sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

As aspirações

Para esta casa, é um destes se faz favor...





Claro que depois disto, não me atrevo a colocar fotos minhas :P...
Será que é para isso que caminho? Ficooo tão curiosa para saber...
Sigo-a religiosamente... mas óbvio que não basta, além de comer e treinar... também há muita genética!

No entanto, esforço-me e em pouco tempo mudei bastante da cintura para baixo! :) ;) 

O Zeus já está confuso, inicialmente dizia-me: "Querida não stresses se as mudanças se lentificarem, no início é muito mais marcante!" Hoje dizia-me: "Se calhar és daquelas que não desacelera!" 
Não sei, estou preparada para chegar a uma fase de plateau se assim tiver de ser, não será isso que me desmotiva, antes exercitar-me sempre, mesmo sem progresso, do que não fazer exercício!
É claro que posso desacelerar, posso não gostar de ver demasiada definição, posso passar por fases de pior alimentação e/ou treino... Deus nos livre, mas a vida é feita de fases mesmo! Por isso, quero aproveitar esse bom momento! 
Atualmente, a verdade é que sinto o metabolismo muito mais acelerado, tenho mais fome, transpiro imensooo no gym, coisa que não acontecia há um mês atrás, não desta forma pelo menos! Por isso... se me mantiver assim vou continuar a crescer, por uns tempinhos!

SIGAAAAAAA meninas!!! ;)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Regime alimentar

A Ritinha perguntou, eu explico:

"Isso foi indicação da dietista? Onde arranjas proteínas com sabor a oreo, deve ser bom! Comes bastante lol :) "

Trabalho numa enfermaria, logo lido de bem perto com as indicações dietéticas adequadas a cada pessoa internada o que me faz aprender e atualizar bastante sobre a área. Além do mais, eu sabia onde estava a errar na minha alimentação até aqui, comia muito pouco por falta de apetite e quando comia era asneira!
O regime atual, na verdade foi instituído por nós aqui em casa (eu e o Zeus) e foi comunicado à dietista, que  não discordou! (Embora já tenha mencionado aqui que, no que toca a regimes impostos por dietistas... fico sempre com a sensação que é meia sentença para passar fome...ghramm...perdoem-me!! )
Na verdade a minha grande ajuda nesta área é o meu marido, ele é o cozinheiro aqui em casa e fanático por fisioculturismo  já vai fazer 3 anos. Isso dá-me um avanço do caraças, não tenho de me preocupar com ementas, se estou a comer bem ou não... se é feito ou recomendado por ele, é seguro! Nestas coisas, acho que funciona muito bem quando o casal, está na mesma onda. Admito que até aqui dava-lhe muita luta com a minha má alimentação, agora é só paz :) :)
No último ano, ele tornou-se muito mais exigente e aprendi imenso com ele. Ele ensina-me e reforça-me quer na alimentação, quer no ginásio, é o máximo... (pena que raramente treinamos juntos por incompatibilidades de horário, mas como sou boa aluna não desmotivo só porque ele não está no gym comigo)! 

Valorizamos muito a alimentação, a única suplementação que fazemos é proteica, já sabem que aqui não entra mais nada artificial. Também este aspecto é por conta do marido, ele tem os seus fornecedores de proteína que qualquer um consegue num bom ginásio ou loja de desporto ou ainda via online tal como o meu esposo fez durante cerca de 2 anos. Neste momento, tomamos 2 tipos: uma de absorção rápida para tomar após o treino e outra mais lenta, faseada, em que a libertação de proteína é gradual favorecendo a construção e reparação de músculo. Os sabores variam mensalmente. Ele já provou muita coisa... não tenho remédio senão aceitar o que me entra pela porta a dentro! 
EH EH 

Ementa de hoje

O que comi o dia todo:

- Pequeno-almoço: taça generosa de cereais Fitness e Fruits (os meus preferidos há anos) + 1 scoop de Proteína (neste momento com sabor a Oreo) + meia de leite;

-Meia-manhã: Barra caseira de Proteína (com aveia+ claras+ proteína whey de chocolate+ manteiga de amendoim... como disse num comentário, como não cozinho, não sei as medidas) 

- Almoço:  (no bar do trabalho) sopa de tomate e alho francês + fatia de quiche gordurosa de frango - tinha bastante, verdade seja dita- cebola e cogumelos... consolei-me + gelatina + garoto;

- Lanche = Pré-workout -  meia de leite com cerelac + banana... READY to go!!

- Após- treino: shake de proteína rápida de chocolate... tem de ser tomada o mais rápido possível, logo já levo para o treino, bebo mal entro nos balnearios...

... a caminho de casa... ainda como outra barra de proteína... desta vez não caseira (última que tinha no saco de ginásio)

- Jantar- Arroz integral de peixe+delícias do mar+ cogumelos e vegetais 
           - Sobremesa: Uvas
           - garoto + bolachas digestivas de aveia.... entretanto... roubei um lombo de porco acabadinho de grelhar, que o Zeus fazia para o nosso almoço de amanhã (estarei de folga, como em casa... logo aproveito para comer melhor!)


- Ceia (que estou a terminar): Iogurte Activia de (aveia e nozes) + nozes e passas que adicionei...

Uiiii, essas refeições todas variam diariamente, não repito absolutamente nada dois dias seguidos. Posso eventualmente deixar aqui outro diário da ementa como meros exemplos de como não se passa fome, e ainda assim consegue-se um corpinho saudável e fit!!
Ainda, mostro que há sim preocupação em comer constantemente, com a melhor qualidade possível, sem no entanto ser obsessiva!

Ahhhh muito importante, adicionem a isso cerca de 2,5 a 3 l de água diária e mais cerca de 1l de chá verde (3 a 4 chávenas serão adentro para ser mais exacta) e muitas idas ao WC. Para quem aumenta a ingestão de proteína é importante manter-se bem hidratado, para não falar dos líquidos perdidos no gym (ver foto do post anterior... eheh) e de todos os outros 10001 motivos pelos quais se deve beber água!


Beijinhos, espero ter sido útil!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Força de vontade

Tudo o que é preciso numa imagem...

Força de vontade!!

TENHO DITO!!



[Keep calm... que eu já tomei banho!]

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Barrinhas de proteína


Hoje tive um dia particularmente difícil e ocupado... logo comi muito pouco (embora após o trabalho tenha compensado o melhor possível... :/... :(... ) e o pouco que foi... foi uma treta sem valor nutricional nenhum... Vai daí contei isso mesmo ao Zeus e quando dei por mim, tinha um tabuleiro no forno de barrinhas de proteína caseira e claro com alto valor nutricional... altas "bombinhas"... para todas as ocasiões :) :) :)
Na verdade... já é o segundo tabuleiro de barrinhas que ele faz! É um querido, o melhor personal trainer ever!


2 meses de ginásio, vamos aos resultados, sim?

E pronto, lá foi a minha querida dietista C. raptar-me ao serviço para irmos aos resultados.
Só vou falar de forma geral...porque não tive a avaliação profissional dela uma vez que esqueci o primeiro impresso em casa (amanhã levo-lhe), em todo o caso, já posso deixar as principais conclusões:

- Mantive o peso. Já ia deprimir no meu íntimo... mas depois veio o 2º valor, a 23 Janeiro tinha 18,4% de body fat, hoje a 25 de Fevereiro tenho 15,8%. O que me deixou com um brilhozinho nos olhos e me fez entender o primeiro resultado. Mantive o peso porque consegui algo que é a perfeição... queimei gordura e ainda assim construí músculo e desta forma equilibrei a balança :)

Tabela de massa gorda ideal para mulheres


Feitas contas por alto, ganhei cerca de 1,300kg de músculo... é ridiculamente pouco... mas não imaginam o quanto custa este pouquinho... Por isso é que cada grama é de facto uma vitória! Deixo-vos uma ideia:




No próximo mês  volto a pesar-me (talvez só em Abril... porque na última semana de Março estarei por Lisboa), para ver a evolução e desta vez, já não com vontade de "secar" mais, não posso esquecer que amamento e para isso preciso de gordura corporal, e levo uma vida profissional muito activa... parar, parar... só mesmo para dormir. Durante o dia, faço mesmo Km's... isso extra gym!

Estou hiper satisfeita!! Mega hiper satisfeita mesmo! Até posso não ir 5 ou 6 vezes ao gym, queria eu ter vida para isso, mas quando vou.... :) :) :) :) :) :)... I Know what I'm doing!!!
K'amôooo :)

Comentários que dão post


O comentário:
"Estás a gozar com as pessoas com excesso de peso, tens um corpo lindo que queres mais??emagrecer?"

Opá a sério!! Meninas e meninos, jamais na puta da minha vida gozaria com algo de género! Jamais... até porque acreditem... a luta é a mesma! A receita é idêntica!!! Para perder peso e aumentar, a luta é igualmente difícil, é mesmo! É preciso muita disciplina, determinação, suor em ambos os casos!
A receita... quer queiram quer não... quer gostem quer não... tem de ser 100% de motivação... em que destes- 50% de determinação com a alimentação e os outros 50% são de dedicação ao ginásio! Há margem zero para sabotagem!!!

No pain...no gain!!!

Nem estou chateada, fico é triste com essas interpretações! Assim como não brinco com quem quer perder massa gorda, não subestimem a minha vontade de aumentar a massa muscular (logo aumentar no peso!)
Também tenho o direito de não querer ser um cabide, certo?
Beijinhos

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Eish... para a balança outra vez...


A qualidade da imagem é péssima, mas mantenho-me em mudança semana após semana... Espero que a balança amanhã também concorde. Estou um bocadinho stressada com isso, porque conto que seja ciência exacta... mudanças no corpo deveria ser sempre mudança na balança... Ai que nêrvesss!!!

[Quando falo em balança, conto ver os parâmetros anteriormente avaliados "melhorados"... mais peso corporal, melhor % de gordura corporal- apesar de já ter começado com um 18%-]
Enfim tenho algum receio... porque no reflexo acho-me mais "fina"... e pelo amor de DEUS... conta tudooooo... menos emagrecer... :(, no mínimo que tenha mantido tudo igual!
Hoje foi dia de pernas... é mais um motivo para me alimentar como deve ser!!



O vestidinho


Aqui jaz a última foto do vestido verde :)
Mal-empregado aquela duckface... por isso sim, bem me podem chicotear... devia estar a ter um AVC... só assim explica aquele biquinho... que não é nada o meu género... DAMN... BUSTED!!
Não vou publicar mais sobre este assunto, acho que são escolhas pessoais... Não é vestido para todos (concordo), nem para todas as ocasiões (concordo)... e também não é porque nos acentua as curvas que perdemos a classe... Bahhhh... perdoem-me, mas ficou lindooooo e pronto!!! :P

Beijinhos

Preto e Branco



A vida é tão mais divertida se aceitarmos desafios...
Se não formos só mais um...
Eu não sou perfeita... sou única... e prefiro ser um original do que ser uma má cópia!

Até entre o Branco e o Preto existe todo um espectro de cinzentos... Por que não experimentar e arriscar!?

Não há certo ou errado... é uma questão de perspectiva!!



Beijinhos

Não é uma questão de tendências... é uma questão de atitude!

Eh eh... começo a perceber o porque o post do Cardio levou um speed do caraças! 
Há as pessoas que tal como eu, gostam... e há naturalmente as que odeiam por N, motivos... 
Gosto da controvérsia criada, admito! Uma das leitoras, deve ter acentuado algo que muitas outras pessoas possam ter pensado e tudo bem!! Aceito perfeitamente, é uma questão de gostos e honestamente não me moí nada, no entanto, acho que devo partilhar a minha visão embora não seja nem queira ser consultora de imagem de ninguém... a não ser de mim própria!

A leitora dizia:

"Errado! Nunca, uma mulher com classe veste mini saia com decote profundo.As duas coisas não combinam. Ou mini saia.... ou decote profundo, os Dois NUNCA. Considera, esta, uma crítica construtiva . Bjinhos"

Primeiro o que estou vestindo é peça única, não dá para alterar! Mas é errado porquê? Porque alguém escreveu várias vezes isso, ao longo dos tempos, até que grande parte das mulheres acreditou?
A sério que não concordo. É como respondi, não somos cavalos com palas... eu não sou pelo menos, não sou uma Maria vai com as outras, que tem de seguir religiosamente todas as tendências e "protocolos"...
Não acredito que a roupa é que faz a pessoa (Right... classe não se determina pela roupa que alguém veste... no wayyyy!!), a pessoa, o seu carisma é que faz a roupa. Eu tanto me sinto poderosa de pijamas, ou roupa de treino ou jeans, como com um outfit em que esteja coberta da cabeça aos pés... ou com decotes e peças muito curtas, para mim dá no mesmo, a atitude com o qual nos apresentamos e o contexto é que completa o quadro! Se nos assenta bem, nos sentimos confortável, não há etiqueta que nos molde, ou que nos caia melhor do que a nossa própria atitude...
 Aliás é tudo uma questão de tendências e já se deviam ter habituado... o que hoje em dia é absurdo, amanhã estará na moda!! Sempre foi assim :) Mas quem não tem a confiança e atitude para tal, se preferir tudo bem, siga pelas regras!


Aproveito e deixo também uma querida que também gosta da brincadeira... e também lhe dá para a falta de classe LOL :)
Imagens dessas enchem as passadeiras vermelhas e "Runways"... 






Dia das cuecas...


Ah AH... O Vasco insistiu que hoje levava as suas cuecas novas do Faísca (compramos ontem) para a creche e que não queria fralda de forma alguma (nós que já nos lançamos no desfralde sem sucesso, grandes fails mesmo... ele que raramente pede para ir à sanita... e que quando está sem fralda pede para a colocarmos)...
Hoje até fez o seu primeiro xixi (fralda seca da noite... woooooowwwww... first time ever... is da tru!!) na sanita, hiper motivado pelas cuequinhas do Faísca... 

Enfim... acredito muitoooo na motivação interior (até agora a motivação era externa: "Vasco fazes cocós na fralda e não a mudo... ai de ti!!"... não entendo porquê...não tem funcionado...LOL... meu rico filhooooooo), mas cheira-me a dia de merda... ghram... literalmente... pelo que levou mais mudas de roupa do que o habitual!
Vamos ver, confio em ti Faisca!!

Post que deu que falar...

Desde que o publiquei, este foi o post da semana!

Fico mesmo feliz por ter sido o mais visualizado desta semana. Espero que tenha motivado muita gente... Admito do fundo do meu narcisismo, que vou olhando aquelas fotos em detrimento de fotos de fitmodels que nem conheço!
Aquelas fotos (que foram da 7ª semana e eu já vou para a 9ª... já estou diferente... estou mesmo!) sei que são reais e naturais, apenas fruto de uma melhor alimentação. Tenho de reforçar que não como menos, é preciso tirar isso da cabeça de uma vez por todas. Eu como mais do que uma pessoa que esteja a fazer uma "dieta" (de fome), como alimentos ao alcance de todos e a única suplementação que faço é de proteína, não há cá mais ervas, nem comprimidos, nem chás... nem rezas, nem cremes, nem nomes esquisitos dos quais nunca ninguém ouviu falar. Também não há regras esquisitas onde há alimentos proibidos e dias específicos para nos empanturrar... Longe disso, como o que me apetece, com a diferença de adicionar também valor nutricional e não apenas "bullshit". Junto a isso treino duro e intenso... Não paro quando estou cansada, apenas quando o treino está completo... mesmo que sinta o corpo a fraquejar... (pernas para cima durante uns 30s... e música animada resolve isso rápido). Treina-se até que se note a cuequinha marcada na calça  de suor [podia aproveitar e dizer que é uma piada... mas não é... e de sexy também não acho nada, nem é para ser... é mesmo dedicação ao único corpo que tenho!!]

Posto isso, hoje mesmo este post foi destronado e segue em alta por outro publicado ontem (embora para mim ainda seja domingo, porque não me deitei... eh eh). Este assumiu a liderança!
Deve ser do vestido?! Claro que gosto dele, caso contrário não o usava. Quando tiver um tempinho volto a usá-lo só para fazer fotos decentes, é um verde esmeralda fantástico!

Boa semana a todos!
Beijinhos

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cheirinho a Primavera

O sol apareceu por uma nesga, aproveitamos para sair, ainda corremos por alguns sítios, foi muito produtivo. Gosto de dias assim!
Entretanto no passeio, acabei por dar um puxão nas minhas collants e por já serem únicas na minha gaveta fui à loja da especialidade renovar o stock.

Se parecer triste nessa foto... não estou... é mesmo sono, falta de café! :)


 Entrei e fiquei maravilhada com a nova colecção que está a chegar (tenho um feeling que vou amar as novas colecções, adoro escuros- caso, não tenham reparado-, mas nutro sentimentos muito bonitos pelos tons pasteis também). Trouxe comigo 2 leggings e deixei um outro par que ainda não chegou à loja, encomendada para mim (tipo... são maravilhosas!)

Deixo fotos das novidades a cheirar a Primavera... K'amôrrrrrr!!!!!




Cardio

A noite passada, foi como já não acontecia há séculos.
O exercício foi outro, foi totalmente cardio, numa pista de dança!!
Tão bommmmm!!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Leg day... Leg day..

Hoje foi dia de pernas... Eu fazia fotos, de boa vontade... mas não dá... Já jantei no tapete da cozinha... só porque o Zeus iniciou uma conversa, neste sítio (jantamos na sala) que para as minhas pernas parecia interminável... logo impossível estar de pé, mas demasiado esfomeada para esperar...
Isso só para avaliarem o meu cansaço!
Estive até agora de salto muito alto... dou-vos um toque de como sabe calçar um salto alto depois do dia de pernas...
 Yep exactly!!

Será que dá para perceber o impacto de um excelente treino de pernas...

Dou-vos umas ideias...





Ficou claro!?
Hoje voltei a fazer progressos à minha medida... Não costumo partilhar os pesos que levanto, porque acho mesmo que o importante não é só a carga que levantamos ou puxamos, mas também (e tão importante) a forma como o fazemos e o controlo com o qual o fazemos. Ainda assim, aumentar de peso, é o preto no branco de que de facto estás a "crescer"... se tens mais músculo/força, consegues levantar mais!

Por exemplo (e por favor, não tomem isso como regra...  pode ser pouco para uns e muito para outros, isso é apenas algum do registo da minha evolução!):
-Máquina de glúteos, treina-se uma perna de cada vez: Antes fazia 15kgs em cada perna 15 vezes (4 séries), agora faço 25kgs 15 vezes (4 séries);
- Squats (na smith machine), comecei com 20kgs no total 15 repetições (5 séries), mantive assim até há umas 2 semanas atrás, subi um pouco entretanto e hoje voltei a aumentar levanto 30kgs - 15 vezes (5 séries)... É exercício para  me deixar KO!


- Prensa de pernas, comecei com 40kgs (15vezes, 4 séries), aumentei progressivamente, hoje iniciei-me nos 70Kgs (15vezes, 4 séries)



Assim se progride, calma mas intensamente!!

Ahhh... Hoje pela 1ª vez deixei na passadeira 201 Kcal... em 15minutos (só me permito a 15minutos de cardio)!! Praticamente o dobro do que o que comecei! Como faço isso? Como é possível ser mais eficaz no mesmo tempo? Fica para a próxima!

Be your own motivation :)

Porque é que quero tanto trabalhar perninhas e rabiosque?
Porque fazer aparecer ABS, em mim, é fácil!





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As queridas 4feiras...

O treino de hoje, voltou a ser intenso, seguindo o plano e ainda assim inovando para não "cansar" do mesmo e o corpo não se habituar. Ainda hoje a máquina de ombros e costas, também serviu para os abdominais... e faço da máquina dos abdutores (coxas) outra máquina para glúteos (porque nunca é demais trabalhar o rabinho)... Hellyeahh :)

Bastou-me a primeira 4ªfeira para perceber que se não mudasse nada daquele plano, ia ser um sacrifício ir ao gym. Isso porque 2Fª de forma geral trabalha-se pernas e glúteos (esquema 1), 6ªfeira novamente os mesmos grupos musculares mas com um 2ºesquema, ficando na 4ªfeira o meu grupo muscular mais "fraco"... logo o dia menos prazeroso,  trabalha-se Upper body- (ombros/braços(bahhhh), costas e abdómen). Dizia que bastou-me a 1ª 4feira para perceber que tinha de gostar de ir treinar naquele dia. Logo, acrescentei uns exercícios que  me fazem amar a 4ªfeira. São exercícios inseridos na categoria crossfit, e executo-os praticamente todos num banco... se este me falta no gym... estou desgraçada!!! Chego a treinar lá: pernas, glúteos, braços, costas e ombros... sim tudo... em apenas algumas variedades de exercícios que me viciam. Pelo que isso faz de mim, não apenas uma """"""bodybuilder"""""" (as aspas não são suficientes para fazer perceber que é clarooo, não sou bodybuilder à séria), mas também uma """"""crosssfitter""""" (pelo menos aspirante a crossfitter... ADORO!!)

Pratico um pouco de crossfit todas as vezes que vou ao gym, mas é essencialmente à 4ªfeira que lhe dou à séria!! Assim de repente passei a adorar as 4ªfeiras!

Ahhh... LOL... já me esquecia!! Fui abordada por um cliente do ginásio (natural da Roménia, disse-me ele, mas que mora cá há um ano, falamos em Inglês porque obviamente não pesco nada de romeno). Portanto, ele abordou-me para me "felicitar" pelo meu treino [LOL... COREIIIII E JÁ ESTAVA TÃO CORADA E SUADA DO TREINO...], Disse-me que já me vinha observando e que eu treinava de forma pouco convencional, perguntou-me como me inspirava para aqueles exercícios. Lá lhe expliquei que "seguia" umas quantas fitness models (com treinos indicados aos meus objectivos) e pronto, levei para o gym, onde tinha espaço para os executar em segurança. Ele também disse que adorava o género, mas que receava fazer o mesmo para não ser "julgado" pelos outros (em especial homens) que frequentem o ginásio.

Pois inicialmente, também fui apreensiva... pensava: "Caramba... fazer squats em público... ou deadlifts quanto mais saltos e tudo mais... que vergonha..." Mas cheguei à conclusão que estou ali por mim, e afinal o ginásio não pára por causa disso (pretensão absurda...até)... passou-se-me as vergonhas e tal como lhe disse (ao Romeno): "I don't care, the guys are very nice to me... but still that's not even important.. I'll do my thing, no matter what!" 

Ele contou-me ainda da sua vida, sei que é nutricionista que pensa trazer para o mercado produtos de desintoxicação à base de sumos naturais (género detox de beleza) e não me lembro de muito mais...
Resumindo sou mesmo uma maluca que não se limita a levantar pesos, uso todo o espaço para queimar e principalmente construir músculo!


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Good people lift you up parte 2

A propósito da brincadeira que acabou saindo deste post...

Não é que para minha alegria, vi entrar no ginásio uma amiga minha pronta para encontrar a sua melhor versão?!
Fiquei feliz da vida por ver que estes posts, as fotos, a partilha... ao menos motivou (ajudou) uma pessoa a decidir-se por alguma forma de exercício físico, pela sua saúde física e mental!!

Opá... assim vale a pena!!




Que assim continuem essas queridas ""invejosas"" que não podem ver nada a ninguém (private- not so private- jokeeee lol lol), a ocuparem o ""meu"" ginásio (ganda lata pá!!)...
Força meninas (e meninos), daqui até ao Verão, muito suor e transformação nos espera...e claro que não pára por aí!!
Beijinhos

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Amamentando desde 2011



Não sei quanto tempo a amamentação vai durar... Mas não podia deixar essa fase passar sem um registo fotográfico digno!!!
Fizemos algumas, ainda nem as vi todas porque ando sem mãos a medir, mas este registo já me é suficiente! Já me enche as medidas e ainda vira impressão!!!
Quase 3 anos a dar o melhor de mim ao meu filho (e não me refiro unicamente ao leite materno, claro... maternidade é muito mais do que isso, não é mamãs?! ;) ;) )

Amo este puto!! :)

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Good people lift you up!!

"Anónimo a 11 de Fevereiro de 2014 às 12:09 manifestava-se assim a propósito dos meus objectivos quanto ao ginásio e tudo e tudo...

"Tu não podes ver nada a ninguém!!"


Este blog sempre serviu como "diário" para contar, confessar, dramatizar, inventar, rir, manifestar-me... tudo tudo...
A fase do ginásio, insere-se nesta altura da minha vida como algo que precisava urgentemente e que já vivia aqui em casa rotineiramente (com exercícios caseiros)  através do meu marido que já o faz há quase 3 anos... Por isso, a copiar... seria ele, obviamente! Ele é o meu exemplo mais próximo!
Em todo o caso, para espanto geral... o ginásio não é exclusivo de ninguém... basta inscrever e qualquer um pode ir sem levar com a porcaria do rótulo de "invejosa"!
Aos que me lêem sinceramente espero que estes posts dedicados ao ginásio vos inspire muito e por faça fazer actividade física também.... a mim não me faz mal nenhum... o único impacto é nas vossas vidas, e é sem dúvida benéfico! É claro que prefiro que adoptem rotinas salubres nas vossas vidas!!
Aliás, uma das máximas do fitness (que é fantástico levar para a nossa vida) é:



Vai daí... vai "copiem-me", ide todas para o ginásio, nem que seja pelo vosso bem estar mental!!!
Publiquem muito, sobre as vossas evoluções e sintam orgulho no vosso empenho!
Beijinhos

(Pronto e agora vou mesmo passear, até logo!)


Amamentação- quase 3 anos

Faz 2 anos e 9 meses que amamento o Vasco.
Está tudo sob controle, a correr maravilhosamente, o Vasco gosta... não faz de chucha, não... porque tem leite, funciona bem para os dois, por isso vou continuar como sempre planeei, vai durar o tempo que ele quiser. Se até há 1 ano atrás ele ainda mamava muitoooo frequentemente (outros dos motivos pelos quais, não me pus por exemplo no ginásio... para não secar demasiado, tendo em conta que amamentar é um esforço para o corpo e porque ele exigia ainda muito a minha presença... pelo que nem pensar eu estar num ginásio e correr o risco dele precisar de mim! Tudo a seu tempo :) )

Neste momento, as perguntas mais frequentes são:
 - Até quando, vás amamentar? 
Muitas vezes olhando-me como se fosse um alien, ou como se fosse um acto negligente e de maus tratos para a criança... Não não é... eu não lhe enfio a mama na boca, ele mama quando pede, e consola-se, é um miminho muito bom para ambos, e não existe em lado nenhum descrito timings perfeitos de amamentação "normais" ou "doentios"... cada díade -mãe-filho- é que decide. As mamas são minhas, o filho é minha responsabilidade, pelo que não trás mal nenhum a este mundo em especial a terceiros :)

- Mas sabes que o leite, já não o alimenta... não sabes?
Sim sei... Sei que nada isoladamente alimenta uma criança... Por isso mesmo ele não vive exclusivamente de leite materno, isso aconteceu até quase bem perto dos 6 meses, desde então foi feita toda a introdução a que tinha direito... excepto que não fez introdução de iogurte aos 7 ou 8 meses como é comum, fê-lo aos 12 meses. Isso porque como era amamentado, não precisava de o expor tão cedo à proteína do leite de vaca. O comum é fazer a introdução do iogurte pelos 7 ou 8 meses às crianças com leite adaptado e leite de vaca pelos 12 meses, isso porque já tiveram contacto com a proteína do leite de vaca. Com o Vasco, a introdução à proteína do leite de vaca deu-se aos 12 meses, com o iogurte, e aos 15meses provou o leite de vaca. Desde então começou a fazer toda a alimentação familiar e faz todas as suas refeições, como qualquer outra criança. Excepto que raramente bebe leite de vaca (fá-lo mais nos cereais), porque bebe leite humano, feito exclusivamente para ele! O desmame está a acontecer, disso não tenho dúvidas, isso será sempre uma fase muita curta nas nossas vidas, pelo que vou sim aproveitar... não é algo que possa delegar a ninguém.... nem adiar... uma vez adiado acabou e sei lá se alguma vez terei o prazer de ter experiência igual!


- Mas tu amamentas mesmo, ou usas a declaração da amamentação para teres um bom horário?

(Sim, já tive quem me perguntasse isso!)

Amamento sim... com muito orgulhoooo!!!!
Faço uso do horário reduzido pelo meu filho e não por mim, que profissionalmente até me dava jeito o horário por turnos. Mas mais uma vez, primeiro estão as necessidades do meu filho em vez das minhas. 
O horário reduzido dá-me um conforto incrível, sem dúvida. Já lá vai o tempo que saía do hospital e ia a correr até à creche para o alimentar, isso porque não tinha as introduções alimentares como as dos outros meninos, como disse, isso até aos 15 meses. Desde então, ele bebe os seus leitinhos ao lanche, para dormir e ainda acorda pelo menos 2 vezes por noite para mamar. Por este esforço, sim, entrar mais tarde no trabalho, e em especial estar todas as noites com ele, período em que ele mais mama, faz todo o sentido usufruir de um direito DELE que é a sua mãe ter horário reduzido.
Mas nesse aspecto sou solidária com todas as outras mamãs... acho que todas devíamos ter horário reduzido, pelo menos até ao período escolar,  em prol do futuro deste País que são os nossos meninos... cada vez mais são educados em creches e amas... porque os papás trabalham de manhã à noite e não é fácil dar amor em qualidade (nem digo em quantidade!) numa rotina nocturna já tão compacta!! Enfim é o País que temos...
O horário reduzido para mim, nem significa trabalho a menos... pelo contrário, a minha responsabilidade obriga-me sim a fazer tudo o que faria em 8 horas em 6horas... é outro esforço, tão stressante em especial na minha vida profissional... mas, por um filho... tudo! 


De resto o que me apetece dizer, aos que teimam em "orientar-me" nesta questão sem eu pedir é que da mesma forma que eu não opino sobre a educação dos seus filhos, por favor não o façam com o meu!
Beijinhos

Girooo... as voltas que este blog dá...

Há 3 anos atrás... descrevia semanalmente o crescimento da minha barriga... agora dou por mim a contar as peripécias para a "encolher"... salve seja (mas dá para entender o que quero dizer!)
:)

7ª semana- Done-

(...e falando de coisas bem mais motivadoras e positivas, hein?!)



Pronto, 7ª semana completa :)
E assim em muitos, muitos, muitos anos, mais de uma década depois, estou super satisfeita com a minha alimentação, tenho tentado comer melhor e não saltar refeições. Esta semana foi um pouco complicado, pelo excesso de trabalho, mas pronto... em todo o caso continuo a fazer o meu melhor para não cometer os erros recentes de comer pouco e mal e ainda assim tentar não ficar obcecada por isso!

Ainda tenho uma semana até voltar à balança (não pelo peso, é o que menos me importa globalmente, mas por todos os outros parâmetros que me dá, especialmente o ganho muscular  :) )


Rosa- 1º mês
Branco- 2º mês

Se vocês precisam de legenda para saber o antes e depois... é porque estou igual e ponto! Não é desmotivador, é apenas sinal que só agora comecei e tenho de manter o que faço para ter resultados :) Daqui a 6 meses espero mesmo não ter de legendar nada... eh eh...
Pelo sim pelo não, a foto de branco é do dia 14 Fevereiro, a foto de rosa é de 15 de Janeiro!
Diferenças subtis:
- Perna mais composta;
- Abdominais mais marcados;



Vamos continuar que o Verão não tarda :)

Aviso à navegação...

O último comentário (que obviamente continuo a apagar e a fazer o menos caso possível), passou todos os limites...
Enche-me a caixa de mensagens com comentários sobre mim... é para o lado que durmo melhor... mas mexes com o meu filho, com a educação que lhe dou... e viro uma fera...  o teu azar é eu ser tão impulsiva... quanto PACIENTE... e sim sou muito paciente... até ao dia (já que de anónima tens pouco)!
O meu filho, é um bom menino, rico e sagrado filho! É a coisinha mais doce, inteligente e sensível que alguma vez vi...  Tal como sua mãe, é muito sociável e bem disposto... mas que género de pessoa és tu, que fazes avaliações da personalidade de uma criança que não conheces... com menos de 3 anos??
Ahhh... mais... confundes muito falta de humildade com o gostar muito de fazer o papel de coitadinha (mais o teu género!). Orgulho-me muito do meu passado, do meu trilho... e não vou pedir desculpa pelo que tenho alcançado! 
No entanto, por todo este caminho me mantive integra, nunca interferi na vida de ninguém, muito menos com tentativas sucessivas de colocar para baixo por pura maldade! 

Pronto disse, moving on... que o dia está bem melhor que os anteriores e espera-me uma tarde fantástica a 3 :) :)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O que há em comum?


O que tem tudo isto em comum?








Algumas das melhores coisas e sentimentos que levo desta vida, fazem-me suar!!

LOGO: SUAR É TÃOO BOMMM!!
:)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ceia...

Já vou, esperançosamente, na última refeição do dia enquanto se edita!! :)

Marcha papinha de aveia (e proteína)!

Esta semana estou "preocupada" em dar tanta atenção aos Abs como a que dou às pernas e rabiosque!

*fotos de telemóvel


Não sou expert nenhuma na matéria... e quase 2 meses depois de prática... sinto-me tão perdida... em opiniões e conselhos... tento seleccionar e ver o que melhor funciona comigo... mas ainda está tudo numa confusão... :(
Valham-me os resultados...

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Perfect...perfect...

Não tenho necessariamente "corpos" femininos como "inspiração"... não adianta querer ser igual a A, B ou C... se o progresso e resultado depende muito da nossa genética. Por isso mesmo, em vez de me focar em fotos de amantes de fitness, prefiro seguir os seus treinos e de lá fazer os meus próprios. Não obstante, gossstooooo muito de ver fotos do género, não só por serem obviamente bonitas (aos meus olhos), mas por demonstrarem motivação e disciplina... independentemente dos objectivos de cada um! Já vos tinha confessado que não queria nada muito seco e/ou musculado. E se eventualmente pudesse escolher um resultado "final" seria algures por aqui:



Fixe e fazível... certo? LOL :) 
Bem... já pedi ao Pai Natal... vamos ver se será generoso!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

6ª semana cumprida

Diz que são precisas 4 semanas de intensidade e dedicação para notarmos a diferença [ eu noto e o maridão também... naturalmente... ghrammm]... 8 semanas para os outros começarem a notar diferenças... Essa parte verdade seja dita, apesar de ser positivo receber elogios,  enquanto me sentir bem... (mesmo que ninguém note diferença nenhuma...) já vale o tempo investido!!
Continuo a tirar o melhor partido do gym: animação, motivação, alegria, relaxamento, tudo de bom em cerca de 1hora e meia de treino!!
Hoje voltei a intensificar o treino depois de há uma semana atrás o meu joelho ter-me chateado... é algo crónico, sempre fiz muito desperto e de vez em quando... pronto... lá me chateia... Durante o fim de semana, arranjei um torcicolo, ainda medicada a coisa até lá vai bem disfarçada... mas basta deitar-me e recomeça tudo outra vez... Já ajustei a medicação e agora sim, estou no caminho certo (apesar o sono que causa)... 
Já estou ansiosa, pelo fim do mês para voltar à minha amiga dietista...:)... e ver se houve de facto mudanças por dentro!!

No último update que fiz sobre esta matéria, parece que não contei os "segredos" suficientes... a ser assim, o que esperavam mesmo que explicasse? Assim fica mais fácil, certamente!
Beijinhos e bom fim de semana

(Quando me passar a moca da medicação volto a dedicar-me ao blog, sei que tenho pendências... entretanto, deixo-vos com as fotos da 6ª semana... de telemóvel... mas antes isso... do que registo nenhum!)

Abs e booty em reconstrução... :)


Ah Ah... bracinho a querer dar o ar da sua graça... eu nem treino braço e antebraço directamente :P... isto é o resultado do levanta e pousa halteres.. e basta-me!!!



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cheia de mania... cheia de mania...

Estas 5 semanas de treino intenso, moldaram-me tão bem que estou super satisfeita!! O Zeus já me tinha avisado que os resultados iniciais podiam ser rápidos e que daqui para a frente, a "mudança" é muito demorada... OK Ok... Não importa nada!
O certo é que estou bem mais forte e noto a cada semana :) Hoje fiz algo que para mim... ningrinhas de braços, era impensável...


Ahh pois é... PULL UPS!
 Fiz  3 repetições... da 1ª vez... uma... ghrammm... da 2ª vez 3 seguidas--- da 3ª vez  6 seguidinhas... ESPECTÁCULOOOOOO!!!
SIGA PARA BINGO!!



Cheguei a casa cheia de mania e contei ao Zeus... o "feito", ele motivador à sua maneira... disse-me  "Só me impressionas se fizeres isso:"



Pronto...um "parabéns" era mais do que suficiente...
LOL...



Gratidão...

Ao ir ao centro pediátrico do meu filho, deparei-me com um idoso que costuma estar pelas redondezas a pedir esmola, acho que até tem tecto para morar, mas não tem trabalho e passa dia após dia naquele parque de estacionamento a ajudar a guardar carrinhos de compras, faça chuva, faça sol, em troca de dinheiro. O Zeus sempre ajudou com a moedinha do carrinho, ele já me tinha contado.
Hoje cruzei-me com ele, maltrapilho, sujo e desgrenhado como sempre, mas de sorriso dócil... isso é fácil reconhecer! Na altura, não levava carteira, tinha deixado tudo no carro, afinal não me ia demorar. Mas no meu regresso ao carro, lá estava o senhor encostado a um canto nem sei bem a fazer o quê... e não pude evitar cumprimentá-lo:
Eu: Olá querido [acho que as palavras exactas foram "K'amôooorr"] , desculpe incomodar-lhe!! Eu não tenho nada aqui comigo, mas pode vir até ao meu carro para que lhe possa ajudar um pouquinho?!
Ele, levantou-se prontamente: Oh senhora [eu senhora??... lol] não precisa pedir desculpa eu é que lhe agradeço...
No caminho lá me foi contando a vida e justificando-se pelo porquê de chegar àquele limite...
Ao chegar ao carro, saquei tudo o que tinha (não costumo ter dinheiro na carteira, além de trocos, mas sabia que tinha dinheiro porque previamente  já tinha levantado para abastecer o carro) e entreguei-lhe... pedindo-lhe apenas que lhe desse bom uso!
O senhor desfez-se em lágrimas e soluços, como se tivesse ganho o euromilhões! Disse-me coisas tão bonitas que soube naquele momento, que um gesto tão pequeno na minha vida, tivera um impacto tão bonito no dia dele...
Foi mesmo um consolo de alma... e isso basta-me!
Sinceramente, nem ia fazer este post, acho que devemos "dar" caladinhos e desprovidos de qualquer 2ª intenção, mas a gratidão dele, mexeu muito comigo... fui pelo caminho todo a choramingar de emoção... acho que acabou tendo mais impacto em mim do que nele!!
Agradeço todos os dias o pouco que tenho (material e espiritualmente)! Damos aspectos banais das nossas vidas como fáceis e garantidos... enquanto tantas outras pessoas rezam pelo mesmo... Isso entristece-me... Mas por outro lado, temos o poder de fazer mudar a vida de outra pessoa (ou apenas o dia), com gestos tão simples... como devolver o sorriso a alguém ou fazer aquele elogio que até não quer calar nas nossas cabeças...
Gosto tanto, pá!! :)