quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mudando

Novas decisões:

- Ginásio 6 dias por semana ( ao 7º dia corre-se) às 8 horas da manhã, porque às 7horas está fechado;
- Dieta altamente controlada... proteínas, proteínas e mais proteínas até f**** os rins e passar umas horinhas a fazer hemodiálise (como tudo na vida também tem um lado positivo: lá também se perde peso...upiiii);
- Cuidar da pele aplicando os hidratantes diariamente;
- Cuidar do cabelo comprar os produtos certos para estar sempre apresentável e ponderar pintar o cabelo (esconder os brancos??)
- Planear a depilação... essa estou para ouvir ver;
- Apanhar um bronze gradual e saudável...

Já lá vão 5 semanas! 
Que inveja tenho da motivação do Zeus (sim... ou pensavam que estava a falar de mim?? Cruzes crêde!!)

Let's face it!!

Zeus: Eh menina mais logo temos que "conversar"!

Dreia: 'Mor no próximo ano é inútil planear "conversas"... o bebé arranja maneira de as adiar!!

Tem dias...

Na última semana Ontem andei suada que nem uma porca, desgrenhada, fartinha, aborrecida, desesperada porque o Baby tem andado cheio de cólicas, resultado... ele passa a vida a chorar, depois berra mais um pouco para voltar a chorar mais uns instantes. Nos intervalos torno-me numa vaca leiteira ambulante... escusado até, vestir qualquer trapinho!! 
Faltando tempo seja para o que for!!

Hoje... nem digo nada, vejam:
Primeiro assim:

Duas horas depois, acordou mamou...e desde então é assim que o vejo do sofá:



... estou a adorar esse silêncio...ufahhh  ghramm... que tédio!!!

4kgs!

Upiii, o baby  está pesando mais 710gr e medindo mais 2cm que há 2 semanas atrás!!!

Já cá cantam 4010gr e 51cm... medidas perfeitas de um Nenuco!! ;)

SÓ E SÓ LEITINHO DA MAMÃ!!!

A partir de hoje e depois de 7 semanas, o Baby pode oficialmente deixar de usar essas e passar a usar estas!!

Estou orgulhosa!

O Banho =)

Eu sei, eu sei... ele é lindo!!! :D


Cerveja!

Parece que a levedura da cerveja (sem álcool) estimula de facto a lactação!!
Portanto, vou substituir o leite nos cereais pela cerveja!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coisinha Fofa!

A beber à colherada como gente grande!

Note to myself

Hummm preciso arrumar a casa quer no blog quer no Facebook!!
Que é como quem diz preciso rever a lista de blogs que sigo, está muito desactualizada há alguns por onde não passo há meses e outros que vou regularmente e não contam da mesma!

Preciso actualizar a lista de amizades do Facebook e apagar algumas... gosto pouco de "campeãozinhos" e tenho alguns! Culpa minha que de início devia pensar que o FB era um concurso para ver quem tinha mais amigos e aceitava tudo!!! Cedo acordei mas ainda ficaram "seres inconvenientes"... vai daí e comecei a acumular outra lista (que já vai longa) de pedidos de amizades que não me interessam... já não tenho idade e muito menos paciência para certas coisas!!  

Arrependo-me!


I totally take back all those times I didn't want to nap when I was younger!

O meu pesadelo

Ontem no inicio da noite estava a dar de mamar, (diga-se de passagem que já o estava fazendo há imenso tempo porque é a única forma de o acalmar eficazmente durante a sua aflição como os seus gases) quando do nada começou aos berros estridentemente! Pensei de imediato "Pronto, queres ver que tenho um puto com cólicas, aparentemente esfomeado e fiquei sem leite (já que tinha dado tudo o que havia para dar, até já estava na 2ª ronda...). Vou ter de encontrar uma farmácia aberta a esta hora para ir buscar leite?" 

Felizmente depois de  muita paciência e  mantendo o bebé a estimular senti novamente  a "subida" do leite e voilá fiquei agradavelmente satisfeita e surpreendida com a rapidez do meu corpo em saciar o bebé! No entanto, é um medo que mantenho: "E se lhe falto com leite?"... Nem sei se é possível, pergunto-me se os meus 48 kgs serão suficientes para amamentar e se existirão alimentos mágicos para assegurar o alimento nº1 do meu menino!

Nota: Primeira atitude a tomar: Evitar pensar nesse assunto, porque já vi que a mente  tem muita força... e não quero que este pesadelo vire realidade! Já basta ter cismado com o facto de que ia ter um prematuro!!! E o final dessa história vocês conhecem bem!!

weeee... Que bom!

Nada como um dia de cólicas, depois de outra noite de cólicas!!!

A casa parece um pardieiro e cheira-me que hoje não haverá jantar!!

E o meu menino anda inconsolável!! :(

terça-feira, 28 de junho de 2011

Baby:7 semanas

E já conheço o meu menino há 7 semanas.

A última semana foi marcada pelas cólicas, que lhe moem no final da tarde e noite! Felizmente no período da manhã mantem belos soninhos de uma ou 2 horas seguidas, que podem ser maiores quando estamos fora de casa enfiados no sling ou no ovo.

Está o mestre na sucção bastam-lhe 10 a 15 minutos para me esvaziar, ás vezes de hora a hora (nos chamados surtos de crescimentos), outras de 2 em 2 ou mesmo de 3 em 3horas. Mas gosto pouco quando ele mama 5 minutos e adormece, acordando pouco depois ainda mais esfomeado, voltando a mamar 5 minutos porque voltou a adormecer... passando horas nesse ciclo... não fazendo mais nada a não ser estar de mama ao léu!

Consegue levantar a cabecinha quando está de bruços, mantendo-a por uns instantes e quando está para aí virado vira o pescoço em busca de sons que lhe suscitam interesse como a minha voz ou a voz do pai.

Já faz uns sons engraçados, que não consigo reproduzir. Ainda não sorri intencionalmente com os lábios, mas nos últimos dias noto que sorri com a sua expressão, só os lábios ainda não o acompanham, mas sei está para breve. Provavelmente ainda esta semana. :)


Era exactamente isso que precisava nos vestiários das lojas e wc's

7 semanas de amor




Tenho pena de ter cortado a foto para a poder publicar, até porque era uma bem gira e decente. A verdade é que amamentar é bonito, mas com pudor  porque não se quer excitar os homens das outras!
Por mais que não queria as mamas terão sempre uma conotação sexual, por isso não é "bonito" nem me sinto  confortável em publicar fotos "explícitas"!
Tenho pena de acharem tão mimosas as fotos de senhoras a darem o biberão e criticarem uma foto minha a amamentar...

Enfim... já lá vão 7 semanas e amamos!

Noites longas

Há sete semanas a dormir o que Deus Vasco quer, quando finalmente o corpo já se tinha habituado à rotina nocturna de 3 em 3 horas, eis que na última semana... 3 horas só se for o número total dormido, ora deito-me às 2, às 3, ou até como já aconteceu às 6:30 para conseguir dormitar por alguns períodos seguidos, até novos pedidos do "pichetno". Na noite anterior a esta dei de mamar 7 vezes (às 23h, 24h, 1h, 2h, às 4h, às 6h e às 8h)... ambos cansados, o Baby de tanto chorar e protestar eu por uma sucessão de péssimas noites, mas posso "gabar-me" porque obriguei o meu menino a dormir onde não quis: na alcofa!

A noite passada o bebé ficou prontinho para dormir às 22:30, coloquei-o na alcofa e ouviu-se... pela primeira vez um silêncio ensurdecedor!! Chiuuu bebé dorme!
Estava decidida a ter uma boa noite para variar, e quando tudo prometia uma noite sossegada, pela 01:00 bebé desperta e antes mesmo que começasse a desesperar, coloquei-o na nossa cama, resultado: menos choro e mais descanso!
É inevitável não admitir que este sistema por enquanto está perfeito para os três, além de amamentar confortavelmente deitada e dormirmos mais, os 3 adoram a companhia uns dos outros! :D
E que seja o que o Vasco Deus quiser!  

Pilinha queimada, traumatiza?

Gostava de saber cantar músicas (apropriadas) para o Vasco, mas tirando o "papagaio loiro" e o "atirei o pau ao gato" a única que sei é:

Estava a assar sardinhas, com o lume a arder;
Queimei a pilinha, sem ninguém saber;
Se fosse outra coisa eu não me importava;
Mas foi a pilinha que eu tanto estimava...

Será que traumatiza??

segunda-feira, 27 de junho de 2011

E eis que senti um baque no coração...

Sniff sniff...

Revisão pós-parto

Rescaldo:
Os apalpadelas de hoje confirmaram que está tudo dentro do espectável, estou bem melhor do que estava à espera e tudo vai ficar a 100%. 
A G.O. sossegou-me relativamente à amamentação aquando do regresso ao trabalho, afirmou que são precisas no mínimo 3 mamadas diárias para manter a produção de leite. Já tinha pensado sobre o assunto e pretendo dar de mamar antes de ir trabalhar; tirar leite a meio do dia pelo que terei de levar a bomba comigo; e apóso ir buscar à creche a mamoca será "servida" as vezes que o Baby quiser (além dos alimentos que por esta altura já estiver a comer).
Tenho cartão verde para retomar à normalidade, assim o queira, pelo que saí com a receita para reiniciar contracepção oral compatível com a amamentação (Cerazette) e mais Folifer para atenuar a minha brancura. Há quem apanhe sol eu tomo comprimidos...
Oxalá consiga tomar regularmente a pílula, já lá vão 11 meses sem esse hábito sendo que planeio manter o meu T0 vazio nos próximos 4 ou 5 anos, porque até lá vou estar bem entretida a criar o meu menino!

My bad

Facto: O Baby não gosta de chuchas!

...e tem razão para não gostar!
É que a chucha que teimávamos em usar, apesar de ser para 0+, era "enorme" para ele! Só me apercebi disso, quando fui visitar uma amiga e reparei que a chuchinha da bebé era tão pequenina, quando era suposto ser do tamanho da do Vasco!
Conclui que o tamanho 0+ da Nuk é maior que o tamanho 0+ da Chicco!

Por isso, já fomos comprar uma chuchinha à medida do meu menino. Coitadinho, não é dizer que se tornou um grande fã, mas já a tolera sem a rejeitar de imediato, nem apresenta reflexo do vómito como antes (era de suspeitar não?!)




Inspecção

Hoje é dia de ir à inspecção... e não é do meu carro!
A menina aqui é que vai fazer a revisão pós-parto e se achei que recuperei, visivelmente, tão bem do parto... já não posso dizer o mesmo do que não se vê! Acho que vou levar um chumbo... já que ainda nem cicatrizei a 100%, já estive pior... agora é dar tempo ao imenso tempo que já se passou! 

Chorão por opção?

Humm... começo a suspeitar que o Baby tem o choro como passatempo!!

Isso explicaria aqueles momentos em que fiz tudo o que havia para fazer para o acalmar e aparentemente não tem dores, mas mesmo assim ele "prefere" chorar!

domingo, 26 de junho de 2011

Rica boca

O meu filhote aceita tudo o que lhe ponha na boca sem refilar, de qualquer maneira, seja o leitinho ou medicamentos para as cólicas (já vamos no 3º- iniciamos o Colimil hoje, não andamos com a vida facilitada devido a essa "prenda"). Ele consegue beber no biberão, por frascos a conta contas ou como fizemos hoje para a administração do medicamento, por colher!
Portou-se lindamente, melhor que muitos adultos por aí!
Já só falta experimentar o copo e a palhinha, lol! 

Weird??

Ponho o Baby para arrotar e sou eu quem arrota!

Fazem festas na sua cabecinha e sou eu quem se arrepia de tão gostoso que é!

Quem me (nos) entende?

O mesmo cenário, mas reacções diferentes:

Cenário 1: Ontem eu e o Zeus no café, pedi uma Frize limão fresca. O Zeus trouxe-me um copo ainda quente da máquina:
Dreia: Oh 'mor, não quero esse copo porque vai aquecer a minha bebida!

Cenário 2: Hoje eu e o Zeus no café, pedi uma Frize limão fresca. Deram ao Zeus um copo ainda quente da máquina:
Zeus: Acho que não vá querer esse cop...!
Nem deixei que terminasse a conversa dizendo:
Dreia: Olha que bom, vai arrefecer a minha bebida!

Zeus: Pfff (sorriso irónico)...
Dreia: O que é??... Eu posso mudar as regras do jogo a qualquer hora, sem aviso prévio!

De pequenino é que se torce o pepino!

Babies :)

O que faço?

Ele passa a vida a fazer uma força descomunal, não sei se por necessidade de expulsar alguma coisa gases ou cocós ou só porque lhe apetece (é que está sempre a fazê-lo)!
À custa disso o seu umbigo espetou e preocupa-me que faça uma hérnia umbilical!
Como devo agir, enfaixo-lhe?

Hábitos??

2ª noite na casa da sogra (e última felizmente, a ver se a coisa se endireita) e o Vasco continua a fazer birra para dormir.
Respeitamos a sua rotina, no entanto, fora do seu ambiente, mas será suficiente para se recusar a dormir na alcofa?
Depois do bebé lavado e cheiroso, alimentado, dormitou no meu colo e deixei-o na alcofa para logo de seguida acordar...e qual secador qual quê... manteve-se sempre de olho bem aberto, mesmo a lutar contra o sono. Voltei a dar de mamar (isso por volta da meia-noite) e entreguei-o ao Zeus para o fazer dormir, ao menos para variar não perderia horas de sono. Avisei-o "chama-me quando for para ele comer, de resto boa noite para os dois!" Ah Ah Mázinha, quem eu?? 6 semanas a não interromper os sonos dele, parece-me muito aceitável querer ter uma noite mais tranquila e para ser justa não ouvi reclamações ao meu pedido... mas também não vi o mesmo entusiasmo de quem lhe dá o biberão.

Perdi a hora, mas sei que dormi e gostei! Acordo, lá estava o Zeus pacientemente de volta do Baby que continuava firme e forte sem querer adormecer na alcofa e como quem chega num cavalo banco decidida a salvar a noite do pai, peguei no Baby, deitei-o a meu lado... mama para a boca e pronto dormiu ininterruptamente até ás 6:30 da manhã.

Questiono se o Baby se está a portar assim por estarmos num ambiente diferente, se por estar acostumado a dormir connosco ou pelos dois motivos. Note-se que ele sempre fez o seu "primeiro" soninho na alcofa (entre as 23h e 3 e pouco da manhã) para só depois ficar connosco na nossa cama.


Bela vida: comer e dormir

sábado, 25 de junho de 2011

E acabaram-se os formigueiros

Baby vai para a night

O pai tanto insistiu, que acabei por ceder. Saímos pela primeira vez à noite, para ir ver as marchas de São João.  A noite convidou a uma saída agradável, que acabou por sê-lo. E teria sido perfeito não fosse o Baby ter dormido tudo durante a saída pelo que quando chegou a casa tinha o olho bem arregalado e só cedeu depois de muito choradinho por volta das 4 da manhã... 
Quem me mandou ignorar as rotinas dele?! Coitadinho do meu Baby...parva que eu sou!

Ele é tão simples de entender...

Comer no colo da mamã;
Dormir no colo da mamã;
Passear no colo da mamã;

É o menino da mamã =)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Faz-me espécie...pronto!

Pior que a geração das nossas mães e avós pensarem que são mais heróicas e mais (e melhores) mães por terem parido sem epidural, é haver mulheres da minha geração (e para o cúmulo: da área da saúde) que pensam da mesma forma e tomar-me por menos mãe por ter tido um parto sem dor, quando possível!

As coisas que ele sabe...


and...


too...

Será a minha cara ou a cara do pai?

Nunca soube "tirar semelhanças" nos bebés.

E acho que quando se tem um filho essa situação piora, não nos conseguimos reconhecer nele, e no meu caso também não "via" o Zeus no filho! De inicio era mesmo muito difícil encontrar parecenças, o bebé era tão pequenino e nem tinha as expressões e características faciais que tem hoje.Contudo, essa manhã estive uns bons momentos a olhá-lo enquanto estava desperto e pela primeira vez, sem influências de ninguém, descobri que o meu safadinho é a cara chapada do pai... é que nem me faz lembrar as fotos do pai em pequenino, mas sim o pai adulto!

(Pronto, podes rir-te... sei que queres rir-te. Seu babado)

Nada como uma noite para compensar uma outra noite

O Baby deu-me uma daquelas noites (sim, Eu é que tive uma má noite, que o pai apagou para o mundo... não sei como consegue não ouvir o que se passa no quarto... Há gente com sorte) "trabalhosas", acho que foram cólicas e cansaço à mistura que deixou o bebé tão aborrecidinho. Desde a altura em que me enfiei na cama por volta da 1:00 ate à hora que sai pelas 10horas, devo ter dado de mamar umas 6 vezes... (ufahhh o lado positivo é mentalizar-me que ele está a gastar as minhas gordurinhas... já que tenho uns jeans novos para caber :D ).

Agora tentem adivinhar quem está a dormir como um lindo? 

Os trapinhos





(Para uns será muita coisa, mas em minha defesa alego que isto e mais algumas peças são o meu actual guarda-roupa... logo é coisa pouca; para outros a compra terá sido pequena, para estes digo que ainda são 23 de Junho e o mês de Julho é grande :D)

Resumindo as fotos, as compras constaram de:
- 2 tops;
- 1 túnica;
- 1 vestido;
- 2 cintos;
- o (tal) creme refirmante;
- 1 jeans;
- 2 leggins;
- 1 par sabrinas;
- 1 fato e babetes para o Baby (aqui é que lamento não ter comprado mais, porque para 1-3 meses há tão pouca roupa que não me faça suar só de olhar quanto mais no corpinho do Baby, tenho de ir a outras paragens... definitivamente...)
- Hidratante de rosto para o bebé, estava a usar um que apesar de ser para peles atópicas, seria só para o corpo e o seu rostinho estava precisando de cuidados;

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O diário de hoje


Hoje o dia foi tão proveitoso!
Sai de casa antes do final da manhã com o Baby a dormir, barriguinha satisfeita, rabinho limpinho, pai instruído, biberão cheio e telemóvel ligado!!
Ausentei-me por duas horas para fazer as tais comprinhas (fica para outro post) quando regressei: Baby com outra roupa, biberão vazio e pai e filho a dormirem!

Voltamos a sair de tarde com Baby no sling, para aproveitar o dia. 
Fui fazer uma visita a outra recém-mamã amiga. Despachadinhos, decidimos ir jantar fora pela primeira vez depois do Baby cá fora. OK, foi na superfície superficial do costume onde não se tem de esperar demasiado para comer... já que como disse foi a primeira vez com o Baby, não valia a pena saturá-lo e arriscar birras logo para começar. Não foi nada romântico e com tempo e blá blá, mas lá chegaremos! Foi também a primeira vez que enfiamos o Baby no seu carrinho e é claro que o momento ficou registado:


Jantei sem bebé ao colo e bebé safou-se das minhas migalhas!
 
Estive fora com o Baby mais de seis horas fora, ele mamou as vezes que quis, mudei-lhe a fralda sem quaisquer transtornos, 90% do tempo dormiu e nos restantes 10% esteve bem disposto! É um anjinho, se estiver em movimento seja ao colo, no carrinho ou na espreguiçadeira... até agora!

Multifacetada??

9:00
- Pequeno-almoço;
- Tirar leite para em seguida dar uma escapadela ao Shopping para comprinhas to myself;
- A embalar o Baby;
- Teclando este post com a ponta do nariz.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dos comentários que dão Posts #3

Em resposta ao post Adoro:
fracar disse...

É tudo verdade! Fico com inveja de não ser a mãe do Vasco (naturalmente, fisicamente e psicologicamente impossibilitado!). Nunca na minha vida pensei que amamentar fosse uma experiência tão fabulosa!

Dêem-me um babete por favor...
Não te preocupes, vou tirando uns biberões para te consolares... da forma possível!

Adoro

Adoro como ele me olha, melhor, olha a minha mama com um ar esganadinho e a arfar de ansiedade por chegar até ela!
Adoro dar-lhe de mamar depois dele muito ter chorado  (por exemplo após a muda da fralda que odeia) e mama sempre a resmungar, como a avisar-me que mama, mas mama resignado com tal maldade que lhe fiz!
Adoro, quando ele finalmente acha a sua mama e serra os punhos com tanta força, como se finalmente tivesse satisfeito um desejo que JÁ ESPERAVA HÁ ANOS!
Adoro a confiança com que ele me olha, enquanto se alimenta!
Adoro o ar de satisfação que ele me dá, depois de mamar !

Nada disso seria a mesma coisa se fosse com um biberão!

Blogger olha que me mudo para a sapo!!!

E está aqui uma pessoa inquieta por fazer posts espectaculares... e não consegue por o principal!!!
Fotos... blogger, preciso que me deixes adicionar fotos!!!

Planos para quê?

Ainda insisto em fazer planos!!
Pfff
Já devia saber que é perda de tempo... corre-me sempre tudo ao contrário!

Mas felizmente, há cenários que são melhores que os planos que tracei (vá uma vez na vida!)

Lembram-se do plano AMA PARA O BABY, já era... felizmente quando já nem pensava na creche, eis que surgiu uma vaga... e é do Vasco!
UPIIII

Ostentação

Significado de Ostentação

s.f. Acção ou efeito de ostentar; afectação na maneira de exibir riquezas ou dotes; alarde de acções ou qualidades.
Fig. Riqueza, pompa, fausto, luxo. (Sin.: aparato)

Há pessoas que queriam, mas não podem;
Há pessoas que mostram, mas não têm...
Há pessoas que justificam tudo com a inveja alheia;
Viva às pessoas pequeninas e fúteis...

Novo guarda-roupa precisa-se!

Tenho um guarda-roupa atolado de peças que mal me servem. Exceptuado tudo o que seja para tapar as pernas, todos os meus vestidinhos (ai os meus vestidinhos...), camiseiros, tops e afins ficam-me apertados na Boob zone, ou então não são nada práticos para amamentar fora de casa (e nesta altura do ano o que menos quero é fechar-me em casa)!!

Durante a gravidez ainda tentei comprar umas pecinhas "ergonómicas" para amamentar...experimentei, ficavam bem e pensei que esse problema estivesse resolvido! No entanto, só agora vejo que até as lojas do género não são muito inteligentes!! A menos que seja daquelas grávidas que amamentam... 
É que as roupinhas de amamentação que durante a gravidez ficavam bem... agora parecem sacos de batatas enfiados e são todas peças small ou x-small!!

Portanto hoje, parece-me um bom dia para ir dar uma voltinha e refazer o meu guarda-roupa de acordo com as novas exigências... poderei ter de protelar para amanhã, porque neste caso o sling não dá muito jeito para experimentar roupa... a menos que pendure o pequenote no vestiário (e depois ia dar uma trabalheira ter a protecção de menores à perna)!!!
  

terça-feira, 21 de junho de 2011

O amor é cego

Pior que o amor entre um homem e uma mulher, só mesmo o amor de pais para filhos!!

Todos sabem que há bebés que não são necessariamente lindos, eu sei que é quase crime por as coisas nestes termos, porque são todos tão fofinhos...(e quem gosta de dizer mal dessas criaturas, hein?)! 
Mas apesar de saberem e admitirem este facto, aparentemente não existem bebés feios. Um exemplo muito simples é o Facebook e os comentários sobre bebés.... são todos lindos... no matter what!?

Ainda hoje o Zeus dizia-me: "O nosso filho é mesmo lindo!" ao qual perguntei: "Se fosse feio, dizias?" tendo ele replicado em seguida "Claro, que sim!"

É óbvio que esta é a resposta de qualquer pai! Aos seus olhos, cegos, as suas crianças são as melhores em tudo!
Mas disse-lhe não te admires se o belo para ti, for o "feio" para outro e ouvires " Zeus, desculpa, mas tenho de dizer... o teu filho é feinho como um ogre!" 

Baby: 6 semanas #2

Pode ainda só comer, chorar, sujar fraldas, chorar, dormir, chorar e chorar mais ainda.
Pode ainda reconhecer mal os pais,  mas não há coisa que reconheça melhor e o "excite" mais do que a mamoca! Graças à mamoca sei que, quando ele quer, consegue seguir com os olhos "o objecto"! :D

Baby: 6 semanas

O meu menino é da turma do colinho, esteja ele nos braços ou no sling fica pronto para horas a fio de sono!!

Ainda nenhum dos papás conseguiu arrancar um sorriso dele!! Talvez sejamos demasiado aborrecidos!!!
Mas nós (os pais) estamos oficialmente num torneio a ver quem ganha o seu primeiro sorriso!!

6 semanas de pai

E o pai?

Muda fraldas;
Põe para dormir;
Veste-o;
Alivia-me de tarefas domésticas, fazendo-as;
Dá biberões;
Se fora de casa, pergunta a qualquer hora pelo Baby: se fez cocós, se está bem disposto, se dormiu,etc...





Resumindo:
Não faz mais do que a sua obrigação...
:D

(Filhote com sorte, tem um pai que cuida e substitui a mãe em tudo...)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Recém-nascido" (outra vez)

Agora reparei na barra no fim da página do blog, que vai contando a idade do Vasco (não me vá, eu, esquecer)!


Ohh, o meu Baby voltou a ser recém-nascido. Tem "1 dia de idade", "fisiologicamente" falando, apesar de na realidade ter praticamente 6 semanas (a passos largos, caminhamos para os 2 meses... bolas o tempo anda com pressa)!

Onde está o cão?

Confusão de identidades?

Baby agitado...help?

Até agora a vida corria-nos bem: da espreguiçadeira para a mama, da mama para o fraldário, do fraldário para a espreguiçadeira (não necessariamente por esta ordem).

Até que o Baby depois de ter o rabinho cheiroso, a barriguinha cheia, estar entretido com o esforço da mãe para lhe roubar um sorriso, volta para a espreguiçadeira (que a mãe tem jantar para fazer)... quando lhe dá para a birra... daquelas grandes!
"Mas o que foi agora? " 

Não é que descubro que o Baby não só chora porque tem fome, frio, calor, dor ou está sujo... como agora tenho de adicionar ao seu dicionário de choros "Falta pilha na espreguiçadeira, ela não vibra, estou aborrecido!"

Mudei a dita pilha e pronto, o sossego reina cá em casa novamente!

Passe por cá se faz favor

Detesto perder tempo.
Adoro resolver as coisas por telefone, email ou facebook, que é como quem diz, alapada ao sofá!

Mas nem todos me entendem!
De que adianta qualquer género de empresa ter um número de telefone (que à partida me facilitaria), se a resposta é sempre a mesma " Passe por cá e blá, blá blá!"
Porque motivo tem de haver perguntas e respostas tabus?
Se me apetecesse passar por lá, não teria telefonado à partida!
Detesto acabar por ir aos sítios para descobrir que não é nada daquilo que queria!! 
Então não me podiam ter dito essa m**** por telefone?! Porque teimam em complicar a vida!?
Pfffff

Planos e mais planos

Ainda ontem falava de planos...
Yep temos planos para tudo e algumas decisões já estão a ser feitas, nomeadamente:

- Projecto casa própria! Não está fácil, mas a vontade é imensa!

- Creche para o Baby (sendo que será só para o final do ano), a busca já está impossível! Mudemos de planos: Procura-se ama ideal!!

- Baptizado do Baby, algo simples sem grandes pompas e circunstâncias, mantendo a data pensada inicialmente: Nosso 1º aniversário de casamento!

Feeling (damn) good!!

4:40 no nosso ninho

O meu quadro de felicidade...


Sim, somos os terríveis pais que "viciam" as crianças a dormir com os pais!! Não há nada mais gostoso!

Novos objectivos

A verdade é que os receios são tantos. Independentemente da decisão, todas as opções oferecem-nos prós e contras!!

Planos não nos faltam!
Qual deles o melhor?

domingo, 19 de junho de 2011

O post de merda

Em serviço, basta-me pensar em mudar uma única fralda que me arrepio de imediato!!
Agora mudo 1001 fraldas por dia, todas elas coloridas ou de amarelo, verde ou laranja e mal cheirosas. Mas nenhuma dessas vezes me faz a minima impressão ou me incomoda de todo. Porque será? É merda na mesma!!

19 de Junho de 2011: DPP

Oficialmente o Vasco por estes dias estaria "pronto" para deixar o seu T0!

Saiu mais cedo do que o esperado e hoje acho que a natureza foi sábia ele, praticamente, recuperou o peso cá fora, já tem as dimensões de um recém-nascido, relembro 49cm de comprimento e 3300gr (isso 5ªfeira passada :D) portanto, duvido que com este tamanho tivesse o parto santo que tive. Não sou muito baixa (1,64m), mas sou estreita logo seria um bebé grande para mim! Pergunto-me se alguma vez terei um parto de termo?! 

O Vasco durante estas 5 semanas e 5 dias, tem literalmente mudado diante dos nossos olhos, além das dimensões referidas. Nasceu enrugadinho com pouca ou nenhuma gordurinha, não tinha pestanas ou sobrancelhas, e em todo o corpo tinha um pêlo descolorido (translúcido)! Começou a "insuflar", o pêlo está a cair, assim como o seu cabelinho e nas últimas duas semanas os seus olhinhos preencheram-se com lindas pestaninhas claras e de ontem para hoje já tem sobrancelhas a definirem-se. Ele mudou tanto desde que nasceu, quase nem parece a mesma criança. 

É coisa para ele dizer: "The more I´m changed, the more I stay the same!   

sábado, 18 de junho de 2011

Baby pequenino

Com as 40 semanas de gestação a aproximarem-se (amanhã), lembrei-me do quão pequenino o nosso bebé nasceu (agora já tem as medidas com que era suposto nascer, até que o acho um "gôdo" lindo :) ).
E para relembrar estive a rever vídeos dele e um em particular que me chamou muito a atenção foi do banho (um dos seus primeiros). Que bebé frágil, pequenino e magrinho (nas fotos nunca aparentou por ser tão proporcional, digamos assim vá), com pouco mais de 1900gr (perdeu sensivelmente 300gr na primeira semana), 43cm de comprimento e 32cm de perímetro cefálico.

Deixo-vos aqui um pequeno excerto do vídeo do seu banhinho na sua primeira semana de vida (publico-o apenas no facebook, porque lá controlo melhor quem o visualiza, já que neste vídeo tem muita pele exposta e há malucos para tudo). Era interessante fazer outro vídeo com a sua idade actual, para comparar o seu tamanho. Fá-lo-ei amanhã, porque hoje não é dia de banho "geral".

Jantar de hoje

 ...que é como quem diz, as novas imposições do marido cá em casa... passar fome!


salada com montes de "ervas" e coisas coloridas + queijo fresco (o melhor de tudo) + almôndegas de soja (caras como um raio...) 
=
  fome daqui uma hora... deixa-me por isso, esconder o pacote de batata frita 
HEALTHY

Como adormecer um bebé em 1 minuto

Ontem fiquei a pensar na morte da bezerra e esqueci de postar o vídeo do "efeito" secador nos bebés!

(Desculpem a má imagem... mas sou a típica portuguesa que acha que não precisa de ler o livrinho de instruções e depois dá nisso... 8 meses para descobrir como se liga o foco(zinho) da câmara!)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

1 Ano

Nunca pensei no assunto, mas assim de repente.. 1 ano para aprender a sentar, gatinhar, andar, a comer (e conhecer tantos paladares) , compreender e falar... parece-me tanta coisa em tão pouco tempo para um ser tão dependente, pequeno e frágil!

São mesmo esponjinhas, não são?

A Evinha, finalmente, chegou!!

Parabéns à querida e fofa mamã, pelo seu tesourinho de 3400gr!

Estava difícil mandar esse anjinho cá para fora, praticamente, 10 meses de gravidez é obra lol... mais um pouco e seria para toda a vida... quer cá parecer-me que nem a mamã nem a filhota estavam minimamente arreliadas com a ideia!!

Bem-vinda ao mundo Eva, que sejas bafejada por muito amor, carinho e cunhas (vás aprender rapidamente que em Portugal, é assim mesmo)!! 
Agora fico ansiosa por te conhecer bebé e saber todos os pormenores desta tua primeira viagem ao mundo!

Toda a felicidade do mundo para ti, Sara e tua recém-família!
Beijinho

Juro...

Ia jurar que tinha cortado as unhas ao Baby ontem...

Sei que crescem rápido... mas 24horas já é um abuso!!

Fofocalúnia: Deve ser implicância minha...


Mas acho que a Conceição Lino deve ser das piores apresentadoras de sempre... Pensei que melhorasse com o tempo... mas não!
Além da falta de jeito,  a voz é pior que a da Júlia Pinheiro e da Cristina Ferreira juntas... e para piadas é tão má ou pior que a Bárbara Guimarães...

É doloroso ver um programa dela!! Devolvam-lhe o "Nós por cá" sim?!

Até onde a vida me trouxe?

Cresci sempre sem dar por isso! Mudei inúmeras vezes e continuo a mudar, tanto mudou...
Em quem me tornei?
Por quem?
E para quê?

Sim, hoje é um daqueles dias em que "não me digas nada!" 

2-0


Secador 2 - Mommy 0

É impressionante a facilidade com que o secador põe o meu bebé a dormir... fico parva...só filmando mesmo (tenho o vídeo posto-o amanhã, quer dizer daqui a umas horas)!
O Baby está a chorar num instante e no outro é como se ligasse o botãozinho do sono na sua cabecinha e em menos de um minuto (literalmente) temos um Baby a dormir com os anjos!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para a próxima pensa duas vezes...

Das grandes explicações da vida!

Há quem se dê ao trabalho de "dormir" sobre o assunto!!

Namorando...

(... o baby... obviamente que aqui os namoros adultos já se acabaram... afinal já tenho o que eu quero!)

Enquanto olhávamos o Baby a dormir, na sua Baby Pose...


...(lindo, não?)

Zeus: Nem acredito que esse lindo saiu de nós!
Eu: Desculpa, como? Que eu saiba, ele saiu de mim... e há testemunhas! Deste uma pequena contribuição e pronto!!

Consulta do primeiro mês

E o nosso menino já tem medidas de recém- nascido:

Perímetro cefálico- 35cm;
Altura- 49cm
Peso- 3300gr (mais 410gr em 8 dias)
:D

A Pediatra alertou-me para a possibilidade do Baby não concretizar exactamente as etapas do seu desenvolvimento tal como um bebé com a mesma idade real, tendo em conta a sua pequena prematuridade. É necessário efectuar o acerto com a sua idade gestacional durante cerca de dois anos (não pensei que fosse tanto)! Só sei que mesmo assim, já andamos à caça do seu primeiro sorriso intencional, acho que está para breve! :D

Espelho meu para que te quero?

Quando o marido nos falha ...


Objecto de desejo cá em casa!

Até estou incrédula com a eficácia!!!

Mas não é que funciona mesmo! Funciona mesmo mesmo!!

Baby super pronto para nanar pelo noite dentro (que é como quem diz por 2 ou 3 horas), mas um arroto acordou. Foi colocado na alcofa coloquei música para ajudar, falei-lhe baixinho e nada de João Pestana!

Então lembrei-me do post de sons "diferentes" para adormecer bebés. Liguei o secador e em menos de 1segundo o Baby dedicou toda a sua atenção àquele som e antes que eu terminasse de secar o meu cabelo, lá estava ele com aquela carinha de anjo totalmente adormecido!

Necessidades:

Preciso disso e disto!

E porque não há paciência para suar mais... vou já começar pela segunda necessidade!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Porquê... porquê??

Voltaram... lamentavelmente voltaram... a dupla indesejada regressou para mal dos meus pecados: a borbulha e o cabelo seboso!!

Fui definitivamente abandonada pelas hormonas da gravidez... logo eu, que era tão amiga delas!!

Que feitiozinho, mais fofo!

Fome... wehhhhh, tenho fome!! 

 Ihhhh que "geneeee", dá-me a maminha!! Ou... ou... não sei o que te faça!!

 Eu avisei... agora só à dentada!!

 Nham nahm nahm nahm nahm... não fales nham.. comigo... nham... agora nham...

 Pronto... foi relativamente porreiro... Gostas dos meus lindos olhos castanhos?

Tenho leitinho aqui? Hein?!

O descanso dos justos!

Ele tem sempre razão

Com certeza não sou a única a quem perguntam mal se ouça o bebé a chorar, "Mas o que é que ele tem?" Como se nós, mães, tivéssemos a obrigação de saber!!
É verdade que já o vou conhecendo, e muitas vezes até imagino o que o esteja a incomodar, mas não é sempre!!

Ontem no final da noite e já com o bebé a dormir li um artigo, que pode ajudar a interpretar o choro do bebé, expliquei-o ao Zeus e pronto achamos que tínhamos encontrado a solução para os choros do bebé e a partir de hoje ele já ia ser mais compreendido!

Às 3:30 da madrugada, Baby a chorar pouco depois de o ter colocado a dormir com barriguita cheia, rabinho limpinho e sem cólicas... Mas porquê? E com o stress já nem me lembro do que tinha lido... mas era o Eirgh ou o Hehhh, ou será Eh Eh... raios partam... ás tantas com sotaque aquilo é um Ueehhh e esse não vem na lista... F@#&... decidimos que por exclusão de partes só podia estar a fazer birra, portanto é usar o "método de exaustão" (sim, dei-lhe um nome para não parecer mal) e já já voltaria adormecer!

O que fui eu dizer? Parece que o Baby ouviu a nossa conversa e ficou chateado! E só para não endoidecer com o choro, preferi dar-lhe de mamar, acalma SEMPRE!! O Zeus dá-me o Baby, quando ele descobre que o pequenino estava a queixar-se porque estava molhado, fez xixi na cama e é claro, queria que o mudassem (o seu primeiro xixi na cama... so adorable.. daqui a uns 10 anos não sei se vou achar piada!!)! 

Depois de termos tido a lata de "chatearmo-nos" com o Baby, sentimo-nos as piores pessoas do mundo!! Coitadinho! 

Moral da história 1: Aprender a colocar fraldas decentemente... principalmente durante as mudas da noite! 
Moral da história 2: O Baby tem sempre razão!!
Meu rico anjo!!

Vou estudar essa!

Entender o choro do bebé

terça-feira, 14 de junho de 2011

5 semanitas de Baby #2

Controlo da cabecinha por uns segundos: CHECK

Direcciona o olhar, focando, para quem lhe aparece à frente: CHECK

Sorriso intencional: Não

Fôlego e pulmões que gente grande não tem: CHECK... os vizinhos confirmam!

Tenho a impressão que ele entende o que vai acontecer depois de lhe por o babete, parece que ele "vibra" de entusiasmo, mal o colocamos! Mas pode ser só impressão minha!

Ah Valentes

Gosto

Gosto muito!

Zeus na cozinha! :D

5 semanitas de Baby

E lá está o Baby, desperto desde as 10horas da manhã! 
Nunca esteve tanto tempo desperto... dormitou entretanto uma meia horinha, já pediu para mamar outras 2 vezes, mas mantém-se tão calmo e sossegado na espreguiçadeira  a desfrutar das "massagens" que o acalmam quase tanto como a mamoca!

As cólicas deram um adeus, espero que definitivo, e voltamos a dormir melhor à noite dentro do possível, já que como é expectável acordo para dar de mamar pelas 3:30 e depois pelas 6:30.

A grande diferença nestas 5 semanas é que o bebé passou de 40-45 minutos de duração da mamada, para uns magníficos 20-30 minutos! 

Estou totalmente apaixonada e temos namorado imenso, até durante a noite consigo desfrutar daquele tempinho que dura a mamada! 

Eu, ando mais calma, acho que me estou a habituar às novas rotinas, pelo menos não me tenho sentido tão cansada. Valeu-me ter deixado de ser teimosa, antes saía cedinho da cama, pelas 8 horas e pouco e não dormia nada durante o dia, agora apesar de não dormir nada durante o dia (não gosto), já me deixo ficar de manhã até ás 10 ou 11horas! A fazer progressos...

E no fim deste post, tenho um baby pedrado de sono, que luta e luta para dormir lol!!
E pronto já dormiu :D
Amo-o tanto!

Banco público de gâmetas e a minha nova profissão

Já é de conhecimento público a abertura do banco de gâmetas onde é possível agora doar esperma e óvulos Portugueses, afim de se evitar usar gâmetas espanhóis como até então (acabou a era dos espanholitos), para ajudar os casais inférteis !

O que desconhia é que ao contrário da dádiva e sangue, estas doações são remuneradas:
- Homem: 40 euros;
- Mulher: 600 euros! Heinnn 600?? Sim 600!

E pronto , hoje descobri a minha nova profissão!

Bem-vindas Alice e Juliana

E pronto, mais duas Baby's chegaram perfeitinhas e com saúde (a primeira às 38 semanas, a segunda às 39) e quiserem partilhar o mesmo dia de nascimento!

Parabéns às mamãs Anita (à Lara, pela maninha) e Sãozinha e suas famílias, pelos vossos tesourinhos!

Bem-vindas anjinhas, que o mundo seja generoso com vocês! 


(Agora já só falta a Evinha se decidir vir cá para fora (que já caminha para as 41 semanas) e o Santiago (com 40 semanas), único menino a se juntar ao Vasco :D, que por acaso é priminho e tenho um feeling que nasce hoje!!)

Bem, tenho umas quantas visitas para ir fazer! 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A piada...

Aguentem-se que essa é mesmo, muito boa!!!

Vou tomar banho para que o meu baby posso tomar uma refeição fresca!!

Foi muito boa mesmo!! Que espectáculo consigo ouvir as vossas gargalhadas!!

Há miúdas com sorte...

Sigo este blog há já algum tempo, e o que me leva a segui-lo são as fotos espectaculares, de alguém que tem o meu guarda roupa de sonho!
Ela é uma fashion blogger à séria italiana com 25 anos e tem tanta visibilidade no meio que muitas vezes (para não dizer sempre) todas as novidades são-lhe enviadas em primeira mão pelos estilistas de renome que conhecemos! Tem tido tanto sucesso que além de passar a vida a viajar à custa do seu hobbie/trabalho, já tem a sua linha de sapatos!
Para não bastar é gira e magra, raios partam a miúda!! 






domingo, 12 de junho de 2011

Vou ser avó?

Chegamos a casa, encontramos a Atíla na rua e a Molly desesperadamente a miar da janela em socorro da irmã, que caíra da varanda (é giro ver, como os animais se gostam e se preocupam uns com os outros)!

A bichana está bem, feliz e descansada.  Mal chegamos ela veio ter comigo para que pudesse regressar a casa.
A minha questão é: será que ela foi assediada pelos gatos dos vizinhos? Será que vou ser avó?
É coisa para descobrir em breve!

hummm... just wondering

Andava a ler umas coisas por aqui, e num fórum vi a temática "vida intima do casal na gravidez" como problemática. 
Desculpem-me que diga assim tão frontalmente (já deviam estar habituados...enfim), mas o que me preocupa não é/foi a vida íntima durante a gravidez... mas sim a vida íntima depois de um parto!!
Ai Jesus... desculpa Zeus, mas por muita vontade que exista... não sei não!! 
Quem sabe já me sinta "preparada" em 2012!! Estamos quase em Setembro e daí até ao fim do ano é um instantinho... pode ser?

Também te aconteceu?

Levante a mão a recém-mamã que:

- não sentiu que as coisas nunca iriam melhorar;
- nunca se sentiu um trapo;
- nunca sentiu uma tristeza e uma incompreensão profunda;

(...Felizmente hoje não é um desses dias... deixa-me aproveitar!)

Ele não sabe...

... mas o meu filhote passou o dia com cólicas!!

Aparentemente o Baby não se pode stressar sem que não seja outra coisa que não cólicas! É a resposta para todos os seus males-estares, coitado! Acreditem que agora sei identificar bem quando ele as tem... e posso garantir que se não fosse a sua "estimulação" excessiva  e deixassem o puto descansar e se expressar à maneira dele, ele estaria como um anjo! Querem apostar?

Não é a mesma coisa, pois não?






(...)










Up up hurray...

E viva a uma noite que só foi interrompida ás 4 horas da manhã, por 30 minutos (ele mamou, mudei-lhe a fraldinha e adormeceu... assim tão rápido)!
Até pode não durar muito mas há que celebrar os bons dias!

E outro viva ao Coliprev... ou será dos chás de funchos... ou será da combinação dos dois?
O que importa é que temos um Bebé livre de cólicas!

sábado, 11 de junho de 2011

Saída em família

E finalmente saímos os três em lazer. Dado a chuva não tivemos alternativa senão enfiarmo-nos na superfície comercial do costume, por isso aproveitamos e compramos a oferta do seu primeiro mesiversário (a cadeira vibratória)!

O Baby começou a ficar agitado, deu-lhe a fome (e não era suposto, tinha comido à 1hora) e ou dava-lhe a mamoca ou então o ele mostrava-nos o seu mau feitio (sim... ele já se impõe)! Mas felizmente foi fácil superar esta pequena imposição do pequenote. Fui ao WC, ajustei o sling e voilá... bebé caladinho durante o resto do passeio. Andei por toda a superfície comercial e hipermercado a dar a mama, discretamente. No entanto, não sei se era por eu saber o que se passava debaixo do pano, tinha a ideia que todos os que me viam também sabiam! Sabendo ou não, não me incomodou de forma alguma!

Já disse...

... que sou fã do sling?




(Não foi desta que o Zeus tirou fotos de corpo inteiro, ele tirou essas duas e já vou com sorte!)

What???

A primeira vaca que produz leite humano???
Oohh isso está lindo, está??
Agora é que a filosofia do leite materno vai por água abaixo!
Se antes as desistências eram elevadíssimas dadas as dificuldades iniciais da amamentação... agora se há alguém, neste caso a vaca, que possa sofrer por nós e ainda assim o bebé ter os benefícios nutricionais do leite humano, então a amamentação vai passar a ser algo digno de museu!!

(Reportagem a dar no jornal do almoço na SIC, após o intervalo... ou então se googlarmos há-de aparecer qualquer coisa...)

Cólicas #2

Ontem fiz o reparo de ter estado sempre de roda do Baby por causa das suas cólicas! Depois de ter feito tudo e mais alguma coisa para o aliviar, sinceramente esperava que melhorasse ao chegar da noite... Mas antes de ter melhorado, piorou imenso!! Coitadinho! lembram-se de ter dito que o Vasco não é um bebé para chorar desalmadamente? Pois esqueçam, ontem ele chorou e chorou imenso durante mais de uma hora... sem consolo algum! Isso até ás 2:00 da manhã, quando finalmente adormeceu bem encostadinho a mim. Duas horas depois acordou para mamar, aproveitei mudei-lhe a fralda... e que belo timing... presenteou-me com tudo o que ele tinha acumulado ali para dentro! :D
E não é que ainda fiquei toda entusiasmada... pelo alívio dele?? É isso aí Baby, deita tudo cá para fora... nem seja em cima da mammy! Desde então, felizmente voltou a ser o mesmo anjinho de sempre!  

Parabéns Daniela!

E começa a chegada dos bebés de Junho amiguinhos e amiguinhas do Vasco!

A primeira chegou a 10 de Junho (exactamente um mês mais novinha que o amiguinho Vasco... a ironia das coisas... só de pensar que o Vasco podia ainda nem ter nascido :D ), quase com pontualidade britânica (dois dias depois da data prevista)! 
Bem-vinda Bebé Dalila!
Chegaste em boa altura, a tua mamã já desesperava com a hipótese de te tirarem à força!!
Parabéns Daniela, por finalmente teres a tua menina nos braços (parabéns ao teu maridinho e ao maninho mais velho da Dalila)! Imagino a vossa felicidade!
Torço para que tudo tenha corrido bem (essa noite, sonhei com vocês... que a pequena Dalila tinha nascido com 3 508gr, vê só o preciosismo do número!!!... Estou lá perto??)

A blogosfera fica ansiosamente à espera de saber notícias vossas...
Beijinho!

A ironia das coisas...

O Zeus hipocondríaco da maneira que é, sempre fez questão de resguardar o Baby o máximo possível, mantendo-nos numa clausura inflexível para que não adoeça, excepto em dias de consulta. Para mim esse rigor já não faz sentido, dado que ele está mais crescido e ar puro e sol só lhe fariam bem, uma vez que se mantém ictérico.
O curioso, é que agora quem tem sido os "maiores" perigos para ele, somos nós! O Zeus já se está a recompor, mas eu estou no auge de uma constipação valente, ainda vou encontrar os meus pulmões emplastrados na parede! E se é coisa que me agonia é ver bebés de nariz "tapado"... oxalá ele já esteja "coberto" pelo efeito protector do leitinho materno!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cólicas

E depois de um dia de m**** para mim e de cólicas para a minha rica santa cria, merecíamos um miminho...

Tentei ajudar o bebé de todas as formas que sabia... e até inventar foi válido, para amenizar a dor daquele anjinho!
Ele nem é do tipo de chorar desalmadamente, vai sofrendo em silêncio no seu cantinho, tentando durante 24horas do dia expelir gases a toda a força com sucesso em algumas vezes, noutras nem tanto! Aprendi... no youtube... ghramm... a fazer massagens para o caso (e ele deixou que as fizesse até certo ponto), já temos em casa o Coliprev (que tenho de dar sempre antes de todas as mamadas, até nisso é rico menino...a única coisa que não deixa que lhe enfiem na boca é a chucha, de resto aceita tudo na maior das facilidades), e hoje bebi quantidades industriais de chá de funcho (se existem alimentos que passam para o leite provocando "males" ao bebé, quero acreditar que se aplica o mesmo raciocínio quanto a alimentos que tenham benefícios)!

Terminamos o dia, os dois enfiados na banheira num belo banho quentinho, acho que ele apreciou estar completamente coberto por água e eu adorei ter o meu menino assim tão pertinho! 
Agora vamos lá ver se o vai ajudar minimamente a enfrentar a noite que aí vem!


...

Cada sorriso esconde a lágrima que teima em querer cair...

1 Mês de ti...

Parabéns meu pequeno grande amor!

Boa noite bebé