que tinha comigo! As coisas tremeram um bocado, mas saímos desta fase ainda mais apaixonados e fortalecidos.
Vai daí começamos a viver juntos e apareceram as primeiras discussões a propósito da organização da casa... nada de importante para ele, mas de grande prioridade para mim! Nada que no entanto abalasse a nossa fortaleza, estávamos mais íntimos e felizes que nunca. Decidimos casar e daí até ter um filho foi um pulinho, foi mesmo!

Depois que o bebé nasceu, é que a nossa relação levou a bebedeira da sua vida... e ainda está de ressaca!! As nossas dúvidas como pais, são inúmeras... como agir com um bebé correctamente (ainda para mais um baby exigente como o nosso), mudamos as nossas rotinas da noite para o dia (como qualquer casal jovem jantávamos fora todas as semanas, lanchávamos fora diariamente, fazíamos passeios regulares, etc, etc, por enquanto tudo isto anda em stand-by indeterminado). Deixamos de estar disponíveis um para o outro, para ele é o trabalho dele e o bebé e eu é o bebé e a casa... Grande parte do tempo, nem temos paciência/tempo para responder um ao outro. Deixamos de funcionar como o casal, logo agora que pensava que ia ter uma lua-de-mel a 3. Mas não, o bebé abalou-nos muito, andamos cansados, saturados. Temos falado um com o outro, sabemos onde estão as nossas falhas e é nestas que andamos a trabalhar, noto um esforço de ambas as partes e voltamos a redescobrir o prazer da companhia um do outro. Estamos a dar passinhos de bebé todos os dias, com retrocessos por vezes, mas convictos de que reencontraremos tudo aquilo que sempre nos caracterizou como casal, para que possamos educar o nosso filho nos princípios de amor e compreensão que sempre defendemos.

Também tenho os meus dias...

Há dias em que só me apetecia ter uma lata de leite em casa.
Shame on me... but it's true!

Ainda bem que nunca me deu para ter uma em casa! Porque tem dias em que as solicitações são inúmeras e parece que tenho sempre um bebé faminto de noite e de dia.
Não é a primeira vez que tenho essa fraqueza, não será a última de certo, o importante é resistir e continuar a fazer o bom trabalho no qual tanto acredito!


O meu gôdo!
Daí que ele solicite tanto a mama, tem de manter a forma!



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O meu prémio...


Que miséria!

Só ontem me apercebi que tenho apenas um, apenas um botonzinho em condições de uso....

Amamentação #10

Não é meu intuito de todo fantasiar a amamentação. Amamentar dispensa quaisquer embelezamentos! Que não há melhor para um bebé toda a gente sabe e aprova, inclusive quem decide conscientemente não fazê-lo!

Adoro amamentar, para mim é a extensão do trabalho que o meu corpo fez por 8 meses de gestação, nutri-lo, acarinha-lo, cuidá-lo! Não troco isto por nada, nada se pode equiparar tal disponibilidade de uma mãe!
Não é minha função de forma alguma desmotivar mamãs, MUITO ANTES PELO CONTRARIO, se há alguém pronta a incentivar e a ajudar, essa sou eu!

Contudo, eu acho importante falar dos obstáculos que só agora senti, ao passar por eles, e que não aparecem em livro nenhum, entendo que se queira facilitar e descomplicar, acho bem, assim também vou fazendo... mas por mais que se contra diga, sim eles sempre existem... não há bela sem senão... nem tudo são rosas!  

Ele é que manda...

Bebé rezingão desde as 6:30 da manhã, sem conseguir adormecer, cada vez mais cansado com o avançar do dia...
Se antes não fiz coisa alguma para estar a cuidar dele, agora nada faço para não o acordar...

Eu

Existe eu... a bem disposta envergonhada (não tímida) e depois há a outra ...a das borgas... devo ter assustado muita gente, devo!!
Lá se foi a minha reputação de mãe de família recatada...

Quando crescer quero uma assim...

(ontem fartei-me de repetir o mesmo, mas é mesmo verdade)

Existem famílias que são autênticos clãs...e é tão giro de se ver!!!

Conheço umas quantas :D

Having a good time: The time of our lifes...

Não sei que ideia têm vocês de casamentos, mas pelo menos aos que tenho ido (incluindo o meu) tem sido para a ramboía e desbumba total, de vir toda "partida" para casa... sem beber seja o que for alcoólico (às vezes antes eu dissesse que bebia...)
Têm sido festas extraordinárias, com pessoas fantásticas, reuniões com amigos e familiares inesquecíveis :D
Ao casal e amigos, desta vez. as maiores felicidades...


Tem dessas coisas...

Deitei-me tarde, muito tarde...
Bebé adormeceu cedo, muito cedo...
Ás 6:30 da manhã está pronto para começar o dia e conversar com os pais... mas eu não :)
Bom dia, luz do meu dia...





domingo, 21 de agosto de 2011

Tenho vergonha...

Já o havia comentado uma ou outra vez...
Mas cá entre nós que pouca gente me lê, eu tenho mais vergonha de dar biberão em público do que dar mama!

É que se não posso publicitar abertamente em público a amamentação (já tive muitos mais complexos, admito... agora o pudor é pouco ou nenhum...), então também não quero publicitar o biberão... mesmo sabendo, eu, que o seu conteúdo é meu (eu sei... mas os outros não sabem, e faz-me espécie que os outros pensem que não amamento... não sei se me faço entender...)!!

Reamamentar depois de ter parado...

Pois é, hoje surgiu essa conversa, e vai daí (claro que ) foi um assunto que me despoletou toda a minha atenção?
À partida parece um assunto descabido! O facto de se ter secado o leite ou dele ter secado por si parece irreversível... mas parece que não é! 

Se é possível a mães adoptivas amamentarem sem terem passado pelo período que nos prepara para tal (a gravidez) então é mais do que certo que uma recém-mamã que por vários motivos, em especial a falta de apoio, desistiu da amamentação mas que hoje dava tudo para poder fazê-lo, o consiga também. O mesmo  se aplica igualmente ás mães que enfrentam o drama do suplemento! 

Honestamente até então pouco li sobre isso, mas hoje investi um pouco do meu tempo e andei a estudar sobre o tema. Até já tenho um site nos meus favoritos sobre amamentação e relactação depois de se ter parado. Aqui encontras testemunhos, apoio e estudos sobre a temática, ensina a técnica para produzir/aumentar a produção de leite, através do ponto fulcral da amamentação: Para se produzir leite, o bebé tem de estimular a mama. Quanto mais mama, mais leite se produz! E como conseguir manter uma estimulação constante e prolongada de uma mama "seca" por um bebé?

Acho que se é o seu caso vale a pena ler, pelo menos... se fosse comigo eu tentaria de certeza! 
Se o nosso corpo é fantástico, o poder da nossa mente e força são fenomenais!
Amamentar é isso, é querer muito!

sábado, 20 de agosto de 2011

Facto...

Ainda estou na casa dos vintes... sei que pareço mais nova... no entanto... sinto-me bem mais velha...

Férias da cozinha...

Agrada-me saber que o almoço de hoje foi a última refeição deste fim-de-semana que cozinhei!

Amamentação #9

Invejo a liberdade das mães que não amamentam… É uma falsa liberdade é certo, porque têm de satisfazer na mesma todas as necessidades do bebé, inclusive a da alimentação… obviamente! Mas sem dúvida que são mais “livres” do que uma mãe que amamenta, deparam-se com menos complicações. Nem me refiro ao acto de amamentar, se quer, já que no meio de tantos obstáculos acaba por ser o mais fácil.  Refiro-me à simplicidade da refeição do bebé de biberão, ele tem fome come e pronto sem pensar no “ onde estou” e “com quem estou” e sem necessidade de ponderar uma mudança de sítio. Mãe que não amamenta se se afasta do seu bebé por algum motivo, pode “lavar as suas mãos” e não se preocupar mais… mães que amamentam ausentam-se dos filhos, mas o certo é levarem a bomba atrás ou acabar por regressarem mais cedo. Mãe que não amamenta entrega a lata de leite e fica descansada, se terminar o leite na loja há sempre mais para o cuidador do bebé dar. Mãe que amamentam, contam bem as refeições, o mais certo é acabar por deixar leite a mais, que depois terá de ser inutilizado, é isso ou então arriscar a deixar o bebé sem leite e depois a cuidadora do bebé faz o quê?

Dá trabalho, dá! Dá muito mais trabalho que preparar um biberão. Por tudo isto admiro (me) quem pode e quem consegue, quem se esforça por isso, abdica de tanta coisa, muda outras tantas para dar o melhor que alguma vez poderá dar ao seu filho!
Ainda assim não trocaria este imenso prazer, por toda a liberdade do mundo. Amamentar é uma fase e sei que quando passar vou sentir saudade. Amamentar  para mim é um acto inequívoco de amor e carinho. 


Nota: Não quero com estes posts desvalorizar os esforços de quem tentou e por várias razões não conseguiu, não quero de todo desmoralizar nem entristecer nenhuma mamã, dar o biberão, não é crime nenhum, mas obviamente que venho ao meu cantinho falar da experiência que conheço. Passei pela fase inicial da amamentação também, e a mim também não me vou fácil, mesmo nada fácil, por 3 semanas repetia para mim mesma as vantagens da amamentação, e acreditava que aquela dor insuportável iria passar, felizmente passou. Mas por causa dessa má experiência inicial, hoje dou valor a quem não conseguiu amamentar.



Ai a po***

Eu já ouvi...
Ás vezes gentinha pequenina que nunca fez nada de interessante na vida, passa-se quando até dá o seu primeiro peido (ai que coisas deveras interessante) entrando em modo de repetição como se fosses mesmo muito surdo!
Credo!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vestido #2

Já tenho o vestido, quando há amor à primeira vista é difícil resistir à tentação...
Depois ponho as pic's como de costume...ou não, se morrer de vergonha... é que ultimamente está difícil sentir-me bonita!
Em todo o caso, deixo-vos com essa foto, porque não sou de fazer muitos mistérios:


P.S.- Esse não foi na boutique C, mas podia ter sido!

Credo...

... e eu pensando que eu uma bruta com o meu rico filho!!!
Bastou ler uns segundos e percebi que afinal sou uma mãe galinha e carinhosa, apesar dos descontroles, dos berros, das fúrias inúteis e descabidas com um bebé... que tristeza... que vergonha (admito)!

Às vezes sou tão parva e não fico mais feliz por saber que há outras piores com os seus filhotes!!

Ainda sou do tempo...

Ao dar o banho ao meu Vasco ontem, lembrei-me do tempo em que, para poupar água e tendo em conta a maior e inequívoca prioridade do homem em casa, este é que tomava banho primeiro... depois eram todas as crianças e só depois ia a mãe…
Às vezes tenho noção de que fui criada num século à parte!
Sem comentários...

Minha alma está parva!!

Reinaldo Gianecchini tem cancro.

... E ninguém me dizia...
Bolas!
Ninguém está imune, eu sei... de vez em quando precisamos de uma dessas para sairmos do alto da nossa intocável e inabalável imortalidade!

Deprimida

Porque não tenho vestido para domingo e porque fiquei a salivar, como uma coitadinha ao ver esta foto:


O Vestido

Preciso de um vestido, apenas um, para 3 eventos sociais diferentes, bastava-me um que não sou esquisita! Não tenho nada no meu guarda-roupa que me sirva da cintura para cima. A mana mais nova é que vai com sorte porque está sujeita a herdar a pequena colecção de vestidos de "cerimónia"!
Há 3 dias que anda a passear-me pelas lojas e boutiques desta cidade, e se não é pelo tamanho é pelo feitio ou cor... Não consigo encontrar o vestido lindo, sexy no entanto simples q.b., o vestido certo para quem amamenta ou aquele que não me vai deixar desnuda quando precisar de extrair leite, sei que não é a coisa mais prática, mas é isso ou então a acabar o dia como a Miss Vestido molhado e ganhas umas pedras no lugar das mamas! Sintam só o glamour... isto não está fácil e já só me falta 1 dia para o encontrar...

O 3º mês

O Vasco com o tempo está a "melhorar" em alguns aspectos, mas noutros está completamente estragado.

É incrível, mas nas últimas semanas ele deu o corpo totalmente ao colo e não quer outra coisa... Piora aos fins de semana, que saimos para as casas das avós e...como ninguém me ouve... e parece que não existem outras formas de o acalmar, pegam-lhe logo ao colo. Portanto, no fim-de-semana é só COLO para minha desgraça, fico fula da vida... bato o pé, mas por incrível que pareça não tenho voto na matéria!!
O resto da semana, não me safo de umas belas birras, não posso fazer nada sem que ele não chore por colo. Hoje sexta-feira as birras estão a melhorar, mas amanhã já vem o fim-de-semana e mais "estragos" acontecerão à minha revelia! Excepcionalmente este fim-de-semana pouco poderei fazer, já que vou precisar de Babysitter por um dia. 

Quanto aos sonos.
Por causa do "problema" nº1 de dia se não for à força, só dorme no colo e no instante em que resolvo deitá-lo acorda e desperta como se nem estivesse a dormir! Os melhores sonos durante o dia são feitos fora de casa, seja no carrinho ou no sling. De noite, esta semana tem sido muito constante, tem adormecido sem grandes dificuldades, mesmo se acorda ao colocar-lhe no berço basta deixá-lo sozinho choraminga mais uns minutos e adormece sozinho. O resto na noite varia com sonos de blocos de 3 ou 4 horas no primeiro sono e 2 horas nos restantes. Hoje fez um primeiro sono de 5 horas e o segundo de 4 horas. Soube-me pela vida, acordei fresca que nem uma alface!

Acho que o meu filho é tão mimado que é daqueles que não faz nada por si, o preguiçoso! Bonecos não é para ele tocar, olha-os muito e mais nada, detesta ficar de barriga para baixo e exercitar os músculos das costas e do pescoço, Levanta o pescoço apenas quando quer, mantendo por uns bons minutos uma boa postura. Não é que ele não saiba fazê-lo, só não lhe apetece mesmo! Quer ser bebezinho para o resto da vida, de certeza. É isso, filho não tenhas pressa em crescer!


Ah noto de dia para dia que a gargalhada está iminente... estamos só em stand by...
Não parece mas é um bebé bem disposto. Ele pode chorar por horas a fio, por estar contrariado que mal apareço para finalmente pegar-lhe ao colo e brinda-me com lindos sorrisos, deixando o meu coração partido por não o ter vindo pegar mais cedo!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem disse que amamentar sai barato?

Não sou das sortudas que podem conciliar amamentação "directamente" pela mama SEMPRE e para todo o sempre.
Tenho de planear as refeições do meu menino dadas por outras pessoas, por inúmeros motivos, e para isso gasta-se e não é pouco:
- Bomba de extracção de leite;
- sacos ou frascos para congelação (eu por falta de espaço, tenho mesmo de optar pelos sacos, que não sao reutilizáveis  ao contrario dos frascos);
- mini-mala térmica;
- dois freeze packs;
- discos de amamentação;
- soutiens para amamentar;
(...)
- os suplementos alimentares... (como a levedura de cerveja) e outras coisas que não me lembro, mas alguma de vocês com certeza acrescentaria.

O lado positivo é que a maioria dessas aquisições poderão ser usadas com a chegada de outro filho e aí, talvez sim, saia mais em conta!

De qualquer maneira, com gastos ou sem gastos existem poucos investimentos em que o proveito e os lucros perdurem tanto ao longo do tempo, como este!

...

É difícil manter uma conversa, quando há tantos"porquê"'s, "se"'s e "mas"...

Blogger voltaste!!!


Pronto... agora também não quero!!!

Blogger... deixas-me publicar? Mas que seca... o dia em casa sem blogger é terrível, nem eu escrevo nem leio o que se faz por aí. A blogosfera hoje está de folga à força!! (aparentemente consigo escrever títulos por isso,vai mesmo assim!)

O que é que o cu tem a ver com as calças?

Eu sei que está tarde, estou cansada... posso estar a interpretar mal e tudituditudi...
Mas ainda assim esforço-me por fazer um registo em algo realmente interessante para mim, sugerido pela querida amiga!

Mas queres ver que o site, tem boa disposição e anda a enervar-me com tricky questions a essa hora!!
Preencho tudo e quando vou clicar no registo aparece essa mensagem:


















Oie, como é? O sexo não quê...? Mas que grau académico tenho de ter para ser mulher?
Ora essa, vou mas é dormir a ver se amanhã a mensagem é outra... deve ser dos meus olhos, deve!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ai ai... ufahh

Tudo está bem, quando acaba bem...
Estou aliviada!

Gratificante...

Pode não parecer, mas mesmo sem sair de casa seja por SMS, por email, por facebook, MSN, ou no blog tenho-me sentido tão útil, no que toca à temática: gravidez e amamentação. Este blog não pretende ser um Baby Blog, apesar de o ser 90% das vezes nos últimos tempos. Este blog tem como principal função ser o meu tubo de escape para o bem, para o mal, alegrias e tristezas... e a verdade é que não há nada maior na vida de uma mulher que se tornar mãe, daí que por enquanto não me apeteça mesmo falar sobre outras coisas!

Com tudo isto, noto que felizmente ando a prestar um mini-mini-serviço público! O que estou a adorar!
Com esta minha partilha de experiência e alguns conhecimentos [muitos deles adquiridos com uma mamã especial que orgulhosamente amamentou por mais de 3 anos (não é Pimpolha?- não lhe faço justiça colocando o link do seu blog, uma vez que é privatizado)], não vou ser modesta tenho orientado, amigas, familiares, conhecidas e desconhecidas com o mesmo empenho naquilo que posso e sei!

Já tinha dito que adoro ajudar. Adoro mesmo!
Ainda hoje dizia a uma amiga, que me agradecia a orientação que humildemente lhe dei na amamentação e hoje celebrava comigo o seu primeiro biberão directo para o stock, a qual me dizia que não ia conseguir fazer stock há uns dias atrás!
Na verdade para mim o melhor agradecimento, nada mais é que saber dos vossos sucessos :D.

Obrigada meninas pelas vossas alegrias!
Aprendo com vocês todos os dias!


Nota: Já no que toca em matéria de babies, vou sabendo alguma coisita... para os outros que para mim ainda não descobri receita nenhuma! Não se pode saber tudo!

*_* #3

3 meses e 1 semana

(Autor da frase: George Bernard Shaw)

Um de cada vez, por favor, um de cada vez...















(clicar, para aumentar se necessário)


Não me admiro que o meu Facebook tenha "surtado" de vez... da noite para o dia 86 PEDIDOS DE AMIZADES!!
86!! É que nem quando abri a minha página tive tanta fartura de uma só vez...

E assim se "recupera" de uma gravidez...

Quem me viu...e quem me vê:


(clicar se necessário... sim já tive imagens melhores...)

A crescer #4

Este fim-de-semana aproveitei e organizei a roupinha do bebé guardando o que já não lhe servia. Olhando para trás vejo o quanto o meu menino cresceu:

As calcinhas dele eram um pouco mais do que a minha mão:

O seu corpinho vestia pouco mais do que roupa do tamanho de uma embalagem de 750ml de gel de banho:


As calças para recém-nascido de termo, cobriam-no:

Fico alegremente surpreendida com o bem que o tempo fez ao meu menino, está cada vez mais forte e lindo!

Lição de catequese...

É que já nem se trata de discutir, qual a melhor altura para eu baptizar o meu filho, é mesmo para por os pontos nos ii's:

"Jesus de Nazaré foi baptizado por João Batista. Todos os três Evangelhos relatam essa passagem como uma vontade do próprio Jesus de se baptizar para instituir o rito do Baptismo como doutrina divina.
Segundo a Bíblia, Jesus já em vida adulta (30 anos), este pediu para que João o baptizasse, porém este hesitara, alegando que não era digno de baptizar o Filho do Homem. Entretanto, João consentiu em baptizar Jesus por imersão. Após Jesus ser imerso nas águas do Jordão, uma pomba branca bradou dos céus na direcção de Jesus e logo ouviu-se uma voz que anunciara: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo".

(As coisas que a wikipédia sabe)

Acredito piamente que Deus nunca desprotege os inocentes, não é uma água fria na testa que muda isso!
Além do mais faço minhas as palavras da Baunilha, acho mesmo que o baptismo não tem de ser obrigatoriamente feito em bebé como quem leva o bebé para fazer as vacinas do plano nacional de saúde!
O nosso filho será baptizado (a sê-lo) quando nós os pais o puderem fazer em consciência da existência das melhores condições. Para mim é inconcebível, "chamar" à pressa pessoas para figurar ao lado do meu menino só porque faltam 2 meses para o baptismo segundo a data estipulada pela igreja. Preferencialmente acontece uma preparação prévia destas pessoas para tal "responsabilidade". Acho que nós os pais, estamos a ser aquilo que devemos ser: Cuidadores e protectores, e se isso não é criar um filho segundo as leis de Cristo (nem digo da igreja...porque muitas vezes o homem distorce a mensagem de Deus) então não sei nada!  

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O saco do bebé...

Nas saídas rápidas levo sempre:
- 2 a 3 mudas de roupa completas para o bebé: antes usava apenas uma completa... mas mudei de ideias no dia em que ele cagou (literalmente) duas roupinhas uma após a outra, e não tinha mais o que lhe vestir. Sorte a nossa que o priminho com um 1 mês a menos emprestou-lhe a sua roupinha, que serviu na perfeição, dado que o meu teria a mesma idade se tivesse nascido de tempo completo;

- creme para as mudas de fraldas;
- 5 fraldas descartáveis e o muda-fraldas portátil;
- Toalhitas;
- a chucha (que deve ser para eu usar... porque raramente ele usa);
- um saco para a roupa suja (que reciclei, comprei uns body's para ele no Continente e achei piada às embalagens, com molas e tudo :) )
- gel desinfectante;


Tudo aconchegado num saco giro que comprei na Women Secret, que vai dentro da minha mala (eu até punha a foto... mas o raio do blogger não deixa!! Morte ao blogger)!

Não costumo levar, os documentos do bebé excepto se vou à pediatra ou ao centro de saúde! Valerá a pena ter sempre outra bolsa a fazer peso? O que me dizem?

Nisto tudo o que me tem faltado é uma muda de roupa para mim; já voltei para casa babada (e a baba não era minha), vomitada e cagadita...e ainda não aprendi!

Dos comentários que dão Posts #4

A propósito do post sobre o baptismo:


“Anónimo disse:
Devias Baptizar, depois o miúdo quando crescer vai perguntar porque é que ainda não tem padrinhos. Vai ver os outros a pedir a bênção e a receber prendas dos outros padrinhos, vás explicar que ele é que vai escolher, mas não é a mesma coisa, na minha opinião acho mal não baptizares o teu menino, existe problemas com os padrinhos … arranja outros!”

Opá desculpa, li mas não pude deixar de rir!
O que dizes é o que vai na mente de muita gente tacanha e pobre de espírito, a diferença é que não têm coragem para o admitir!
Mas cá para mim, baptizar não é ter padrinhos a figurar, ou para pedir a bênção e muito menos para lhe garantir o dote!

Baptizar é a iniciação à vida cristã  e não sei se quero que ele faça parte de algo que nem eu mesma acredito! Mais tarde, acho que ele vai agradecer-me por lhe ter dado opção de escolha... Um dia se ele se quiser baptizar, casar e tuditudi... terá todo o apoio, mas por enquanto não pensaremos mais nisso. Pelo menos não por estes motivos!

Agradeço contudo ter manifestado a sua opinião!