"Anónimo 19 de Abril de 2013 às 14:23
só acho os seus preços elevados para quem está a dar primeiros passos na área!"
Se no outro post falei da perspetiva dos fotógrafos sobre o meu ingresso na área...
Agora apraz-me falar da visão dos possíveis clientes.
Sem querer ser ofensiva e desvalorizar o período de crise que vivemos atualmente e sabendo que todos os euros contam... desculpem-me mas todo o produto tem um valor. Valor este que não deve ser medido apenas pelo "tempo de serviço" mas também pela arte, criatividade e inovação!
No meu caso, concretamente, eu até sei que comparando com outros fotógrafos faço preços de feira, sendo até muito flexível.
Eu "percebo" de onde vem essa ideia do"caro", é que devem mesmo achar que é chegar e tirar umas fotos! Ah se assim fosse, então estariam todos satisfeitos com as fotos caseiras, não é?!
Mas como até são capazes de reconhecer que as minhas fotos têm valor, procuram-me! Agora, se podia "levar a coisa" mais barata?
Não, não podia!
É porque fotografar é caro, é mesmo muito caro (material fotográfico, material de estúdio, acessórios que no meu caso são cada vez mais- só quem está na área é que me entende)! Se fosse para ter despesa e acima de tudo perder tempo junto do meu marido e do meu filhote então continuava a fotografar apenas "os meus"!