AMO-TE FILHO!
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Há coisas que só uma mulher lembra...
terça-feira, 2 de outubro de 2012
Heartattack...
Essa era a carinha linda do meu filhote até esta tarde... agora está com a testa toda esmurrada...
O coração ia-me saindo pela boca quando assisti ao trambolhão...
Eu sei, eu sei... é fruta da época mas não dói menos por isso, nem a mim nem a ele!
Férias...
Admito que me gusta de poder ter todo o tempo do mundo para me dedicar aos meus projectos pessoais...
Para mim, férias terão apenas esse significado e gostinho nos próximos anos. Além do mais em breve vou por-me noutra, o que só vem acrescentar um doce prazer ao facto de se estar de férias!
Para mim, férias terão apenas esse significado e gostinho nos próximos anos. Além do mais em breve vou por-me noutra, o que só vem acrescentar um doce prazer ao facto de se estar de férias!
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Direita ou esquerda?
Não sei se este ponto já está totalmente definido (pergunta a colocar à pediatra), mas actualmente o puto é 90% (ou até mais) esquerdino!
Puto esperto...
Mal ouve o pai a colocar a chave na porta, corre para o hall de entrada para o receber com beijos e abraços, já no colo aponta para o WC (como quem diz: "Pai, vás fazer xixi como sempre, não é?")...
Depois do pai ir colmatar as suas necessidades fisiológicas, o miúdo conduz-lhe até à cozinha e abre o armário para que este se sirva dos condimentos necessários para o jantar.
Ao menos já percebe quem manda no fogão :)
Fotografia com vida: Recém-nascido
Quando fotografar o seu recém-nascido?
Não existe timing ideal, depende muito da vontade dos recém-papás e também da personalidade do bebé.
No entanto, é habitual que se efectuam sessões fotográficas com estes seres inegavelmente cativantes entre o 7º dia de vida até ao 21º, isso porque corresponde, em norma, ao período em que ele apresentam um sono muito profundo (evitando sentirem-se incomodados com as "poses") e ainda estão livres das desconfortantes cólicas. É claro que se os pais me vão confiar os seus tesouros, tratarei de conseguir que eles estejam totalmente confortáveis!
Este tipo de sessão pretende ser o menos invasiva possível no ambiente do bebé, apenas com uso de luz natural, dispensando como as boas normas pedem o uso de flashes. Além do mais aos papás será sempre entregue um plano do qual constarão todos os pormenores para que seja sem dúvida um momento de excelência para marcar a avalanche de sentimentos que invade o lar e a interacção entre todos os membros da família com a chegada de mais um elemento.
Projecto a nascer: Fotografia com vida!
Finalmente ganhei coragem, e decidi concretizar esse projecto que ganhou o bichinho desde a altura em que engravidei!
Uma das minhas dificuldades foi encontrar a oportunidade de ser fotografada com o meu barrigão, lembro-me que naquela altura sentia-me tão radiante... adoraria ter eternizado aquela silhueta e emoções. Senti o mesmo quando o meu filho nasceu, durante os primeiros meses ou em alturas especiais como foi o seu baptizado, sei que deixei passar esses e outros momentos tão importantes nas nossas vidas. A minha vontade, como mãe babada que anda sempre de máquina em punho, era ter congelado tais momentos, mas de uma forma rica, bonita, cheia de paixão, energia, criatividade, VIDA... enfim... tudo o que eu não sabia fazer, nem encontrei em quem me rodeava! Foi então que decidi que o melhor seria eu ousar e por "mãos à obra", estudando este género de fotografia para poder proporcionar às outras mamãs, aquilo que eu gostaria que tivessem feito comigo.
Por isso, hoje nasce um projecto para participantes do mais sensível que podemos encontrar, dirijo-o especialmente a grávidas e grávidos, recém-nascidos, bebés e lactantes. Pretendo tornar memorável a sua gravidez e em especial os primeiros anos de vida dos vossos maiores projectos, as vossas crias!

Manterei-vos a par de mais detalhes do projecto, trabalhos, para já deixo-vos o contacto para o qual me poderão encontrar além dos que já conhecem.
Um beijinho com todo o cuidado.
(Gostem e partilhem, se faz favor)
Dreia
Subscrever:
Mensagens (Atom)






