segunda-feira, 31 de março de 2014

Dos ginásios: Rir é sempre o melhor remédio :)

Este vídeo pode não te garantir um corpinho saradxinho, trincado e rasgado, mas garante boa disposição sem qualquer suor!! Vamo' nessa?! ;)


Look de parte do dia :)

Por um par de horas o Zeus assumiu o cargo de babysitter (teoricamente é o nosso último dia de férias... ricas férias... enfim...) e arrastei-me até o gym, ainda que pareça uma fumadora tuberculosa de tanta tosse, ao menos o corpo já não está moído. É 2ªfeira, não se falta a um treino de 2ª feira... mesmo que seja fraquinho! Acreditei que pior do que o treino da 6ªfeira passada, impossível de certeza,  o desempenho nem foi fofinho típico de quem vai passear ao gym... foi mesmo penoso, desagradável e interminável!! Para esquecer mesmo... Mas pronto, isso foi 6ªfeira! Passou!

Fofinho fofinho, só mesmo as calças de treino de hoje, eu que nem gosto de "print animal", não resisti... um amorrr, um verdadeiro amorr!! 
:)





Não ao desperdício...

Ao preparar a ceia...

UPs...




Sem dramas...



Problema resolvido!! :)

domingo, 30 de março de 2014

A bicheza da época a dar luta

Dear son :)
Fomos às urgências... ontem o início da noite piorou para ele, até previ uma noite longa, mas cedeu à medicação. Hoje estava melhorzinho, pelo menos não vomitava tudo e mais alguma coisa, mas a precisar de mais tratamento do que o amor de mãe e o que a minha mini-farmácia-caseira  típica de enfermeira pode oferecer-lhe... Na verdade, sem a pediatra saber também me estava a medicar a mim... ou não tivesse o meu amorzinho alapado de tal forma a mim, nesta última semana, que partilhamos tudo, incluindo germes!!

sábado, 29 de março de 2014

Good energy is contagious


Must love good energy :)

:(

Regressamos ontem, o Vasco parecia estar melhorzinho, eu e o marido fomos ao ginásio aproveitando a  mana como babysitter, mas deu-me para a mariquice... até foi vergonhosa a minha falta de pica! Passei o final de tarde e inicio da noite a dormir, andei febril coisa que não me aparecia há anos e anos sem fim, as mudanças de temperaturas gritantes às quais fui exposta mais um filhote doente fizeram o seu efeito. Hoje estou melhor, por mais que não fosse para cuidar do Vasco, que piorou novamente... Isso sim, corroí-me por dentro...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Rescado B day :)







O dia de ontem foi farto em emoções... foi maravilhoso, além dos pequenos "sacrifícios"... sacrificou-se a dieta saudável, para aguentar horas até ao concerto em fila de espera e no Arena Meo (2 horas de espera até ela aparecer... 2 horas em pé... tipo sardinhas enlatadas... é natural... duas horas é pouco, tendo em conta que é uma equipa SÓ DE MULHERES... é muito guarda-roupa... maquilhagem... e cabelos para arranjar... no way que iriam ser pontuais... LOL), foram fritos sem contar com as batatas fritas, barrinhas de proteínas e hidratos na mala e muito pouca água... e ainda assim uma bexiga cheia desde o início do espectáculo.

Nós (eu e a minha mana) deliramos com o espectáculo, com o ambiente, com o carisma da B, com o repertório que trouxe, com o tema do seu espectáculo (Nós, mulheres como seres únicos e poderosos... Love ittt!!) ... tudo, tudo, tudo... que vozeirão... uma verdadeira Diva, Lindaaaa!!
Admitoooo que o único problema foi o espectáculo ter passado a correr... ficava muito mais tempo a ouvi-la, jurooooo... 

Ainda tive de atuar como enfermeira, muitas lipotímias e desmaios (devido o calor, fome, horas em pé...blá..blá...), uma delas desmaiou-me mesmo nos braços, que sorte que teve, poderia ter-se magoado a sério só com a queda! Lá tive de cuidar da miúda, com um mar de gente à minha roda! Consola ajudar!!! Sensação de dever cumprido!!

Agora segue-se passagem pelo Campo Pequeno, vou buscar a minha máquina fotográfica que deixei para limpeza de sensor e depois siga para o Colombo até fazer-se noite!! :)

O Vasco continua a Brufen... está doente mas está animadíssimo, toda a viagem que lhe falamos da loja da Disney e hoje meu rico filho é o que ele quiser... :)



(P.S.- Há videos mas a net do hotel e do telemóvel... é lenta que doí, só em casa :) beijinhos)

quarta-feira, 26 de março de 2014

Bom diaaaa :)

Tenho todos os motivos para ser grata e admitir que o que tenho enche-me a alma... é-me suficiente!!
É tão bom olhar à volta e agradecer por tudooo... É isso hoje sou imensamente grata e basta-me :) !!!
Perfeito, perfeito, só o meu filhote a 100% (desde ontem que anda febril, mas anda tão animado que nada o detém!) 

Beijinhos, hoje é o B day :)

terça-feira, 25 de março de 2014

Oh nossa santa ignorância...

Adoro... adoro o timing dos anónimos, são uns bravos corajosos a dizer mal de tudo e mais alguma coisa... Sentem-se tão corajosos... é incrível...  Ao vivo que é bom... são tão pequeninos... essa é a verdade!! Até quando não há nada para pegar... inventam... Agora é problemático o tamanho da roupa?!  É problemático para quem? Para mim não é de certeza... Faço compras em lojas de desporto, na zona que diz : Fitness Wear... Hummmm pergunto-me o que estará a fazer este género de roupa, naquela área?? Se não é para ginásio... é para quê???? Hummmm....
Entendo que nem todos possam usar... mas isso também não é problema meu!!

Agora stressam com as caneleiras que uso... São caneleiras querida... não "peúgas"!!! OK??
Para bem da tua inteligência espero que não faças musculação... É que se fazes e te dás ao trabalho de vir fazer comentários destes... Não estás lá a fazer nada! As caneleiras e as luvas não têm função de estética ou moda...  LOL... Usam-se o ano todo, independentemente da tua roupa ser curta ou comprida... TÊM FUNÇÃO PROTECTORA... Ambas, luvas e caneleiras, previnem e ajudam muito a quem levanta peso, melhora as forças de fricção, de nódoas negras, etc etc... até têm função higiénica, impedindo que toque em zonas onde todos tocam...

Valha-me Deus, tanta ignorância!

Dos workouts

Em menos de 24horas, 2 vezes no gym... não gosto muito confesso, valorizo tanto o descanso quanto o treino, por isso ambos estão muito equilibrados na minha semana. Ontem fui tão fora de horas, era muito tarde, mas malhei de forma a que daqui a 3 dias o meu corpo ainda se lembra do treino... (em especial sempre que passar pelo Starbucks... porra o Starbucks... ninguém resiste àquilo, pá!! :) )..



Hoje fui cedinho, fresquinho, tão bom que é... gostaria de poder ir mais vezes assim, mas é-me impossível. Desta vez do treino, dispensei o cardio, com medo de colocar por água os ganhos de ontem... apenas fiz um pequeno aquecimento... porque enfim... é dia depois de pernas e sofre-se muito! O alvo de hoje foi o "upper body" e com novas invenções cá das minhas os exercícios para os ABS foram feitos numa máquina que não lembra a ninguém, mas estes também me farão lembrar o treino por outros 3 dias :)!   

13 semanas

Agora seguem-se uns dias de descanso, 6ª feira volto à ilha, esta noite a capital espera-me :)
Bem, tenho de ir fazer as malas... coisa pouca, porque é suposto virem cheias...ups... :)

Beijinhos

segunda-feira, 24 de março de 2014

Mulheres activas


Agora fiquei um pouquinho preocupada...
Opá... Às queridas amigas, leitoras, seguidoras, curiosas, suas grandes """invejosas""" (LOL) que me dizem "À tua pala já em inscrevi num ginásio e sinto músculos que nunca pensei que existissem!"... ""Devéras"", isso enche-me a alma... mas sinceramente, estou preocupada... espero que não estejam a pensar mandar-me a conta... OK?!
LOL

BEIJO A TODAS ESSAS MULHERES E HOMENS FABULOSAMNETE ACTIVOS!!
SIGAAAA

<3

domingo, 23 de março de 2014

Não sei que nome dar a este Post...

Não sou "personal trainer" nem quero ser... o que eu digo não é regra, é de facto um registo muito pessoal. Quando algo começar simplesmente a não dar certo, eu mudo... Não tenho medo de mudar, arriscar, seja no que for! Os posts mais informativos, baseiam-se nos pedidos que me vão fazendo, à luz dos conhecimentos mais recentes e através de exemplos reais, nomeadamente fisioculturistas e fitness models... Já disse  e volto a repetir, que não me sigo por teorias, por livros, por dietas XPTO, por nutricionistas ou instrutores (que muitas vezes nem boa forma têm... quanto mais para ensinar alguém... isso das vocações já se perdeu há muito tempo)... EU sigo resultados!!!

No entanto, cada um faz da forma que mais lhe dá jeito, vou deixar de discutir e partilhar as minhas ""noções""... Se se deve ou não fazer musculação, se se deve fazer 10 a 20min de cardio ou 40 a 50... ou seja lá o que for. Não quero fazer de algo que gosto motivo para mesquinhez, já que todos têm razão... ninguém ouve para escutar, apenas para responder e isso cansa-me... principalmente agora que felizmente ando tão relaxada e tão positiva, como não andava há uns tempos! :)
A verdade é que todo o mundo faz... mas só 5% conseguem resultados... porquê? Deixo a questão no ar... 

Advirto também para blogs e páginas de FB carregadinhas de fantasia... Dizer que o uso, por exemplo, de CLA... converte gordura em músculo, é falta de conhecimento... ou faltei a esta aula de bioquímica onde leccionaram este outro metabolismo extra dos lípidos... ou só sob milagre aquela prega de gordura alguma vez irá virar músculo... Se está difícil para quem treina pesado, imagina para quem acredita em comprimidos ou em cremes corporais....
Quanto ao tempo de cardio, é ao vosso critério, a sério nem percebo porque haveria de me chatear com isso, desde que não me obriguem a fazer 40min de cardio e sacrificar o meu ganho muscular... tudo bem e não se fala mais nisso! Também podem acreditar na teoria dos 30minutos... aquela em que o nosso corpo tem cronómetro e interruptor de ON e OFF, em que até aos 20min está Off e não queima nada... mas a partir dos 29:59s está ON e começa eficazmente a queimar gordura... ghrammm...ghrammm... bahhh

No outro dia... estava aborrecida com uma senhora que estava na passadeira há 35min (o limite máximo para permanecer nas passadeiras e elípticas, de cada vez, no meu gym são 20minutos) estando todas as outras ocupadas. Permaneci  ali ao lado para a senhora se tocar e deixar circular as máquinas... a senhora tinha queimado 132 calorias em 35min... Eu em 15min... queimei 200... Acredito, e não sou a única, que não é o tempo... é como se executa o exercício e como se usa a máquina!

Quanto às fotos e/ou selfies por mais que incomode (há bom remédio para isso) vou continuar a postar, claro, é a minha evolução e quero registá-la, acima de tudo para me ir motivando... Poderia ilustrar este blog com celebres desconhecidas, mas seria como dizer "faz o que eu digo, não faças o que eu faço!"!  Além de dizer, cumpro e mostro resultados verdadeiros, naturais e não manipulados... Vai sempre haver algum esperto a jurar que é Photoshop... mas ser Fit não é coisa que se possa manipular e manter a fachada por muito tempo... [isso se eu tivesse de provar o que quer que seja a alguém... pelo amor de Deus!]

Falar de mim, é fácil!!


[A mensagem não é de minha autoria... mas depois de algumas pedrinhas no caminho... sabe bem reflectir sobre atitudes alheias... OK... tudo bem, tudo passa... :) ]

Beijinhos e durmam bem!

sábado, 22 de março de 2014

Ementa #3

Pequeno-almoço, tardio (10horas): Exactamente o mesmo de ontem:  sandes de manteiga de amendoim+meia de leite+morangos+ovos mexidos




Almoço(Pelas 13:30): Já comecei a rotina que se repetirá essa semana toda... comer fora... e aqui também é importante alimentar-me bem: salada com base de massa integral + frango+fruta e queijo+ sumo natural de laranja e maracujá + gelatina+ garoto

Lanche 17h: taça generosa de cereias fitness e fruits + 1/2 scoop de proteína faseada

Snackei bolachas de aveia aqui e acolá

Jantar 20h: boa porção de peito de peru+ vegetais+arroz integral+ 1/2 pêra que restou do Vasco+ garoto

Ceia 23horas: 2 iogurtes naturais magros + pequena "noz" de manteiga de amendoim+ 1/2 scoop de proteína+ canela

Hoje falhei a refeição a meio da manhã, mas começamos o dia tarde, estou perdoada!!

Além disso, hidratação o dia todo!!

Shape of the day :)


...e por falar em badass e fotos tremidas... pronto... para a próxima faço melhor, mas ironicamente dá para perceber a "firmeza" da coisa... e isso é que importa :)

BEIJOSSS ;)

Musculação e emagrecimento...

Ohhhh encontrei um desenho... LOL


Já havia insistido nestes pontos todos... Eu não queria ser chata... mas... EU BEM QUE VOS AVISEI... LOL
É nisso que venho batalhando desde o início dos primórdios... mas ninguém me ouve...
É isso que estou cansadinha de explicar... mas ignoram-me...

;)


sexta-feira, 21 de março de 2014

Bommm diaaa :)

Hoje o pequeno almoço precisa ser mais exigente, tenho uma sessão de recém-nascido daqui a pouco e após tenho pernas e gluteos para rebentar (claro que ainda terei de almoçar e tal... mas nada como começar o dia bem!)!


- Helloooooo Cafeína :)
- Proteína: ovos mexidos (4claras e 1 gema + salsa+sal+noz moscada+ queijo queri magro)
- Hidratos de carbono: sandes de pão multicereal
- Gordura: manteiga de amendoim -barrado no pão
- Vitaminas, fibra e antioxidantes- fruta


(Pequeno-almoço perfeito, sem qualquer adição de suplementação... apenas uso suplementação proteica, quando a refeição não me dá a proteína suficiente... aqui não me apanham a substituir refeições por batidos... por algum motivo se chama suplemento! Aliás só tomo batido, após o treino, para absorver rapidamente a proteína isolada e nem assim... porque 30min depois já estou a lanchar/jantar como deve ser!)

quinta-feira, 20 de março de 2014

Não pode ser...

Tenho os halteres ali ao lado a desafiarem-me...
Coloquei música e dei por mim a fazer jumping squats... não pode ser, não pode ser... Está quieta! Hoje é dia de descanso... descanso é sagrado, é o treino involuntário do corpo... importantíssimo para recuperar (ontem foi potente, sinto todos os músculos do abdómen para cima)!
Hoje só me vai ser permitido andar... andar e correr montras...mais nada!!

Bom dia

Pequeno-almoço para o meu corpo:


-Os hidratos- cereais Fitness and fruits
- A proteína -  ovos mexidos e 1/2 scoop de proteína nos cereais (quando percebi que tinha ovos feitos, já estava a colocar a proteína... que se dispensava, neste caso, por ter uma óptima fonte proteíca);
- A gordura: farinha de amêndoa que adicionei nos meus cereais
- Vitaminas e fibra- fruta

(Habitualmente para o trabalho marcha só a taça de cereais (com proteína e amêndoa lá dentro)!)

quarta-feira, 19 de março de 2014

Até me vem as lágrimas aos olhos...

Até me vem as lágrimas aos olhos de pensar que daqui a uma semana, estarei a caminho do hotel a discutir com a minha mana e com o amigo R. o quão fantástico foi o dia e o concerto, pelo qual espero há anos e anossssssss!!

Meu corpo e mente são música, eu não ando, eu não desfilo... eu dançooooooooo pela vida... minha alma é pautada por diferentes ritmos, todos eles me fazem pulsar e querer mais e mais...

Ouvir esta Diva... vai ser o meu balsamo... Arrepio-me só de pensar...
Mal posso esperar!!!

Até me vem as lágrimas aos olhos...






Fériasssss

Há lá melhor sítio para desopilar depois de um dia de trabalho loucoooo??? 
Há lá melhor sítio para começar o dia zero de Férias? 
(Na verdade há... lol... mas fiquem-nos com a ideia inicial, sim?)

Foi dia de "Upper body", plano novo e foi um espectáculo e com isso quero dizer que depois do treino estar ao volante com direcção assistidíssima foi uma tarefa complicada... e duas horas depois pegar num garfo é quase fazer musculação de tão pesado que parece... Amanhã há-de estar pior... Graças a Deus!!! No pain... no gain, right?!

12 semanas
ABS of steel :)

O meu sorriso não engana nada, estive descontraídissima como só o facto de fazer os meus próprios horários me deixam e ter deixado o Gym com o sentido de dever cumprido! Hellyeah!

O meu excelente e perfeito metabolismo... F...that pá!!

Opá caramba... Começo a ficar irritada com o facto de justificarem a minha evolução com o meu fantasticoooo metabolismo (estou a ser sarcástica... OK?!)...

Querem saber porque o tal metabolismo é rápido... a ser rápido, claro!? Porque tornei-o assim com o ginásio e alimentação? Porque antes disso, comia muito mal... passava o dia e fazia 2 refeições... que juntas dava uma talvez... claro que era magra, ora essa!
(Atenção não passava fome propositadamente, apenas, não tinha apetite, andava stressada de tanto trabalho e preferia comer um bolo a almoçar...). As minhas amigas mais próximas são testemunhas... que muitas vezes os nossos lanches eram o meu almoço e jantar também! Passava o dia a café e para cabide estava muito bem...
Assim sendo, porque não estão todos os magros sortudos que frequentam o ginásio em forma?
 (e não consideremos aqui os seus objectivos, já que até podem lá estar para se manter magrinhos, tudo bem... RESPECT)

Para mim a receita é simples: ou falham no treino ou falham na alimentação ou ainda falham em ambos (mais provável)...

No meu caso garanto que falho muito pouco na alimentação (alimentação pensada para o meu ritmo de vida, claro), e então no treino... nem se fala... só me consolo quando sinto tudo a arder de forma que apetece atirar halteres e máquinas para o chão... é o ritmo do meu treino: hard and insane! E este não é nada fácil de manter, porque doí para caramba...
Passei o primeiro mês no gym, cheia de dor de joelhos... alguém me ouviu reclamar ou alterar alguma coisa? Nãoo!!! (O Zeus cá esteve para me esfregar o reumon gel, voltaren... relmus e por aí a fora... tudo caladinha!)
Estou constantemente com nódoas negras! Alguém me ouviu reclamar ou alterar alguma coisa? Não!!
Tenho TPM... alguém me ouve reclamar ou alterar alguma? Não!!
É o nível doido de motivação que tenho!!  E isso sim, surtiuuuu muito efeito :) :)

I LOVEEEE ITTT!!


 A sério... gente... para mudar, vocês têm de ser mais fortes do que as vossas desculpas!!!
[Da truuu as been spoken!!!]

O meu "Eat big to be fit" de factoooooo, só se aplica se treinares como se o teu coração te saísse pela boca a fora... Naturalmente relato a minha caminhada, não vou relatar outras experiências a não ser a minha, e só se aplicará a quem optar por estilo minimamente idêntico. De outra forma recomendo que optem por regimes mais hipocalóricos, ainda que hiperproteico e comendo varias vezes ao dia, ao mesmo tempo que mantêm o vosso treino habitual.
Agora vou ser honesta e provem-me o contrário por favor, a mudança será  praticamente inexistente!
[Da truuu as been spoken... again!!!]


Aproveito e deixo também outro comentário que me foi deixado e acho que merece esclarecimento geral, porque fala de alguns conceitos que vos pode interessar. Beijinhos


O comentário: "O quê? " É um ciclo vicioso, quanto mais músculo, mais gordura queimas, logo o efeito é um corpo mais magro!"
Mas para as meninas que têm gordura primeiro têm de tratar de queimar esta gordura e não é primeiramente com levantamento de pesos!


Dreia 19 de Março de 2014 às 21:29
Não há "mas" nenhum... isso é regra geral para a maioria dos corpos, eu não sou a excepção como quer fazer parecer!

É totalmente contraproducente, gastar energia, sem criar músculo, é o que eu acho... Cardio apenas faz perder energia, queimando hidratos de carbono... e se for verdadeiramente intenso e prolongado, talvez queime alguma gordurinha (dificilmente a localizada... mas enfim...)... Mas essa gordura queimada, vai voltar porque em nada se eliminou células adiposas... Já a musculação, que é localizada (e liberta maior quantidade de hormona de crescimento, favorecendo a lipolise- diminuição de células de gordura), queima hidratados e gordura, fazendo criar músculo. Agora imagine que mais músculo precisa de mais energia para se manter ou crescer, logo é um ciclo, queima mais hidrato e gordura... assim... é que se aumenta o nosso metabolismo! Assim se emagrece de forma saudável... AGAIN... ACHO EUUU..!!!
Agora acredite no que quiser!
SE o Cardio funciona consigo, fantástico!


segunda-feira, 17 de março de 2014

Dica preciosa: Manteiga de amendoim...

Não ia postar mais... mas estava a fazer a minha última ceia do dia (acho eu!) e lembrei-me de partilhar uma coisa importante para quem quer alimentar-se correctamente e faz exercício físico concomitantemente ... Dou-vos a conhecer a manteiga de amendoim!
Essa é velha entre no mundo fitness e o bodybuilding... mas para alguém vai ser novidade, de certeza!
Sabiam que muitos Pro's antes de dormirem, ingerem uma colher de chá de manteiga de amendoim? Porque será?

Comer à noite?! Não é o drama! Comer gorduras saudáveis muito menos!
Estou sempre a dizer, para termos o nosso corpo de sonho, temos de comer e não é mentira nenhuma!

Nas minhas ceias nocturnas incluo sempre uma fonte de gordura saudável, habitualmente: nozes, miolo de amêndoa, ou a querida manteiga de amendoim! Coloco no iogurte, nos cereais, na papa de aveia, ou simplesmente barro no pão...

O segredo é que o corpo à noite impulsiona a sua produção da HORMONA DE CRESCIMENTO... para que haja essa produção o corpo urge por gorduras (saudáveis)!
Para que serve a hormona de crescimento?

Resumidamente:

1- Aumento da síntese de proteínas (principalmente nos ossos e músculos)... [ahhhhh ou seja... para crescer músculo é preciso hormona de crescimento e para que esta seja produzida são necessários lípidos];

2- Diminui a deposição de gorduras em algumas regiões do organismo como o abdómen e o tronco.

3- Aumento das necessidades de insulina pelo organismo.


Outra nota: É um ciclo vicioso, quanto mais músculo, mais gordura queimas, logo o efeito é um corpo mais magro!


Portanto, toca a incluir manteiga de amendoim e frutas oleaginosas no vossa cardápio, sim?!

Date of a Fit couple...

É raro... mas quando acontece... consola ir treinar à mesma  hora que o Zeus!
É um date muito alternativo...  mas com benefícios mútuos óbvios para ambos!
Além do mais fazemos juntos algo que gostamos, sem dúvida!

Hoje foi dia delas, esquema A em acção!



Ainda bem que o Zeus lá estava, porque começo a pegar em peso grande, nos squats livres, e é melhor alguém atrás de mim para garantir que consigo fazer aquela última repetição em condições e em segurança! 

Além do mais, não desmerecendo os excelentes instrutores do ginásio, o Zeus é o meu maior motivador e orientador perfeito!

Não deu para fazer vídeos, não seria justo para o Zeus que leva o seu treino também muito a sério... e eu na verdade nem me lembrei disso, aliás só fiz estas fotos exclusivamente durante o meu tempo de descanso que só foi maiorzinho para o maridão ir também completando as suas séries em condições. De resto, foi sempre a dar-lhe com o mínimo de descanso possível, clarooo!! 




ESQUEMA A, aprovadíssimo para cerca de 3 meses!!


P.S.- Ah, não queria deixar de agradecer o grande reconhecimento e feedback que me foi dado no FB, quer publicamente, quer via mensagem. Também quero deixar um grande apreço pelos comentários de carinho aqui deixados, caíram-me também vários pedidos de orientação e dentro dos meus escassos conhecimentos não me importo de orientar [LOL... no entanto é inevitável não pensar que essa afluência justifica-se, pelo facto de até aqui ninguém me ter levado a sério, até ver o antes e depois... LOL ]. 

Amanhã com tempo, dedicarei-me a cada um! 

Mas resumindo e concluindo : Comam muito+treinem bem+ descansem

(De preferência e acho que nunca falei disso: Não fumem e não bebam... eu não faço nem uma coisa nem a outra e acho... tenho a certeza... que isso interfere muitoooo na "LUTA" pelo nosso corpo de sonho!)



Bom diaaaaaa gente giraaaa

Hoje é segunda-feira!!!!
Alegrem-se os céus e a Terra, porque é dia:

- de ginásio (WOOT WOOT...)

- de folgaaaaaaaaaaaa :) ;

- e de ir ao cabeleireiro (dilema do dia... não sei se mantenho o visual, se mudo para ruiva, castanho sóbrio, ou preto... Have no ideia... o atual, ainda é o mais cómodo e pratico, permite-me manutenções trimestrais ou mais, o que é fantástico para a carteira e minha disponibilidade)


Em Novembro passado o Zeus mostrou-me este video, e naquela altura soube logo que já estava atrasada para o Gym... é motivação... OFFFF THE HOOOKKKK!!!



Ontem à noite o Zeus reformulou o meu plano, já andava a substituir umas máquinas por minha conta, a alterar e modificar outros exercícios, mas sinto-me mais confortável com ele a controlar. Pronto, não gosto muito de me adaptar a planos, mas vamos a isso, além do mais está mais concentrado e organizado. Continuamos com planos em modo "é para rebentar" e fazer  fazer doer muitooo!!
(Sim, eu sei... sou doida...mas já tive um parto e não me doeu (aliás minhas primeiras palavras proferidas foram exactamente: "Estou pronta, para outra!"... não tenho culpa de tolerar bem a dor! ;) )





Beijinhos

domingo, 16 de março de 2014

Das nossas novas posições preferidas...

Andamos a praticar uma nova posição, é tão divertida e prática de fazer sempre que sinto necessidade!
Ele em pé, eu agarrada à sua cintura e é dar-lhe até não conseguir mais...

;)

Cardio Vs musculação

[ A brincadeira que se segue, é apenas isso mesmo, uma brincadeira, com as coisas que me dizem, ouço e leio, sem atingir ninguém em especial, porque assim como sou dona das minhas decisões, vocês também são das vossas. beijinhos]



Como se costuma dizer: Contra factos não há argumentos!? ;)

Beijinhos

Be your own motivation 2 (11 semanas depois)

De magra a Fit...
A receita que uso, é a mesma para toda a gente, quer estejas como eu estava com pouco peso quer tenhas peso a mais! Não há cá segredos, apenas ajuste de hábitos alimentares e claro, muito empenho no Gym (diria que comigo é 60% de cuidado no Gym e 40% de cuidado na alimentação e sempre que possível descanso, ainda assim estas percentagens devem variar mediante cada objectivo, cada corpo, acho eu! )...  Onze semanas depois... não fiz sacrifício nenhum... como sem passar fome e mal ela aparece eu como!  Passar fome ou comer pouco é igual a consumir os músculos que tanto estimo e quero que cresçam... Ir ao ginásio... isso nem se fala, tem sido excelente remédio para a mente e para o corpo!

Insisto tanto na parte da alimentação, porque treinar é simples, manter hábitos alimentares não! Além do mais,  sei bem o que a maior parte das meninas pensam... "Não há jeito de mudar o meu corpo, sem passar fome!" MENTIRA, E É NISSO QUE INSISTO TANTO! 

A frase diz qualquer coisa como: "Dá 12 semanas ao teu corpo para que todo o mundo perceba as diferenças!" Fiz a comparação às 11 semanas, só porque sim... mais semana menos semana, o intuito é o mesmo: É possível mudar se decidimos que sim! 

Vamos às fotos sim?!







Com toda a certeza que prefiro a evolução :)

Beijinhos ;)

Vasco

...E a 2 meses do seu 3º aniversário, o Vasco desfraldou-se de dia e também de noite, em pouco mais de 2 semanas... Done!!! Foi tão fácil que nem eu saberei repetir de uma próxima vez, é um atinado este meu rico filho!!


Interrompi o pequeno-almoço dele, para lhe roubar este brilho que lhe é único!!

sexta-feira, 14 de março de 2014

11 semanas?! Ainda??

POhhh estava certa que tinha terminado as 12 semanas... e estivesse a entrar na 13ª... logo já inspirada para fazer as merecidas fotos das 12 semanas (tipo fotos decentes e tal... já tenho tudo magicado na minha cabecinha, mas dependo da sensibilidade do Zeus)... Deve ser porque, até eu me surpreendo com a rapidez das mudanças... fotografei a minha barriga a semana passada e já está diferente, não muito diferente, mas com o "sixpack" colocado à pele, sem esforços (I ADOREEEE)!


Pronto... recomecemos... Ehh que alegria acabei de terminar a 11ª semana de treino de loucos... hoje dia de pernas- 2º esquema!
Esta semana voltei a focar-me na parte abaixo da cintura, porque a parte de cima, cresce sem que eu dê conta!! ESPECTÁCULO!!




De resto, só tenho a acrescentar que 2014 para mim é o ano da força! Não vou fazer quaisquer cerimónias ou encher-me de falsas modéstias (aqui o Gym tem culpa... ajuda-nos muito com a auto-estima e essa já nem era problema para mim... :) )... o meu corpo está exactamente no ponto que quero, daí que aceito tranquilamente qualquer opinião que surja... tudo porque sinto-me bem na minha pele, e isso é tão bom e inabalável...
Ainda faltam 3 meses para o biquíni, tops, saias e calções... venham eles!!
Estou super orgulhosa!

Bom fim de semana. Aqui opto por descansarrrr muitooooo e comer mais ainda (já vim do MacDonald's... ghram... :) )!!!


quinta-feira, 13 de março de 2014

Legs motivation, ladies!!!

Fui às comprinhas (como já devem ter percebido... ghram) e já comecei na colecção Primavera- Verão 2014- Fitness!
Não tenho fotos, especificamente, feitas para comparação da perninha antes de começar no Gym... a menos que acabe eventualmente por achar uma... Daí que, se calhar, estas serão o "ponto de partida"!


terça-feira, 11 de março de 2014

...

And all of a sudden I felt really sick and tired... like the world has drained me...


Os segredos... não assim tão segredos...

Mas não acreditam em mim, porquê?
Não é a primeira vez que me perguntam: 

"Dreia, diz a verdade, o que andas a tomar?"

Hoje:
Eu: Preciso de ajuda na barra livre, para os Squats.
Instrutor novo: Vamos começar só com a barra?
Eu: LOL... É verdade que comecei na barra livre há menos tempo, mas vamos é subir de pesos, isso sim!
Instrutor novo: Praticas algum desporto profissionalmente? É que pelo teu corpo, parece!
Eu: Nahhh, o meu desporto é outro... faço isso porque gosto, mas apenas há 3 meses!
Instrutor Novo: Três meses de ginásio? Só?
Eu: Yep...

[não vou lá passear-me na passadeira, nada contra... mas essa não sou eu!!]

Compararam ainda o meu abdómen a uma tablete de chocolate admito que nem é a minha perdição, mas é  rijo e definido... soa-me a elogio e eu agradeço, claro!! :)

Os segredos? Não há segredos?

Eu como em grande, e malho ainda mais pesado!

A única suplementação, estou fartinha de dizer: Proteína!  E só faço suplementação porque a minha vida profissional, continua a impedir-me de comer ainda melhor! Já como de 3 em 3 horas e bem bom, faço 7 refeições, mas peco ao almoço sempre por defeito... lá está se comesse de marmita... mas sou preguiçosa!!!
Pronto, tento fazer uma alimentação rica em proteína, mas também farta em hidratos de carbono em especial os de lenta absorção, e as gorduras até as sei de cor: azeite, manteiga de amendoim, maionese Calvé magra! Mas por exemplo, no meu caso, comi na última semana que se passou: batata frita, bolo de chocolate em casa e no serviço e ontem foi noite de pizzas aqui em casa! Metabolismo acelerado, não sei? Mas juro que não tomo tretas enganosas, como CLA, L-carnitinas... e sei lá mais o quê... já vos disse que acho isso  bullshit! Poupem o vosso dinheiro (é que ainda são coisas carotas, mas cada um sabe de si!) Ah e muitooo menos ando em cenas ilegais... pelo amor da santa, nem gainers tomo... a não ser caseiros.


Tenho um plano de treino exigente, onde o principal objectivo é dominar a forma acima de tudo, depois ir progredindo no peso. Como progrido no peso? Já sabem que o exercício só funciona se houver dor e cara feia! O ponto certo é quando a penúltima repetição é tão impossível de fazer que a última já é só meia repetição... não importa, é a repetição mais importante de fazer! Quando tudo queimaaaaaa... GOT IT??!! :)
Está na altura de subir no peso, quando completas o exercício sem grande dificuldade.

Hoje aumentei de peso nas máquinas consideradas as melhores amigas das mulheres:
- Squats na Smith machine;
- Squats na barra livre; 
- Gluteo machine: 

Ah, já me esquecia, também na leg extension e leg Curl... mas também nas de abdução e adução... Fixe só agora, reparei que subi em todas! 

Bem... tenho mesmo de passar os meus treinos para uma folhinha limpa, e se quiserem, até partilho... se bem que filmar é que era!! Hein?? hummmm... Problema é que raramente treino com o Zeus... único com paciência... eh eh


Resumindo: Estou há 3 meses constantemente dorida... dor gostosa que se nota na roupa mas acima de tudo na pele!
Muaccccc ;)

Trying to eat big...

O dia hoje foi sempre a correr, as refeições pouco planeadas, logo paciência... amanhã será melhor!

Pequeno-almoço, sempre a despachar: mega taça de cereais + proteína whey + meia de leite;

Meia-manhã: bolo lêvedo + 3 fatias de peito de peru+ pêra (levei de casa)

Almoço (bar do trabalho... as always... :/ ): croissant + queijo + extra de fiambre + ovo cozido + sumo de laranja+ garoto; ( a sopa era uma treta... não havia gelatina... bahhh)

lanche = pre-workout: meia de leite + aveia+ cerelac... (esqueci da banana.. mau mau...)

Após treino: Proteína Whey

(20:30h) Jantar: 2 peitos enormes de frango grelhado + arroz integral e mixórdia de legumes...
Sobremesa, dispensei fruta, ainda tinha fome: iogurte activia cereais adicionei passas de uvas + miolo de amêndoa

22:00... fome: bolachas de fruta e iogurte

Agora: mega taça de aveia+ cerelac+ proteína faseada+ 1 colher de chá de manteiga de amendoim + água a ferver... mexer e é tão bomm!!

Isso mais montes de líquidos!


domingo, 9 de março de 2014

Eternamente abençoada...

Olho para ele, todos os dias, e agradeço a dádiva de ser sua mãe...
Acho que nasci para o trazer ao mundo... pretensão que toda a mamã entende... os seus/nossos filhos são sempre os melhores... e são de facto aos nossos olhos!

Este miúdo mudou o meu mundo...  mudou tudo para muito melhor!!



























Amor incondicional!